Itapetim sai oficialmente do rodízio, informa Compesa

(Adelmo recebeu representantes da Compesa em seu Gabinete)

Os moradores do município de Itapetim, na região do Alto Pajeú, comemoram o fim do rodízio na distribuição de água.

Agora, a cidade é atendida com água todos os dias, sem interrupção, ao invés do calendário de dois dias com água e 15 dias sem, que era praticado anteriormente.

A boa notícia é consequência do início da operação da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, que permitiu o incremento de 40% na produção de água destinada ao município. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Gileno Gomes,que esteve no Gabinete do Prefeito Adelmo Moura,  iniciamos ainda na segunda quinzena de dezembro, a operação do sistema como aumento da produção e realizamos os ajustes operacionais necessários para que Itapetim pudesse receber água sem rodízio no abastecimento de água, mudança já implementada com sucesso. As águas da segunda etapa da Adutora do Pajeú chegaram em um momento bastante oportuno, uma vez que as barragens de Caramucuqui e Boa Vista, até então responsáveis pelo fornecimento do município de Itapetim, entraram em colapso. “A mudança foi extremamente significativa para as famílias de Itapetim, que agora terão mais água nas torneiras, a partir da segurança hídrica proporcionada pela operação do novo sistema de abastecimento”, complementou o gestor da Companhia.

No encontro, Adelmo e Gileno firmaram uma parceria entre a Prefeitura e a Compesa para melhorar o abastecimento de água do Bairro Vila das Crianças. Gileno ainda aproveitou a reunião para informar que a cidade já conta com abastecimento de água sem rodízio através da Adutora do Pajeú. A reunião também contou com a presença do Diretor de Esportes, Juventude e Empreendedorismo de Itapetim, Lucas Vasconcelos, além do servidor da Compesa, Washington Jordão.