Incêndio no Pátio da Feira provoca medo no Centro de Serra Talhada

Na noite deste sábado (03), ocorreu um incêndio nas proximidades do Pátio da Feira Livre de Serra Talhada, Capital do Xaxado. Os blog de Nayan Neto e Farol de Noticias relataram que fogo se alastrou rápido entre os barracos, e pelo menos três imóveis foram destruídos por completo.  Em conversa com o Farolo tenente do Corpo de Bombeiros,  Ivson Emmanuel, relatou que a equipe levou cerca de 50 minutos para extinguir as chamas e fazer o rescaldo da área atingida.

“Chegamos rápido no local e evitamos maiores propagações. Foi um combate mais direto em três barracas, que tinham muito material combustível, muito plástico, o que dificultou um pouco o combate. Levamos cerca de 50 minutos no combate”, explicou. Ainda segundo o tenente, será realizada uma perícia para saber se o fogo teve ou não, origem criminosa. Alguns barraqueiros perderam toda a mercadoria, mas ninguém saiu ferido.

Já o blog do Nayan Neto que também esteve no local, colheu informações de que o foco do incêndio se deu em uma barraca que vendia sacolas plásticas, ao lado do pátio de alimentação.  “Vários integrantes da prefeitura estão aqui dando suporte preciso a todos que tiveram seu box atingindo pelo fogo, além do Corpo de Bombeiros, a prefeitura trouxe mais 4 pipas de água para dar suporte para que o mais rápido possível fosse controlado o fogo.”, informou Cesar Kaique, Assessor de Márcia Conrado.  “Todos que tiveram seu prejuízo teve de conversar com a Secretária Executiva Desenvolvimento Econômico e amanhã após Corpo de Bombeiro, Celpe e todos os envolvido preparem o laudo, daremos continuidade para tentar o prejuízo desse 3 a 4 box”, concluiu.   O empresário Marcos Oliveira informou ao blog ter recebido a garantia do Deputado Sebastião Oliveira para destinar emenda de R$ 1 milhão para o Pátio da Feira. Marcos, que já foi Secretário de Desenvolvimento Econômico reconhece que o local merece prioridade diante da situação das instalações.  É uma das demandas que devem ser priorizadas pela prefeita Márcia Conrado,  do PT.