Clínica Médica
Dr. Robson Stênio

Auto Unidos
Miss Dourada

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

~~Giro pelos Blog’S ( segunda feira 11/01/2021)~~

O carrasco dos Hacker

Alguns ditados são assimilados e viram dogmas que resistem a qualquer impugnação da sua validade. A justiça tarda, mas não falha, segue essa tradição como uma espécie de consolo. Para a família Hacker, envolvida no triste episódio da morte do garoto Miguel, de apenas cinco anos, que despencou de uma altura de 35 metros no Recife e morreu, depois de ser abandonado no elevador do prédio por Sari Corte Real, esposa do então prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB), a justiça no campo da política, felizmente, tardou muito pouco.

Na verdade, veio a jato, pelo voto nas eleições de 15 de novembro do ano passado, cinco meses após a tragédia nas torres gêmeas do Cais de Santa Rita. O justiceiro, o novo prefeito de Tamandaré, Isaias Honorato da Silva, o popular Carrapicho (Republicanos), tirou de cena o grupo Hacker, pondo fim a uma oligarquia de mais de 30 anos. Carrapicho desbancou a opulência reproduzindo a velha política do tostão contra o milhão. É produto de um contraste radical ante a riqueza dos Hacker.

Nascido no canavial, entre Rio Formoso e Tamandaré, filho de cortadores de cana, o carrasco dos Hacker é um homem pobre. Ganha a vida desde cedo, tão logo perdeu os pais, como pintor e lanterneiro, depois fez um curso para marinheiro e passou a pilotar embarcações de pequeno porte de gente famosa na área empresarial e política. Nas horas vagas, cata caranguejo e siri para aumentar a renda no sustento de quatro filhos.

No primeiro dia como prefeito, após uma campanha radicalizada na qual foi até ameaçado de morte, amanheceu pelas ruas catando lixo, reforçando o serviço de limpeza urbana da cidade. “Nunca tive vergonha de nada. Fui recolher o lixo porque estou acostumado a dar duro na vida e agora, como prefeito, tive que dar a minha colaboração para a limpeza da cidade, completamente abandonada pelo meu antecessor”, diz Carrapicho.

Ele teve 54% dos votos válidos sem apoio de ninguém, com exceção dos deputados Silvio Costa Filho (Republicanos) e Romero Sales Filho (PTB). Do lado empresarial, apenas Fernando Ferraz, seu amigo de longa data, estendeu as mãos. “Foi a campanha do liso. O povo dizia: ‘vou votar no liso’”, relembra. Carrapicho não é um aventureiro nem caiu de paraquedas na politica de Tamandaré. Levado pelo voto popular, antes de chegar ao poder, teve dois mandatos de vereador, mas no meio do segundo deu açoites numa sessão da Câmara e derrubou, literalmente, a mesa e a tribuna da Casa.

Punido, foi afastado um ano e meio, mas voltou graças a uma ação na Justiça bancada por um movimento popular. “O advogado custou R$ 45 mil, mas quem pagou foi o povo fazendo rifa e todo tipo de mobilização que se possa imaginar”, conta ele. A reação violenta e física da tribuna se deu, segundo ele, por perseguição ao seu trabalho em favor de recuperação de jovens das drogas. “Como capoeirista, dou aulas em comunidades pobres com taxa muita alta de jovens envolvidos com drogas”, afirma.

De retorno ao parlamento municipal, Carrapicho foi estimulado a disputar a eleição para prefeito em 2016, não derrotou os Hacker, mas teve seis mil votos. Quatro anos depois, a população foi às ruas comemorar sua chegada ao poder no embate do rico contra o pobre, com um detalhe que enfureceu ainda mais os tamandareenses: derrotar Sérgio, o marido da mulher que, por omissão, permitiu que um garoto despencasse do 9º andar depois de ser abandonado por ela no elevador.

O CASO MIGUEL – O menino Miguel Otávio Santana da Silva, de apenas cinco anos, morreu após cair do 9º andar de um prédio de luxo no Centro do Recife, em junho do ano passado. No momento do acidente, ele tinha sido deixado pela mãe — que é doméstica e estava na parte de baixo do prédio passeado com o cachorro dos patrões — aos cuidados da patroa dela, a primeira-dama de Tamandaré, Sari Corte Real. A patroa foi presa em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e solta após pagar fiança de R$ 20 mil.

PAGA PELA VIÚVA – Mais tarde, foi descoberto que a mãe do menino era funcionária comissionada da Prefeitura desde 2017. O caso passou a ser investigado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e por um inquérito do Ministério Público de Pernambuco. Acessando o portal da Transparência foi possível descobrir, também, que Mirtes estava na Prefeitura como gerente de divisão CC-6, lotada no setor de “Manutenção das atividades de administração”, com admissão no dia 1º de fevereiro de 2017. A carga horária semanal dela na gestão municipal era de zero horas.

MORTE 1 – Relembrando o caso: Miguel foi para o trabalho com a mãe por estar sem aulas na creche devido às medidas de quarentena para reduzir o contágio de Covid-19. Ele não podia ficar aos cuidados da avó naquele dia porque ela precisava buscar uma receita médica e ir ao banco. Mirtes seguia trabalhando, mesmo não sendo o serviço doméstico considerado essencial no período de pandemia. Durante a manhã, Miguel brincou com a filha dos patrões dentro do apartamento, que fica no 5º andar do prédio de luxo.

MORTE 2 – A mãe dele precisou descer com o cachorro de estimação dos patrões e avisou à patroa que as crianças não iriam junto porque estavam dando trabalho. Segundo a polícia, enquanto Mirtes estava na parte de baixo do prédio, a criança quis encontrá-la. A patroa, que estava no apartamento com uma manicure que fazia as unhas dela, deixou o menino ficar sozinho no elevador para procurar a mãe. As câmeras do condomínio mostram que Miguel foi do 5º até o 9º andar sozinho. A polícia acredita que ele se perdeu enquanto tentava achar a mãe. A polícia informou que, no hall no 9º andar, o menino foi até a área onde ficam peças de ar-condicionado. Ele escalou a grade que protege os equipamentos e caiu de uma altura de 35 metros. Uma das peças da grade ficou quebrada e tem marcas dos pés da criança.

CURTAS

DERROTA – A família Hacker dominava três municípios no Litoral Sul do Estado – Tamandaré, Rio Formoso e Sirinhaém, mas só conseguiu se manter em Rio Formoso, reelegendo Isabel, mãe de Sérgio, ex-prefeito de Tamandaré. Em Sirinhaém, perdeu para Camila Machado (PP). Em Tamandaré, Carrapicho tem planos para fomentar o turismo. Ele quer de imediato dar toda estrutura a um grupo do Sul que está abrindo um parque temático na cidade numa área semelhante à extensão do Beach Park, no Ceará.

APOIO ALAGOANO – A maioria dos deputados de Alagoas, Estado de Arthur Lira (PP), declarou apoio a ele na corrida pela presidência da Câmara dos Deputados, segundo a assessoria do candidato. Dos nove deputados do Estado, cinco declararam apoio: o próprio Lira, Sérgio Toledo (PL-AL), Severino Pessoa (Republicanos-AL), Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) e Marx Beltrão (PSD-AL). Eles tiveram reunião sábado passado.

Perguntar não ofende: Na disputa pela Presidência da Câmara, quem é mais governista: Arthur Lira, o candidato de Bolsonaro, ou Baleia Rossi, apoiado por Rodrigo Maia?

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

MIDIÁTICO – Ungido, em 2018, como candidato a deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), João Campos foi um sucesso midiático, pegando carona na imagem do pai, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Eleito com a maior votação do estado, nem bem assumiu o mandato na Câmara, o seu nome já estava sendo trabalhado para a sucessão de Geraldo Júlio que vinha capengando com uma gestão desastrosa, em meio a denúncias e polêmicas. João bateu a prima Marília nas urnas e agora governa Recife com um fluxo de informações midiáticas que não tem quem esbarre. Basta um post nas redes sociais para a grande mídia do estado repercutir, ampliar e transformar rapidamente em produção jornalística. A Ascom do dito cujo nem precisa produzir releases, porque a própria imprensa cata das suas redes sociais. Se Dória foi midiático, o leitor verá pela frente Joãozinho botando pra quebrar!

*******************************

ABRE O OLHO NICINHA!  – Por falar em mídia, a prefeita de Tabira Nicinha Melo (MDB) não pode incorrer na mesma falha do ex-prefeito Sebastião Dias que não teve uma boa relação com imprensa e saiu com a imagem pra lá de desgastada. O camarada anda em Tabira e encontra algumas ações realizadas, mas o marketing ficou bem longe de alcançar grande parte da população local e muito menos regional. Se restringir a um programa institucional de rádio ou a um site institucional sem ampla visibilidade é passar manteiga na venta de gato. Fica a dica!

*******************************

DEFERENTE OU DIFERENTE? – O presidente da Câmara de Afogados da Ingazeira, Rubinho do São João (PSD) tem recebido a constante visita do ex-presidente Igor Mariano, agora Secretário de Governo. O motivo: receber informações sobre os atos e fatos administrativos da Casa. Recém-empossado, Rubinho está perdido como cego em tiroteio e precisa saber como estão as coisas para adotar algumas medidas. Rubinho está tomando conta do custo de manutenção, despesas a pagar e até compromissos que foram firmados pelo antecessor que podem encerrar este ano. O que irá continuar operando na Casa Legislativa? O serviço jurídico e contábil deve permanecer com a equipe de Triunfo, mas o que não irá faltar serão as velhas críticas, como aconteceu com o anúncio de que o tabirense Flávio Marques estaria a frente da Guarda Municipal e do Trânsito local. Rubinho deve dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Igor, isso não tenha dúvida, agora a sua gestão acredita-se que será bem diferente.

*******************************

INCHAÇO – Nos bastidores comenta-se que várias cidades de Pernambuco em que o prefeito fez o sucessor, a coisa é pra lá de é delicada por conta do inchaço de cargos públicos deixado por muitos deles. Alguns até pontuam que um dos motivos da falta de manutenção na infraestrutura das cidades é o volume das despesas para manter a estrutura dos órgãos municipais. Pra se safar, os novos prefeitos terão que fazer mágica para controlar a situação…

*******************************

BEM PLANEJADO – Na região do Pajeú, bem como noutras áreas do Estado, os novos prefeitos precisam de um orçamento bem planejado e executado com zelo. Uma boa gestão assim se faz. A prefeitura tem que fazer muito pela população, não se escondendo das suas responsabilidades. O orçamento municipal não é ostentoso. Pelo contrário, é apertado. Mas as ações municipais estão sempre presentes na vida do povo. É algo que precisa ser reconhecido!

*******************************

SUFICIENTE – Paulinho Jucá, secretário municipal de Saúde de São José do Egito tem sido visto como um bom candidato na disputa a uma das vagas na Assembleia Legislativa. Sem dúvidas terá uma votação expressiva, partido do pressuposto de que poderia contar com as cidades do entorno da terra da poesia, como Itapetim, Brejinho, Tuparetama e Santa Terezinha e quem sabe Sertânia. A questão é: será o suficiente para lhe garantir uma cadeira na Alepe?

*******************************

MIDIOU… – O pouco tempo que utilizou sites de notícias e redes sociais, o ex-vereador Gleybson Martins, que disputou a prefeitura de Carnaíba em 2020 pelo Podemos, conseguiu desgastar um pouco da imagem da gestão do prefeito Anchieta Patriota (PSB) que numa eleição acirrada foi exitoso no pleito. Gleybson que não dispunha do aparato econômico, utilizou dois blogs e suas redes sociais. Nesse ínterim, Anchieta relaxou nas publicações, talvez pelo excesso de confiança e com base em pesquisas eleitorais, foi onde o adversário surfou à vontade e cresceu durante a campanha. Ele pode até apresentar outros argumentos, mas uma das grandes falhas da gestão foi não ter mantido o bom trabalho de marketing… Em gestões anteriores, o barbudo foi mais cuidadoso com a imagem do governo. Ele foi um dos prefeito do Pajeú que marcou parceria com a maioria dos produtores de mídia digital da região (blogs).

*******************************

NADA BOM PARA DUQUE- Na imprensa regional, o assunto recorrente foca na eventual mudança no secretariado do governo da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) que vai mexer em pessoas próximas ao ex-prefeito, Luciano Duque, como é o caso da ex-primeira dama Karina Rodrigues, que após ser anunciada pela prefeita como nova Secretária Municipal de Saúde, trocará a pasta pela Assistência Social. Estratégia ou não de Duque, a troca não foi nada bom para o ex-prefeito, isso porque Karina terá menos visibilidade, afinal, foi justamente na pasta da saúde que Márcia Conrado se projetou. Já que pensa disputar uma vaga de deputado, o ideal seria a esposa com o comando da saúde. Para muitos foi um baita tiro no pé…

*******************************

LEI DO RETORNO – Por falar nisso, a mesma luta que fez Luciano Duque para emplacar  a ex-Secretária de Saúde, Márcia Conrado como candidata a sua sucessão agora em 2020, fez também o ex-prefeito e médico, Carlos Evandro em 2012, quando enfrentou o governador à época Eduardo Campos, o ex-deputado Inocêncio Oliveira e forças políticas locais, mantendo Duque na linha de frente. No final, Duque venceu e poucos meses após assumir a gestão rompeu com Evandro. Se a lei do retorno valer, o petista poderá sofrer o mesmo drama…

*******************************

Coluna da Folha / Edmar Lyra

Uma disputa que começa a pegar fogo em Brasília 

A disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, cuja eleição está marcada para o próximo dia 1 de fevereiro, começa a ganhar forma própria e os deputados Arthur Lira (PP/AL) e Baleia Rossi (MDB/SP) já estão trocando farpas em busca da maioria dos 513 parlamentares que compõem a Câmara Federal.

Ambos os postulantes possuem bom trânsito entre os pares, porém há uma diferença elementar entre os perfis daqueles que almejam a cadeira de Rodrigo Maia (DEM/RJ). O deputado Arthur Lira seria uma escolha mais alinhada com o presidente Jair Bolsonaro, o que daria ao Palácio do Planalto o caminho livre para viabilizar pautas econômicas e de costumes pelos próximos dois anos com vistas a 2022, enquanto o deputado Baleia Rossi faria um mandato menos alinhado com o Planalto, porém sem a virulência que Rodrigo Maia chegou a apresentar em alguns momentos.

Em qualquer das circunstâncias teremos um presidente com envergadura para o posto, tal qual Rodrigo, e com um senso de responsabilidade com o país significativo. Portanto, imaginar que Arthur Lira será subserviente ao Planalto ou que Baleia Rossi terá capacidade de dar prosseguimento a um impeachment de Bolsonaro são situações de difícil execução. O Brasil precisará pelos próximos dois anos de diálogo, de reformas e de ações concretas naquilo que pode unir o país, que é vencer a COVID-19 e tratar do pós-pandemia que ditará o rumo das próximas décadas em nossa nação.

Arthur Lira e Baleia Rossi deverão intensificar o contato direto com os pares e buscarão a convergência do que poderá unir a Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos, será uma disputa dura em que cada voto terá grande impacto na escolha do vitorioso, uma vez que apesar do inicial favoritismo de Lira, é indiscutível que Baleia ganhou força e chega com boas chances de virar o jogo.

Visita – Nesta segunda-feira (11), o prefeito João Campos vistoria o início da limpeza dos 99 canais da cidade, a partir das 8h, no Canal do Arruda. Será o início da Ação Inverno 2021, o conjunto de medidas realizado pela Prefeitura do Recife para preparar a cidade para o período de chuvas. A previsão do investimento na limpeza dos canais é de R$ 7 milhões.

Escolha – Marcelo Barros, que recentemente assumiu a secretaria de Educação do estado, escolheu Leonardo Santos para assumir o posto de Secretário Executivo de Planejamento e Coordenação da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco. Com larga experiência no setor público, Leonardo já foi, inclusive, Secretário Executivo da Fazenda.

Sirinhaém – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, esteve acompanhado da prefeita Camila Machado para visitar a Ilha de Santo Aleixo, que fica na cidade de Sirinhaém, que poderá experimentar nos próximos anos um grande boom imobiliário.

Cobrança – O diretório estadual do Avante, presidido por Waldemar Oliveira, irmão do deputado federal Sebastião Oliveira, emitiu uma nota cobrando atenção do PSB nas gestões do Recife e do estado.

Inocente quer saber – Quem vencerá a disputa pelo comando da Câmara dos Deputados?

Radar Político – Hora de apaziguar os ânimos


Na última semana o PSB teve ao menos dois importantes quadros de sua robusta coalizão declarando insatisfação com o tratamento dispensado. Foram eles: Eduardo da Fonte (PP) e Sebastião Oliveira (Avante).

Tudo surgiu por conta do espaço distribuído para as siglas na estrutura do primeiro escalão da Prefeitura do Recife, no entanto a insatisfação do PP e Avante se estendeu também ao Governo do Estado. Dentro da Frente Popular os líderes das duas siglas são, sem sombra de dúvida, depois do PSB, os que agregam de forma unitária o maior número de prefeitos. Eduardo da Fonte, que elegeu 17 prefeitos, possuiu também na sua base um bom número em outras siglas. Por sua vez, Sebastião, que elegeu 10 pelo Avante, também elegeu prefeitos aliados em outros partidos. Juntos, Da Fonte e Sebastião, superam em número de prefeitos uma penca de deputados federais mandatários de partidos que compõem a Frente Popular. Sem falar da força na ALEPE. Não são dispensáveis.

O momento agora é de apaziguar os ânimos e reconstruir as pontes. Essa semana será decisiva para isto.

CAMA FEITA – Candidatíssimo a uma vaga na ALEPE em 2022,  Sileno Guedes obteve um excelente resultado com a eleição de 2020. Informações chegadas ao Blog dão conta de que ele conseguiu eleger um bom número de prefeitos e estaria com a sua eleição a deputado estadual bastante encaminhada. Ao que parece, desta vez Sileno vai até o fim com o projeto. Em outros momentos teve que recuar por conta da pressão e ciumeira de deputados do partido. Mais que justa a sua postulação.

MALVADEZA – Bem que o ex-prefeito de Jaqueira, Marivaldo Andrade, poderia ter o seu nome trocado para “Malvado”. Tudo isso porque ele deixou uma verdadeira herança maldita para a prefeita Ridete Pellegrino (PSD). Só de INSS são R$ 19 milhões. Sem falar da folha de dezembro dos professores, funcionários da saúde e da ação social sem pagar. Carros sucateados, remédios vencidos e setores do hospital fechados, também são algumas das heranças de Marivaldo para a sucessora.

DESAPOSENTADORIA – Aposentado do Congresso, Armando Monteiro, sem partido, dá sinais de que pretende participar ativamente das eleições de 2022. Derrotado duas vezes para o Governo do Estado dificilmente conseguirá convencer a oposição apoiá-lo novamente para o mesmo posto. Concorrer ao Senado também não é tarefa fácil. Caso decida voltar a ter um mandato, concorrer a deputado federal é a melhor alternativa. O que resta saber é se Armando, depois de passar pelo tapete azul do Senado, teria humildade suficiente para voltar à Câmara Baixa.

ELEIÇÃO – O Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul (COMSUL), que reúne quase 20 municípios, vai ter eleição para definir a renovação da sua Diretoria Executiva. Candidata à presidência, a prefeita Dayse Juliana (Primavera) segue com amplo favoritismo na disputa. Construiu juntos a prefeitos e prefeitas consorciados uma base sólida de apoio. O futuro do COMSUL será decidido no mês de fevereiro.

NO ENCALÇO  – Se depende do deputado estadual Clóvis Paiva (PP) o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB) terá um calo no sapato. O parlamentar, sempre que tem oportunidade, tece críticas à gestão de Maranhão, que rebate.

INSATISFAÇÃO – É grande a insatisfação de prefeitos que precisam utilizar os serviços em da agência do Banco do Brasil de Catende. Atenção Superitendência do BB!

Coluna do Adriano Roberto

Somos mais pacíficos e inteligentes que os americanos

Que tempos difíceis estamos vivendo neste planeta com governos tão complicados. Os acontecimentos hoje em dia não estão mais divididos por lugares e nem tempo, por mais distantes que ocorram. As ações que aconteceram nos Estados Unidos semana passada, por exemplo, influenciam até hoje em todos os recantos do mundo. Imediatamente toda imprensa brasileira, assim como as redes sociais, inundaram postagens relacionas ao fato.  Aqui no Brasil repercutiram a invasão do Capitólio e rapidamente também fizeram comparações do caso Donald Tramp com o governo Bolsonaro.

Mas basta ter um olhar um pouco mais apurado no cenário americano, para ver que não temos nenhum talento para ser tão inocentes ou politicamente irascível assim e fazer algo minimamente parecido com aquilo. É só assistir com mais atenção as imagens violentas de todo o evento tosco e vamos notar as várias armações que se sucederam. A forma muito fácil que os manifestantes tiveram acesso a um local altamente cercado de segurança, a infiltração de grupos que iriam radicalizar lá dentro e a repercussão negativa que tudo isso traria para o país, em sua imagem pelo mundo.

A ligação de Bolsonaro com Tramp atiçou os desafetos do presidente brasileiro, tanto os políticos como não políticos. Jornalistas desejando a morte do nosso presidente para não passar pelo que eles preveem acontecer por aqui, comentaristas políticos dizendo que Bolsonaro inspira as mesmas reações nos seus seguidores. Todos formam uma constante nos noticiários e nas redes sociais. Alguns internautas até ensaiaram incentivar a manifestação igual, mas como as redes não perdoam as Fake News logo o desmentido veio à tona e a colocação divulgada nos sites bolsonaristas enveredou exatamente para o discurso contrário. Ainda pediram para tomar cuidado com os infiltrados e não dar o gostinho de qualquer tipo de violencia.

Manifestação é no voto – O núcleo duro da comunicação de Bolsonaro tratou logo de divulgar que não há um só pensamento de citar manifestações nas ruas ou em qualquer instituição da Praça dos Três Poderes. “Nossa manifestação é pacífica, é na urna, com o voto”. Disse um dos representantes da área de imprensa do Planalto. Mostrando claramente que o discurso do Governo será o de não entrar na provocação dos adversários (que são muitos, dentro e fora da política).

Debandada nas redes – Muitos conservadores de direita que utilizam as redes sociais reclamaram da debandada considerável de seguidores, principalmente no Twitter, Facebook e YouTube. Até os filhos do presidente também foram atingidos pelo corte de milhares de seguidores. Eduardo e Carlos Bolsonaro já convidaram os simpatizantes a migrarem para o Telegam – que substitui o WhatsApp e o Parler, para substituir o Face.

Cerco apertado – Depois da postagem no Twitter do ministro da justiça, André Mendonça, condenando e dizendo que vai tomar providências jurídicas contra jornalistas que sugeriram o suicídio do presidente, na Polícia Federal, o burburinho é que está em curso uma forte investigação sobre o Rodrigo Maia. Isso justifica o porque Botafogo está tão irritado com os integrantes do Planalto.

Outdoor de Bolsonaro em Triunfo – Para quem acha que Bolsonaro está em baixa no Sertão pernambucano, o grupo denominado – Bolsonaros de Triunfo – colocou um enorme outdoor no município pajeusense em homenagem ao presidente. A peça ficou estrategicamente posicionada na área central, perto do lago na cidade mais linda de Pernambuco. Alguns adversários até tentaram estragar a cortesia, mas o pessoal de direita bateu o pé e disse que são muitos os que apoiam Bolsonaro por alí.

Destaque nacional do Judô – Com o patrocínio do Grupo Ferreira Souza, judoca Alana Moura gravou um vídeo e agradeceu ao empreendedor social Antonio Souza, do grupo Ferreira Souza, não só por acreditar e patrocinar a sua participação nas competições estaduais e nacionais, mas também por realizar um sonho que vai mudar totalmente o seu modo de viver. Alana foi destaque local e nacional em 2020 na modalidade.

Quem responderá – Quando a Polícia federal vai chegar no poder judiciario, em todos os níveis?

Bolsonaristas pedem exclusão de jornalista Ricardo Noblat do Twitter – Bolsonaristas pedem a exclusão do jornalista da Veja Ricardo Noblat do Twitter depois de uma postagem feita neste domingo (10.jan.2021) que cita a possibilidade de suicídio do presidente Jair Bolsonaro. “Se Trump optar pelo suicídio, Bolsonaro deveria imitá-lo. Mas para que esperar pela derrota na eleição? Por que não fazer isso hoje, já, agora, neste momento”, escreveu o jornalista na rede social. Depois da repercussão negativa, a publicação foi apagada pelo Twitter.

Nas ruas – A prefeita de Tabira, Nicinha Melo está mesclando sua agenda de trabalhos internos com visitas as ações nas ruas.
Trapalhada no secretariado de Márcia em Serra Talhada – Pra quem demorou dias, fugiu da imprensa, depois de muita especulação anunciou a equipe, e com uma semana de governo já efetua mudanças, significa que a nova Prefeita de Serra Talhada não começou bem a gestão. A mudança ocorreu na pasta da saúde para onde foi escalada a sua principal aliada depois do prefeito Luciano Duque, a 1ª dama Karina Rodrigues. Karina depois de uma semana, deixou a saúde e foi escalada na Secretaria de Desenvolvimento Social. A pasta da saúde ainda está sem titular, mas no final de semana entre os nomes cotados surgiu o do Esposo da prefeita Márcia Conrado, o cirurgião dentista Breno Araújo. A mudança deixou uma dúvida: o que Karina viu na saúde que não gostou e correu com apenas uma semana? (Por Anchieta Santos)
Celpe corta energia da Secretaria de Saúde e UBs de Mirandiba por falta de pagamentos – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) suspendeu nesse fim de semana o fornecimento de energia aos prédios das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Cohab e Juazeiro Grande e da Secretaria de Saúde. Em nota, a prefeitura informou que o motivo dos cortes foi “o atraso de contas referentes aos meses de novembro e dezembro de 2020”, na gestão passada. Na sexta os funcionários da Saúde deram expediente, mesmo sem energia. O governo municipal está providenciando a quitação das contas para resolver as pendências no sentido de restabelecer o abastecimento elétrico. (Rádio Vivo)
Inocente quer saber – Quem vencerá a disputa pelo comando da Câmara dos Deputados?

Coluna do FinFa

Reformas – O Governo Municipal de Itapetim-PE, realizou reforma das escolas Cristina Salvador de Lucena (Sítio Ambó), Raimundo Jubileu de Siqueira (Sítio Lagoa da Jurema) e Herminegildo Teixeira de Lima (Sítio Mocambo). Segundo o prefeito Adelmo Moura, na Escola Cristina Salvador de Lucena, além da reforma, também foi feita a pavimentação na entrada, melhorando a acessibilidade e dando mais segurança aos alunos, p rofissionais e motoristas de transporte escolar.

Obras – A Prefeitura de Custódia, não para com obras no município, encontra-se em estado bem avançado, as obras da Passagem Molhada do Alto do Moura, na comunidade de Lagoinha.

Anunciou – O prefeito do Recife, João Campos, anunciou ontem na sua rede social, Marcone Ribeiro, ex-intercambista do Ganhe o Mundo PE, será o secretário executivo de Juventude na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife. “Aos 16 anos – quando estudava na rede estadual pública de ensino, embarcou pelo programa para o Canadá, onde estudou a língua inglesa. Quando voltou, criou o Coque Conecta, ferramenta social que vem contribuindo para a transformação da vida de muitos jovens e adultos em situação de vulnerabilidade na comunidade onde mora até hoje. Essa experiência o fez ser selecionado para ingressar no programa de Bolsas Jovens da ONU, criado com o objetivo de ajudar jovens de baixa renda que trabalham para mudar a realidade social do local onde vivem. Marcone é um exemplo, ralou muito pra chegar onde está, tem competência, coração, empatia e sonha com um Recife mais justo. Muito bom tê-lo com a gente!”, disse o prefeito João Campos.

Emitiu nota – O deputado federal Sebastião Oliveira, enviou uma nota para o Blog Ponto de Vista, sobre matéria que diz da sua possível insatisfação em relação ao espaço que nos foi dado na Prefeitura do Recife: “Quero salientar que não tenho conversado com a imprensa desde que fui acometido pela Covid-19, sobre esse assunto ou qualquer outro. Atualmente, o meu foco tem sido dedicar-me integralmente à minha total reabilitação. Adianto-lhe que o prefeito João Campos, no que se refere à minha pessoa, tem sido cordial, atencioso e aberto ao diálogo, sendo assim, tenho a certeza de que chegaremos a um entendimento, em breve.A insatisfação do Avante existe. O sentimento é que nosso espaço foi suprimido no Governo do Estado, em comparação a outras siglas que não elegeram deputado estadual e, consequentemente, não possuem representatividade na Assembleia Legislativa. Por tudo isso, considero que esse espaço ridículo e bisonho precisa ser revisto urgentemente. Lembrando que 2022 já bate na porta”, pontuou Sebá.

Poderá ser o esposo – A população de Serra Talhada encontra-se na expectativa do anuncio do Secretário Municipal de Saúde, que será feito nesta segunda-feira (11), pela prefeita Márcia Conrado. Um político da Capital do Xaxado, em conversa com este blogueiro, afirmou, que tudo indica que o odontólogo Breno Araujo, esposa da prefeita, deverá ser anunciado.

Sem casos positivos – A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que neste domingo (10) não foram registrados casos novos para a COVID – 19, assim como também não temos novos casos em investigação. Hoje, 02 pacientes apresentaram cura após avaliação clínica e epidemiológica. O município atingiu a marca de 2058 pessoas (95,10 %) recuperadas para covid-19. Atualmente, 82 casos estão ativos. Afogados atingiu a marca de 9.966 pessoas testadas para covid-19, o que representa 26,74 % da nossa população. Casos leves x SRAG/covid- 19: Leves (2092 casos), 96,67% Graves (72 casos), 3,33%.

Incluiu – O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, incluiu Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), em todos os eventos oficiais da Prefeitura. “Precisamos pensar e agir pela inclusão social e acessibilidade. Colocar intérprete de Libras nos eventos atende tanto os presentes nos locais quanto aqueles que nos acompanham nas transmissões pelas redes sociais”, disse o prefeito.

Enem – A menos de 7 dias para a realização do Enem, uma ação na Justiça e entidades questionam se as medidas adotadas contra a Covid-19 são suficientes para aplicar a prova. O Inep, que cuida do exame, disse à Justiça que “reorganizar um calendário a nível de Enem é fragilizar e colocar em risco políticas públicas”. Especialistas ouvidos consideram que o risco de contaminação nas condições da prova é pequeno ou moderado. O Enem 2020 tem 5,78 milhões de candidatos confirmados. Originalmente, o exame seria feito em novembro, mas foi adiado devido à pandemia.

Você sabia – Que a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), transferida na última quinta (07), para os municípios do Brasil, chegou a R$ 5,4 bilhões. Esta cifra é a maior desde 2003.

Perguntar não ofende – Qual partido Armando Monteiro vai se filiar?

Meio milhão de vacinados na Itália

A Itália, ontem à noite, chegou a meio milhão de vacinados. O país recebeu até agora 908 mil doses da vacina da Pfizer, de um total de 81 milhões. Em breve, passará a receber também 16 milhões de doses da vacina da Moderna. Esses números bastariam para vacinar todos os italianos acima de 16 anos (ainda não há uma vacina pediátrica). O gargalo está na velocidade dos laboratórios, lentos demais para prevenir uma terceira onda da Covid-19.

Sargento de PM de PE é morto a tiros na BA

O Sargento da Polícia Militar foi morto após ser baleado na tarde deste sábado (09) durante um assalto em Feira de Santana, Estado da Bahia. Ele estava estava de folga em uma casa de shows, quando foi abordado por dois criminosos. Em vídeo que circula na internet, mostra o momento do assassinato, em que a dupla mandou o PM colocar as mãos na cabeça e anunciaram o assalto. Após descobrirem que a vítima era policial, um dos assaltantes deu ordem de execução. W. Lima foi alvejado por vários disparos e morreu no local. A arma do Sargento foi levada pelos bandidos. Ele era lotado na 4ª CIPM, sediada em Petrolândia.

Stanley Gusman

Apresentador do SBT, Stanley Gusman morre de coronavírus aos 49 anos

O apresentador Stanley Gusman, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, estava internado em estado grave na UTI do Hospital Villa da Serra, em Nova Lima (MG).

Xuxa dispara contra Bolsonaro: “governo virou piada e chacota no mundo todo, é vergonhoso”

A apresentadora fez duras críticas a Jair Bolsonaro, diz que o Brasil é uma “chacota” no exterior e fez também a defesa da vacina contra a Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *