Clínica Médica
Dr. Robson Stênio

Auto Unidos
Miss Dourada

Dr. Fred Barros
Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
BMG Correspondente Antônio Filho
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Deixe Seu Like

Reunião do Cimpajeu discutiu resíduos sólidos nesta sexta-feira

Segundo o empresário Anchieta Mascena, todos os prefeitos presentes manifestaram interesse em aderir ao projeto.

Por André Luis – Atualizado às 16h37

Aconteceu nesta sexta-feira (19), no CS Eventos, no bairro Brotas em Afogados da Ingazeira, a segunda Reunião Plenária da Assembleia Geral  do Cimpajeú.

Na pauta, o projeto sobre Sistema de Gerenciamento Intermunicipal de Resíduos Sólidos nas cidades que participam do consórcio, que promete acabar com o drama dos lixões.

A reunião foi comandada pelo presidente do Consórcio, Luciano Torres, prefeito de Ingazeira; o vice-presidente, Alessandro Palmeira, prefeito de Afogados da Ingazeira e a secretária executiva, Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada.

Além de prefeitos consorciados, participaram da reunião representantes da Caixa Econômica Federal, que buscaram parcerias com os municípios consorciados, o promotor de Justiça, Lúcio Luiz de Almeida Neto, o superintendente do Dnocs-PE, José Edilson Monteiro; o diretor-geral da Progresso, Eduardo Tude de Melo – que tratou sobre o Transporte de Pacientes Fora do Domicílio (TFD) e o empresário Anchieta, Mascena, que apresentou o projeto de constrição de  duas Estações de Transbordo de Resíduos Sólidos para atender cidades do Sertão do Pajeú,  com potencial para também atender cidades do Moxotó e Sertão Central.

Por telefone, Anchieta Mascena informou durante entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, nesta sexta-feira, que todos os prefeitos presentes na reunião, demonstraram interesse em aderir ao projeto. “Estamos cada vez mais perto de acabar com esse problema em nossa região”, destacou.

Mascena também lembrou que a adesão ao projeto é viável e gera economicidade aos municípios.

Outro ponto importante destacado pelo empresário é fato de que com a implantação da usina de transformação em Afogados da Ingazeira, os catadores terão renda maior, visto que se eliminará os arrevessadores.

Estiveram presentes os prefeitos: Zeinha Torres (Iguaracy), Erivaldo José, o Joelson (Calumbi), Djalma Alves (Solidão), Zé Pretinho (Quixaba), Luciano Bonfim (Triunfo), Anchieta Patriota (Carnaíba), Irlando Parabólicas (Santa Cruz da Baixa Verde), Mário Flor (Betânia), Nicinha Melo (Tabira), Delson Lustosa (Santa Terezinha) e Gilson Bento (Beijinho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *