Clínica Médica
Dr. Robson Stênio

Auto Unidos
Miss Dourada

Dr. Fred Barros
Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Odonto Center
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
BMG Correspondente Antônio Filho
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Deixe Seu Like

~/~~~Giro pelos Blog” (Terça feira 06/04/2021) ~~~/

Pode ser um desenho animado de em pé e texto que diz "POSSO MORDER 003% DASUA BARRIGA? COM FOME.., Aik"

 

FinFa Blog

Na contramão – Como se não bastasse a péssima visão que a sociedade tem em relação ao papel do legislativo, a entidade que em tese deveria defender o interesse e valorizar os vereadores no Estado, a União dos Vereadores do Estado de Pernambuco – UVP, descumprindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias do Estado, marcou a eleição de sua nova Diretoria para a próxima segunda-feira (12), em uma cidade litorânea do Estado, e deve reunir no mesmo horário, mais de 700 parlamentares para realizar sua eleição.

Comandados pelo atual presidente, Josinaldo Barbosa, que quer a todo custo que a eleição aconteça, passando por cima do Decreto Estadual, uma coisa inadmissível neste momento, os vereadores de Pernambuco, darão a toda nossa sociedade mais um péssimo exemplo. No mundo deles, especialmente da atual diretoria da UVP, o ‘fique em casa é simplesmente um faz de conta’.

Viva a incoerência e irresponsabilidade!

Aprovou – Em contato agora a pouco com este blogueiro, o Secretário Municipal de Saúde de São José do Egito, Paulo Jucá, confirmou que na tarde de ontem (05), a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei que irá permitir a atuação de Organizações Sociais (OS) no âmbito do município. “As organizações sociais, poderão a partir de agora auxiliar o nosso município em diversas políticas públicas, como na área de saúde, educação e assistência social, diversas ‘OS’ como Imip, Fundação Altino Ventura, entre outras, já tem demonstrado competência quando exercem seus trabalhos juntos aos órgãos públicos, e agora São José do Egito, vai trazer estas entidades para auxiliar na gestão Evandro Valadares”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Paulo Jucá.

Agenda – O Prefeito de Santa Terezinha-PE, Delson Lustosa, esteve ontem (05), cumprindo agenda administrativa no Recife, acompanhado do seu vice-prefeito Dada de Adeval, estiveram com o deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), onde foram tratados vários assuntos para o município.

Iniciou – O prefeito de Itapetim-PE, em contato com este blogueiro, confirmou que nesta sgunda-feira (05), iniciou os trabalhos de recuperação das estradas vicinais no município. “Começamos pela região do Distrito de São Vicente onde a patrulha mecanizada está a todo vapor fazendo a restauração das vias. O nosso objetivo é melhorar o acesso para que a população da zona rural possa se deslocar com segurança”, disse Adelmo.

Reunião – O prefeito de Iguaracy-PE, Zeinha Torres, acompanhado do secretário municipal de administração, Marcos Melo e do vereador Lequinho, estiveram participando de uma reunião com o Gerente Regional da Compesa, Gileno Alves e com o engenheiro Sérgio Bruno, na pauta, o reforço da parceria Governo Municipal e COMPESA, visando a melhora do abastecimento e saneamento básico em nosso município.

Visitou – Como este blogueiro já tinha anunciado, teve início ontem (05) as obras do ramal da Adutora do Pajeú do trecho do Ambó até a cidade de Brejinho-PE, o prefeito Gilson Bento, recebeu a visita do Gerente Regional da Compesa, Gileno Gomes, do engenheiro Wiliam e da coordenadora Rúbia de Freitas. “Todos sabem a importância que tem a conclusão dessa obra, que irá sanar a necessidade de água da nossa população que há muito tempo sofre com a sua escassez”, pontuou o prefeito Gilson.

Você sabia – Que todos os requerimentos elaborados pelos vereadores que foram enviados ao Poder Executivo de Afogados da Ingazeira do mês de fevereiro, foram respondidos na última semana.

Frase – “Essas máquinas serão de grande utilidade para fomentar a capacitação da população para produção de peças de vestuário, gerando emprego e renda aos munícipes de Jataúba”. (Deputado estadual Diogo Moraes)

Perguntar não ofende – Com a reforma da Praça Pe.Carlos Cottart em Afogados da Ingazeira, esta placa vai continuar na via pública?

Coluna da Folha / Edmar Lyra

Renda Brasil pode ser salvação de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro vive um momento extremamente difícil no tocante ao seu governo, com redução da popularidade a cada mês, e com um ambiente completamente desfavorável. É pouco provável que tenhamos até a eleição do próximo ano uma recuperação econômica que zere a queda do PIB do país e garanta algum tipo de crescimento efetivamente positivo, até porque ainda que tenhamos um avanço significativo da vacinação, não dá para imaginar que antes de dezembro a normalidade volte ao país.

Então iniciaremos 2022 com os efeitos econômicos e sociais da pandemia, que necessitarão do governo uma ampliação da rede de proteção social. Atualmente, cerca de 14 milhões de famílias recebem o programa Bolsa-Família. A nova rodada do auxílio emergencial deverá beneficiar cerca de 45 milhões de pessoas, com valores menores do que os ofertados em 2020, bem como a um alcance menor.

O pagamento deste novo benefício deverá garantir um aumento momentâneo da popularidade do presidente da República, porém tão logo seja cessado, ela deverá novamente cair, haja vista que a população tem o bolso como a parte mais sensível para avaliar qualquer governo.

Diante deste cenário, será preciso que neste ínterim, até concluir as parcelas do auxílio, o governo encontre uma possibilidade de colocar em prática o Renda Brasil, que visa ampliar o valor em relação ao Bolsa-Família, e que poderá ampliar o alcance, ficando num meio termo entre os que recebem o Bolsa-Família e os que estarão recebendo o auxílio emergencial. Se avançar com a questão do décimo terceiro do benefício, que só foi pago em 2019 através de Medida Provisória, o presidente Jair Bolsonaro terá nesta hipótese alguma condição de recuperar parte da sua popularidade e chegar com algum tipo de competitividade. Sem a ampliação do Renda Brasil, e sem o auxílio emergencial, a situação do presidente deverá piorar e ele ficará restrito apenas ao seu eleitorado cativo para buscar a reeleição, o que dificultará muito suas chances de vitória.

Cultos – A permissão para cultos e missas em meio a pandemia deverá ser resolvida apenas no plenário do STF. Há uma guerra de liminares entre os ministros do STF. Procurador-geral da República, Augusto Aras é pela liberação e pediu ao STF a “suspensão de decretos municipais e estaduais em todo o país que proíbem a realização de cultos, missas e outras atividades religiosas de caráter coletivo”. Para o Aras, a “assistência espiritual é essencial para muitas pessoas enfrentarem a pandemia”.

Federal – O presidente da Juventude Progressista, Lula da Fonte será candidato a deputado federal pelo PP em 2022. As tratativas com o presidente da sigla, Eduardo da Fonte, avançaram bastante, e sua candidatura é dada como prego batido e ponta virada.

Lula Cabral – O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), também deverá ser candidato a deputado federal. Será a primeira vez que ele tentará mandato em Brasília. A deputada estadual Fabíola Cabral (PP) tentará a reeleição.

Inocente quer saber – Quando Bolsonaro tirará do papel o Renda Brasil?

Blog Elielson Lima

Com quase 20 prefeitos fora os lugares que tem a liderança da Oposição, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros vai para mais uma eleição com um peso diferenciado. Em outras palavras, talvez seja o parlamentar estadual com maior força eleitoral às vésperas do pleito.

Essa articulação confere a Eriberto entrar em algumas especulações no meio político, uns falam que ele poderá compor a chapa da Frente Popular como candidato a vice-governador, outros apostam que ele teria um mandato de federal garantido. Pelo desenho de hoje, ele deve tentar à reeleição e costurar a candidatura do seu filho, vereador do Recife Eriberto Rafael à federal.

Um outro diferencial de Eriberto é a presença e isso na micropolítica amplia seu tamanho. Ele se faz muito presentes nos munícipios onde atua. Dando-lhe a oportunidade de discutir problemas locais com a força e articulação estadual. Por fim, sua recondução no comando da Alepe mostra sua capacidade de também fazer a macropolítica mostrando seu perfil versátil.

SERRA TALHADA – Por falar em Eriberto, ele foi recebido na casa da prefeita Márcia Conrado em passagem por Serra Talhada. Márcia vem sendo uma das maiores revelações dessa safra de prefeitos do Sertão. Te perfil técnico da saúde à uma exímia articuladora política.

POLÍTICA NO DNA – Filho do deputado Eduardo da Fonte e presidente da juventude do PP, Lula da Fonte vem construindo sua candidatura de deputado federal. Ele vem rodando os quatro cantos do Estado preparando sua base para 22. Lula tem DNA político de todos os lados, ele também é neto do ex-governador Carlos Wilson Campos.

SOCORRO GARANTIDO – Após reunião com o ministro do Turismo, a Embratur garantiu que vai garantir o socorro necessário para preservar a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova – PE. A informação foi confirmada por Silvio Nascimento, diretor de Marketing da Embratur.

RÁPIDAS

REPERCUTIU – A possibilidade do deputado Daniel Coelho disputar o Governo de Pernambuco repercutiu muito no meio político. Essa hipótese poderá se transformar em realidade caso se confirme seu nome na presidência nacional do Cidadania.

METADE DO SALÁRIO – O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) informou que doou metade de seu salário para ajudar comunidades terapêuticas que retiram usuários de drogas das ruas, na intenção de resgate de vida e reintegrá-los à sociedade.

PINGA-FOGO: Luciano Duque vai deixar o Partido dos Trabalhadores para disputar eleição?

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

DESANIMADO

Considerado um dos políticos mais preparados do estado, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco  – Amupe, José Patriota (PSB) poderá ficar de fora da disputa da Alepe, nas eleições de 2022 por encontra pela frente uma série de obstáculos, entre eles, a falta de recursos para bancar a campanha. O PSB do governador Paulo Câmara elegeu em 2018, onze deputados, nenhum deles do Pajeú. Nos últimos oito anos, Coimbra se dedicou as tarefas de tocar os trabalhos da Amupe e da prefeitura de Afogados da Ingazeira. Apesar de acalentar o sonho de representar a região no legislativo estadual ou federal, o seu projeto esbarra na dependência de prefeitos e vereadores. que sempre querem beliscar uma coisinha. Numa campanha sempre vem um tiquim do fundo partidário e eleitoral, doações de pessoa física e para o camarada cravar o pleito com segurança precisa utilizar recurso próprio. Apesar da competência, Coimbra se depara com esse modelo de política, onde o vício torna a participação excludente. Em suma: se conseguir viabilizar recursos estará no páreo. Caso contrário…

**************************************************

PSC POR PSB

Visando a disputa pela Alepe em 2022, o médico Aluizio Coelho está de mudança do Partido Social Cristão (PSC) para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Há pouco menos de um ano e meio para as eleições, Aluízio vê o cenário favorável para sua pré-candidatura. Em 2018, o médico foi o terceiro candidato a deputado estadual mais votado de Araripina. Aluízio teve 8.310 votos, Socorro Pimentel (PSL) 12.843 votos e Roberta Arraes (PP) 11.021 votos. Dos três, apenas Roberta se elegeu. Contando com o apoio do empresário Tião do Gesso (PP) que disputou a prefeitura em 2020, Aluízio poderá ser o candidato mais votado do pleito.

**************************************************

VISITOU

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) recebeu nesta segunda-feira (05), em sua casa, a visita do Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, o Deputado Estadual Eriberto Medeiros (PP). O vereador Antonio Rodrigues, também esteve presente. Eriberto esteve antes na Câmara Municipal, dando continuidade ao lançamento do projeto Lideralepe, iniciativa inédita da Assembleia Legislativa para formação de novas lideranças.

**************************************************

SE MANTIVER…

Se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiver a cassação do registro de candidatura de Wellington Maciel (MDB) e Israel Rubis (PP), eleitos prefeito e vice-prefeito de Arcoverde, a decisão provocará o pedido de uma nova eleição no município. O TSE, ainda não julgou o caso, mas caso acate o mérito da Corte Eleitoral de Pernambuco, a decisão sobre uma nova eleição caberá ao juiz Eleitoral Draulternani Melo Pantaleão. Enquanto o TSE não se pronuncia, o vereador Weverton Siqueira (PSB) vem tocando interinamente o comando do município.

**************************************************

E SENSIBILIZOU

Por falar nisso, Siqueirinha (PSB) entrou em rota de colisão com o vereador João Taxista (PSB) após o vereador pedir vistas em um projeto enviado pelo Executivo. Siqueirinha não gostou da atitude do vereador e nas redes sociais o criticou duramente. Após ser desafiado nas redes sociais a doar 500 mil reais em cestas básicas para a população carente de Arcoverde, o interino acabou se rendendo ao pedido de vistas de João, que tinha por objetivo aumentar uma coisinha no valor do auxílio emergencial. Na sessão desta segunda (05), João agradeceu a Siqueira e aos pares por terem atendido sua reivindicação. O auxílio passou de R$ 50 reais para R$ 70 reais e de R$ 100 reais para R$ 120 reais. Siqueira analisou direitinho e se sensibilizou!

**************************************************

VÍDEO HORRÍVEL”

Foi o que disse a vereadora Célia Galindo (PSB) sobre as acusações do prefeito interino Wevertin Siqueira (PSB) contra o vereador João Taxista do mesmo partido. Siquerinha havia usado as redes sociais para criticar o colega de bancada, que segundo Célia, queria apenas melhorar a vida dos arcoverdenses. Não fosse a resposta rápida feita pelo vereador nas redes sociais, o Taxista teria passado por vilão. Célia disse que o vídeo de Siqueirinha foi horrível, prejudicando a imagem e João Taxista. “Se ele tivesse me perguntado eu diria a ele que não fizesse aquele vídeo horrível. A justiça de Deus não falha, João fez um vídeo e mostrou o que ele queria e as pessoas compreenderam. Antes de falar pense”, explicou Célia.

**************************************************

KISS NA PAJEÚ

Depois de muitos anos, a Rádio pajeú de Educação Popular de Afogados da Ingazeira tocou um rock da pesada. O fato novo da radiofonia local foi registrado na ‘menhã’ de domingo (04) no Programa apresentado pelo comunicador Ney Gomes. Os ouvintes da Pajeú FM ouviram KISS, a banda norte-americana de hard rock formada em Nova York em Janeiro de 1973. Pra quem escuta a emissora de domingo a domingo, o som do Kiss foi uma baita novidade. Minino!!!!

**************************************************

TERMINAL RODOVIÁRIO

Informações chegadas à redação do blog dão conta de que o ex-vereador Luiz Besourão (PSB) deverá assumir a gerência do Terminal Rodoviário de Afogados. Candidato à reeleição em 2020, Besourão obteve 760 votos, mas não conseguiu a recondução do cargo. Luiz chegou a ser cotado para a secretaria executiva de transportes, mas o espaço ao que parece já foi ocupado

PSB quer frear armas

O PSB renovou o pedido para que o Supremo Tribunal Federal derrube quatro decretos editados em fevereiro pelo Governo Federal com novas flexibilizações para o porte de armas. O partido quer urgência na análise do pedido de liminar distribuído ao gabinete da ministra Rosa Weber. Isso porque as mudanças entram em vigor no próximo dia 12.

“Estão prestes a entrar em vigor medidas que aumentam a quantidade de armas de fogo em circulação, o que resultará em aumento de crimes violentos como assassinatos e feminicídios, sem falar nos riscos institucionais. É urgente que o STF contenha essa política armamentista antes que seja tarde demais”, disse o advogado Rafael Carneiro, do Carneiros e Dip Advogados, que representa a legenda.

O partido entrou com a ação em fevereiro alegando que os dispositivos são inconstitucionais e representam ‘retrocesso’ em direitos fundamentais, como o direito à vida e à segurança, na medida em que facilitam de forma ‘desmedida’ o acesso a armas e munições pelos cidadãos comuns. O PSB diz ainda que, embora pretendam disciplinar o Estatuto do Desarmamento, os decretos ferem suas diretrizes.

PT, PSOL e Rede Sustentabilidade também formalizaram ações semelhantes. Após requisição de Rosa Weber, o governo federal enviou esclarecimentos sobre os decretos. Na ocasião, a própria ministra chamou atenção para a necessidade de urgência na análise do caso. Bolsonaro acrescentou mais quatro decretos à longa lista de mudanças na legislação de armamento que vem promovendo desde que assumiu a presidência.

Desde 2019, já foram 31 alterações, dentre elas decretos, portarias e projetos de lei que ainda não foram aprovados. Estas mudanças vão desde a flexibilização da quantidade de armas que uma pessoa, civil ou não, pode adquirir e portar em seu nome, até a quantidade de cartuchos e munições que podem ser comprados.

Tema polêmico – Primeira medida concretizada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro na área de segurança pública, a flexibilização da posse de armas é um tema que levanta polêmicas entre especialistas. Uma das promessas de campanha de Bolsonaro é justamente rever o Estatuto do Desarmamento, que entrou em vigor em 2003, para facilitar a posse e o porte de armas no país. Mudanças significativas em relação à legislação devem, necessariamente, passar pelo Congresso Nacional. Mas Bolsonaro pode, por meio de decreto, alterar alguns pontos referentes à regulamentação da lei em vigor sobre o tema.

Pura emoção – O Frente a Frente fez, ontem, uma belíssima e justa homenagem ao cantor Agnaldo Timóteo, com depoimentos de grandes astros da MPB, como Raimundo Fagner, Moacyr Franco, Altemar Dutra Júnior, Alcymar Monteiro, Martinha, a eterna musa do rei Roberto Carlos, Gilliard e Adilson Ramos. Incluiu também artistas que conviveram no dia a dia com Agnaldo, como o humorista Pedro Manso, imitador dos cacoetes daquele que foi a maior voz do Brasil, o nosso Frank Sinatra brasileiro. O programa foi emoção do início ao fim. Muita gente não segurou o choro, como a cantora carioca Luciene Franco, amiga de Agnaldo desde 1964.

Volta ao trabalho – Em mais uma defesa pelo retorno à normalidade das atividades econômicas, o presidente Bolsonaro repetiu, ontem, que “o Brasil precisa voltar a trabalhar”. Mais uma vez, defendeu o enfrentamento do vírus e do desemprego de forma conjunta e manifestou contrariedade a medidas restritivas para impedir a disseminação da covid-19. “Bato na mesma tecla desde março do ano passado. Temos dois problemas pela frente gravíssimos ainda: o vírus e o desemprego. E também sempre bati na mesma tecla das medidas para combater o vírus (porque) os seus efeitos colaterais não podem ser mais danosos que o próprio vírus”, disse.

Anulação – Sete procuradores da Operação Lava Jato enviaram, ontem, um documento no qual defendem a anulação da suspeição do ex-juiz Sergio Moro aos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal. O pedido considera a questão se o plenário da Corte referendar a decisão de Edson Fachin, que reconheceu a incompetência da Vara de Curitiba e reverteu as condenações do ex-presidente Lula. A peça é um “memorial”, tipo de instrumento jurídico que expõe argumentos aos ministros buscando influenciar a decisão deles. No texto, a tese estabelecida é a de que a suspeição de Moro não poderia ter sido julgada pela Segunda Turma do STF, no dia 23 de março, antes que a decisão de Fachin fosse apreciada pelo plenário da Corte.

Orçamento corrigido – O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, ontem, que há boa vontade do Congresso para que haja um acordo para corrigir as distorções do Orçamento de 2021. O presidente tem até 22 de abril para decidir como se posicionar em relação ao texto. Segundo Guedes, há três caminhos possíveis: sancionar todo o texto – “Se seguir em frente do jeito que está, deixa o governo exposto lá na frente a uma eventual não aprovação de contas pelo TCU [Tribunal de Contas da União]”; veto integral – “Aí não há qualquer possibilidade de exploração pela oposição para falar em impeachment. Mas é politicamente desconfortável”; veto parcial – “É possivelmente para onde a coisa está indo”. Afirmou que esse caminho pode garantir uma costura política mais satisfatória, com riscos jurídicos maiores.

CURTAS

JOVEM PAN – O Grupo Jovem Pan anunciou a estreia do seu mais novo produto na comunicação, o News Jovem Pan, o seu canal de notícias que competirá com audiência dos canais Globo e CNN Brasil. O News Jovem Pan será transmitido em TV aberta, no canal 24, em São Paulo. Com informações 24h, a emissora também estará disponível em pacotes de televisão por assinatura, que ainda estão em negociação, na parabólica, YouTube, no Amazon Fire Tv, Pluto TV e no PanFlix.

QUADRO – O Estado contabilizou, ontem, 709 novos casos e 44 óbitos por Covid-19. Com esses registros de pacientes e falecimentos, Pernambuco passou a totalizar 356.326 diagnósticos confirmados e 12.421 mortes pela doença provocada pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, 93 dos 709 casos são de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Outros 616 pacientes foram diagnosticados com a forma leve da doença.

Perguntar não ofende: O Sertão ainda tem representante de oposição na Assembleia ou algum parlamentar governista que proteste contra a buraqueira nas estradas?