Prefeitura de SJEgito emite nota e garante que não aplicou vacina vencida contra a covid-19

 

Prefeitura de São José do Egito emite nota e garante que não aplicou vacina vencida contra a covid-19Diante de uma reportagem publicada pela Folha de São Paulo na tarde dessa sexta (02), indicando que várias cidades do País tinham aplicado doses da vacina astrazeneca vencidas na população, várias cidades se apressaram em revisar seus dados para entender se realmente isso teria acontecido.

No Pajeú, muitas das 17 cidades já se manifestaram através dos seus respectivos canais, alegando que nenhuma dose foi aplicada sem estar dentro do prazo de validade estabelecido pelo fabricante.

Segundo o Blog do Erbi, São José do Egito foi uma dessas cidades, que garantiu a responsabilidade na aplicação, e que não imunizou ninguém com dose vencida.

Confira a nota:

A Prefeitura de São José do Egito, através da Secretaria de Saúde e do Programa Municipal de Imunização, tranquiliza a população egipciense, e informa que, apesar de ter recebido alguns dos lotes em questão, não aplicou nenhuma dose de vacina contra a covid-19 vencida.

Todas as vacinas aplicadas em nosso município estão rigorosamente dentro do prazo de validade determinado pelo fabricante.

Agradecemos a compreensão.

Itapetim, Afogados da Ingazeira, Flores, Solidão, Serra Talhada e Carnaíba, foram outros municípios  que também emitiram nota negando a aplicação equivocada.