Stª Terezinha / Sindicato e vereadores discute mudanças na Previdência Municipal

Blog do Pereira / O vereador Charles Lustosa (Podemos) de Santa Terezinha recebeu em seu gabinete uma comissão de servidores municipais de Santa Terezinha que estavam acompanhados  de Damião Nascimento, presidente da categoria para tratar do assunto relacionado a alteração da Lei 330/2009 que trata dos principais pontos da matéria sobre a majoração no salário dos inativos do município em 14% de forma temporária, discutido em sessão ordinária na sexta-feira(26).
Em suas redes sociais o parlamentar ponderou “O tema é complexo ao tempo que também é polêmico, quando se trata de majorar a quem não tem salário justo por anos, torna no mínimo imoral, o qual atribuímos a culpa ao fator da Previdência ser contribuição e social, quando é social todos somos solidários e não podemos fugir desta responsabilidade”,
disse. Segundo o vereador, o caráter temporário da majoração  se deu  pela ingerência financeira na transferência dos recursos.
Na ocasião, o vereador seguiu dizendo que depois de ouvir os servidores ativos e inativos, apresentou as emendas necessárias ao Projeto Complementar e Lei 002/2021, derrubado o caráter de urgência pela Câmara Municipal.