Sertão do Pajeú registra 20 novos óbitos por Covid-19 nos últimos 7 dias

Por André Luis/  Blog Nill junior

Levantamento realizado pela redação do blog, mostra que entre os dias 4 e 10 de abril, a região do Pajeú registrou 20 novos óbitos por complicações da Covid-19. O que fez a região fechar a semana com quase 400 óbitos pela doença. São no total 399, mortes causadas pelo vírus no Sertão do Pajeú.

Em Afogados da Ingazeira foram confirmados três novos óbitos durante esta semana. No dia 2 de abril. Todos os óbitos ocorreram no Hospital Regional Emília Câmara. As vítimas tinham 41, 71 e 75 anos. O município totaliza 46 óbitos por Covid-19.

Brejinho também confirmou novo óbito por Covid-19 esta semana. A Secretaria de Saúde não divulga detalhes sobre o ocorrido no boletim epidemiológico. A cidade conta com 6 mortes pela doença.

Carnaíba confirmou mais dois óbitos por Covid-19 no município entre o dia 4 e 10 de abril. Segundo o boletim epidemiológico, os óbitos estavam em investigação aguardando confirmação da causa definitiva do óbito. São um do sexo masculino, 70 anos e um do sexo feminino de 54 anos. A cidade totaliza 25 óbitos por Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Itapetim confirmou um óbito por infecção do novo coronavírus que se encontrava em investigação. O mesmo ocorreu no mês de janeiro. Paciente do sexo feminino apresentou sinais clínicos compatíveis com SRAG, necessitou de internamento hospitalar com quadro de saúde grave e evoluiu para óbito. Agora, são 16 óbitos por Covid-19 na cidade.

A Secretaria de Saúde de Quixaba, confirmou o 11º óbito pela doença. Foi de um paciente de 55 anos. Já Triunfo confirmou o 23º óbito pela doença no município. Foi de uma paciente transplantada e pós remissão de câncer. O óbito ocorreu no hospital do câncer em Recife.

Santa Terezinha também confirmou um óbito pela doença durante esta semana, ocorrido na manhã da sexta-feira, 9 de abril do senhor Fernando Nunes Pereira, 76 anos, conhecido como Fernando Bodeiro. Ele era pai do Pároco de Santo Antônio e São João Maria Vianney, em Carnaíba, Padre Miguel Nunes Neto. A cidade totaliza 22 mortes pela doença.

São José do Egito, confirmou dois novos óbitos pela doença esta semana. O óbito de uma paciente de 28 anos. Ela deu entrada no domingo (4), no Hospital Maria Rafael de Siqueira. Apresentava desconforto respiratório, vômito e mal-estar. Em seguida sofreu uma parada cardiorrespiratória, a equipe de plantão realizou todos os procedimentos para reanimação. Infelizmente a paciente não resistiu. Foi coletado um Swab e nesta quinta-feira (8), saiu o resultado confirmando o covid-19 através do teste RT-PCR. E o de um paciente de 64 anos. Faleceu no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira na quinta-feira, 8 de abril após passar por complicação causadas pela Covid-19. O município totaliza 29 óbitos por Covid-19.

Serra Talhada foi a cidade que mais óbitos registrou esta semana. Oito no total e fechou a semana com 125 mortes pela doença. Foram 5 pacientes do sexo feminino com idades entre 67 e 83 anos e 3 pacientes do sexo masculino com idades entre 69 e 90 anos.

Seis faleceram no Hospital Eduardo Campos em Serra Talhada, um, no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na Paraíba e o outro no Hospital São Marcos, no Recife. Todas às oito vitimas eram portadoras de comorbidades.

Neste domingo, a região conta com 22.259 casos confirmados, 21.375 recuperados, 399 óbitos e 485 casos ativos da doença.