Santa Terezinha / professora convoca classe para pressionar por pagamento de dezembro

Cida Santana ainda criticou postagens da atual secretária de Educação que na gestão anterior cobrava de forma incisiva o pagamento em dia.

Por André Luis

Em um áudio enviado a nossa redação, a professora, Cida Santana, pede ajuda para convocar a classe e aposentados, para na próxima quarta-feira (13), às 8h, comparecerem à Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, para conversarem com a gestão e tentarem receber o pagamento de dezembro, que segundo ela: ainda não foi pago.

“Precisamos conversar para ver a possibilidade do pagamento. Queria mobilizar o maior número de pessoas possível para ver se a gente consegue uma resposta de quando eles estarão pagando as pessoas”, diz ela no áudio.

Ainda no áudio, a professora, alfineta o novo governo municipal dizendo que “quando estavam fora da gestão, cobravam até o dia que passasse do pagamento”, citando uma postagem da atual secretária de Educação do município, Sandra Lustosa que cobrou em 3 de outubro de 2020, o pagamento dos salários.

“Gostaria de saber porque a prefeitura de Santa Terezinha não creditou o salário dos professores na conta. Considerando que todos nós temos compromissos financeiros, dia 30 e dia 01. O dinheiro foi creditado normalmente pelo governo federal na conta do Fundeb (conforme extrato) e hoje já é dia 3 e não recebemos se quer uma justificativa ou satisfação. Sem contar que não é a primeira vez que isso acontece nesta gestão. Lembrando que: pagar salário em dia não é favor, é obrigação e não pagar é irresponsabilidade!”, publicou em sua rede social Sandra Lustosa à época.

“E quero deixar claro que esta não é uma postagem política, é apenas uma professora usando o seu direito de expressão para se indignar com essa falta de respeito com os professores! E antes que comece o mi mi mi, quem tiver político de estimação não venha defendê-lo na minha página!” conclui Sandra.

No dia 3 de novembro, Sandra voltou a cobrar o atraso no pagamento. “Mais uma vez mostrando aqui a minha indignação com a prefeitura Municipal de Santa Terezinha PE, que repete atraso no pagamento dos professores sem dá uma satisfação se quer. Segundo comentários é porque não entrou recurso, mas o que mostro aqui no extrato é outra coisa, mais de meio milhão de reais destinados ao pagamento dos professores no mês de outubro! E eu pergunto: E aí senhores? Por favor, me convençam que estou errada. Porque pelo que vejo estamos sendo lesados e pagando o preço da má administração e da falta de respeito com os servidores!”, criticou.