Noticias do Covid-19 (11/04/2021)

O genocídio: Brasil passa a marca das 350 mil mortes pela Covid-19

Segundo o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), já são 351.334 óbitos confirmados desde o início da pandemia. Foram 2.616 mortes registradas nas últimas 24 horas.

Manaus anuncia vacinação de jovens entre 18 e 29 anos com comorbidades

Neste sábado (10), o governo da capital amazonense anunciou o início da vacinação para pessoas entre 18 e 29 anos que têm comorbidades.

No início de abril, Sudeste tem mais mortes do que nascimentos

Na região, morreram 12.181 e nasceram 11.744, em um indicativo de como a pandemia pode afetar a estrutura da população brasileira.

Mais de 560 mil brasileiros ignoraram segunda dose da vacina contra a Covid-19, diz jornal

Levantamento divulgado neste sábado (10) mostra que mais de 560 mil pessoas passaram do prazo para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O fenômeno é conhecido como abandono vacinal.

Pandemia reduziu em quase 2 anos a expectativa de vida do brasileiro ao nascer, diz pesquisa

Estudo preliminar do Departamento de Saúde Global e População da Universidade Harvard, nos EUA, aponta que a letalidade da Covid-19 no Brasil reduziu, em média, 1,94 ano na expectativa de vida do brasileiro ao nascer.

Covid-19 terá avanço nas regiões Sul e Centro-Oeste nas próximas semanas

Agência Fiocruz faz um alerta preocupante: Sul e Centro-Oeste tendem a cenário crítico nas próximas semanas de avanço da Covid-19. Ela nos mostra também que, segundo o perfil demográfico, as faixas etárias de 30 a 39, de 40 a 49, e 50 a 59 anos continuaram sendo aquelas com aumento mais notável de casos da enfermidade

França recomenda mistura de vacinas em meio a preocupações com AstraZeneca

Autoridades de saúde francesas recomendaram nesta sexta-feira (9) que as pessoas com menos de 55 anos que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca tomem a segunda dose de outro imunizante.

A orientação se baseia na revelação de que o produto da AstraZeneca apresenta um risco de formação de coágulos sanguíneos, especialmente em mulheres com menos de 60 anos, mas a causa ainda é desconhecida.

Anvisa começa na semana que vem inspeção de fábricas da Sputnik V na Rússia

Os dados levantados serão para avaliar o uso emergencial do imunizante no Brasil e também para eventualmente aprovar um processo de importação excepcional.

Covid-19: vacina da Moderna garante produção de anticorpos por pelo menos seis meses após segunda dose

O estudo foi feito com 33 voluntários adultos saudáveis, que é da primeira fase de testes para identificar a durabilidade da imunização.

Fiocruz entrega 300 mil doses da vacina de Oxford a menos que o previsto

A Fiocruz entregou 1,7 milhão de doses da vacina de Oxford ao Ministério da Saúde, mas o acordo com a pasta previa a entrega de 2 milhões de doses até sábado. A fundação afirmou que 300 mil doses a menos que o previsto.

Mais 50 mil militares da ativa já contraíram Covid-19

O avanço da Covid-19 no Brasil fez com que as Forças Armadas registrassem mais de 50 mil militares da ativa afetados pela doença. Segundo reportagem do jornal O Globo, o índice de infecções provocados pelo coronavírus corresponde a 14,7% do efetivo do Exército, Marinha e Aeronáutica, mais que o dobro da média nacional (6,3%), que registra cerca de 13,2 milhões de casos confirmados.

Ao todo, 50.927 militares contraíram a Covid-19. Deste total, 44.410 (87,2%) se recuperaram , 6.426 (12,6%) estão sob acompanhamento médico e outros 91 (0,17%) morreram em decorrência da doença.

“Em qualquer lugar morre gente”, diz Bolsonaro, após mais um dia com 4 mil mortes

Jair Bolsonaro afirmou que “em qualquer lugar morre gente”, ignorando que, atualmente, morre muito mais gente no Brasil do que em outros lugares do mundo.

Sete em cada dez hospitais privados de ponta dizem que oxigênio e medicamentos acabam em uma semana

A Anahp fez o levantamento na terça-feira, 6, com 88 instituições de ponta de todas as regiões do país. Destas instituições, 75% afirmaram só ter abastecimento garantido por uma semana ou menos.

Um terço dos sobreviventes da Covid-19 tem distúrbios mentais

Estudo feito com 230 mil pacientes, publicado na revista Lancet Psychiatry, aponta que um, em cada três sobreviventes da Covid-19, foi diagnosticado com distúrbios cerebrais ou psiquiátricos.

Rússia inicia desenvolvimento de quarta vacina contra a Covid-19

Desenvolvimento do quarto imunizante contra o coronavírus está sendo feito pelo Instituto Smorodintsev de Investigação da Gripe, do Ministério da Saúde da Rússia, segundo informou o ministro Russo.

Sem máscara, Ratinho é vacinado contra Covid-19

O apresentador do SBT tem histórico de aparições em desrespeito às regras de combate à pandemia.

Ministro da Saúde admite dificuldade para adquirir vacinas contra Covid-19

Marcelo Queiroga ainda disse que tem o dever de persuadir Jair Bolsonaro sobre medidas contra o coronavírus