Tuparetama / Escola de Stª Rita comemora Dia das Mães em grande estilo

Nenhuma descrição disponível.
(Evento remoto Escola Municipal Anchieta Torres )

Desde março de 2020 o ensino enfrenta os desafios pedagógicos de trabalhar no contexto da pandemia da COVID-19. Nesse sentido, tem buscado ofertar o acesso aos conteúdos e atividades aos estudantes que não dispõe de recursos tecnológicos para isso, levando até os estudantes apostilas elaboradas pelos profissionais da escola, com os conteúdos e atividades vivenciados remotamente junto aos estudantes que conseguem o acesso às aulas e atividades remotas.
Nesse sentido, é fundamental a existência de parcerias com o poder público, parcerias estas conseguidas este ano através da doação de dois tablets pela Câmara de Vereadores de Tuparetama e um celular doado pelo gestor municipal. Esses equipamentos foram sorteados para as mães dos estudantes da escola, no evento do último dia 07, intitulado FAMÍLIA E ESCOLA, cuja temática foi DIA DE QUEM CUIDA DE MIM, em alusão aos dia das mães.
O evento foi realizado de forma virtual com sorteio de brindes doados pelos professores, secretária de educação Elisângela Veras, vice prefeito Diógenes Patriota, além dos dois tablets doados pela Câmara de Vereadores, estes para as mães presentes no evento.
Tendo em vista a ausência de mães no evento por falta de acesso as tecnologias, o celular doado pelo prefeito Sávio Torres foi destinado a sorteio para esse público que de certa forma sofre a exclusão tecnológica e por consequência os filhos perdem muito mais em relação ao rendimento escolar.
Fundada em 1964, a Escola fica no distrito Santa Rita. Como escola predominante do campo, tem por lema: orgulho de ser e estar no campo.  Atendendo 278 estudantes de 28 comunidades rurais e estudantes dos municípios circunvizinhos, a escola segue o marco normativo da educação do campo, destacando-se por ofertar a educação básica, desde a creche ao ensino médio.

Nenhuma descrição disponível.
(Presidente Arlã Markson e Diretora Elzita  Anjos)

“Luta histórica da comunidade e do campo, o ensino médio foi implantado em 2003, rompendo o paradigma que vigorava em que os estudantes do campo em sua maioria não finalizavam a educação básica em decorrência das dificuldades em chegarem às instituições que ofertavam essa modalidade de ensino.
A escola no último IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) melhorou significativamente a proficiência (estatística que mede o nível de aprendizagem dos estudantes em Matemática e Português).” Pontuou Elzita Anjos-Gestora da Escola