BREJINHO / testagem em massa do Covid-19

Nenhuma descrição disponível.A Prefeitura Municipal de Brejinho, e a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na última semana uma testagem em massa da população a fim de detectar munícipes contaminados pela Covid-19 e evitar a proliferação do Coronavírus.

A ação teve início na última quinta-feira, 08 de abril no ginásio de esportes do município, e, na ocasião, foram testados todos os comerciantes do município, bem como seus funcionários. Além disso, houve testagem, ainda, nos dias 09 e 10 de abril, oportunidade em que os feirantes e o restante da população também foram testados.

Para realizar os testes rápidos dos tipos IgG/IgM, que identificam quem está ou quem já teve a doença, os populares não necessitavam apresentar qualquer sintoma da doença e precisaram apresentar apenas o CPF e o cartão do SUS.

Estiveram presentes durante a ação o Prefeito  Gilson Bento, a Secretária Municipal de Saúde, Franciely Lucena, Dr. Eclériston Ramos dentre outros profissionais de saúde e funcionários municipais.