~~Giro pelos blog’S ( Segunda feira 05/07/2021) ~~

Blog do FinFa

Acompanhou – O prefeito de Quixaba-PE, Zé Pretinho, acompanhado do Diretor de Esportes André Medeiros, esteve no estádio José Miguel dos Santos para acompanhar o início da instalação das luminárias/Led. “Visando oferecer uma melhor visibilidade aos praticantes e torcedores do futebol de campo em Quixaba, além de uma melhor visibilidade, a nova iluminação proporcionará maior segurança e conforto tanto para quem estiver em campo, quanto para quem estiver na arquibancada”, disse o prefeito.

Novo grupo de vacinação – A partir desta segunda-feira (05/07), as pessoas de 39 a 44 anos já podem fazer o agendamento para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Itapetim. Para agendar, os itapetinenses dessa faixa etária devem se dirigir às unidades básicas de saúde da sede, da zona rural, de Piedade e São Vicente levando o cartão do SUS e o CPF. “Estamos avançando no plano de vacinação em nosso município. Só iremos nos tranquilizar quando conseguirmos imunizar toda nossa população”, disse o prefeito Adelmo Moura.

Discutindo – O prefeito de Flores-PE, Marconi Santana, esteve no Povoado de Fátima na última sexta-feira (02), discutindo com equipe da Compesa a ampliação do abastecimento com a implantação de uma nova rede, que atenderá nossa nova unidade escolar e os Bairros, Sol Nascente e Rosa Xavier. Participaram da reunião Gustavo Serafim (Gerente Regional da Compesa), Inaldo Campos ( Gerente Local) e Eduardo Brito ( Coordenador Regional) e o vereador Diassis.

Destinou –

O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante), postou na sua rede social que por meio de emendas parlamentares, no ano de 2020, mais de R$23 milhões, foram investido área da saúde, beneficiando vários hospitais espalhados por diversas regiões do Estado, a exemplo do Hospam em Serra Talhada e no Hospital Armindo Moura, em Moreno. “Fiz doações de máscaras, compras de ambulâncias e equipamentos de última geração; essa verba também auxiliou no combate à Covid-19. É de suma importância investir neste local que tem salvado vidas, principalmente neste período pandêmico que estamos vivendo. Trabalhar para dar um serviço de saúde de qualidade ao povo é uma das minhas prioridades”, escreveu Sebá.

Você sabia – Que a dobradinha Luciano Duque e Fernando Monteiro, parece que está consolidando em alguns municípios, estiveram juntos em Custódia e Belém do São Francisco, São José do Belmonte e Betânia, neste final de semana.

Disse – “Faço aqui o meu registro de profundo agradecimento ao nosso governador Paulo Câmara, ao Secretário de Saúde André Longo, e Ana Catarina (Superintendente de Imunização de Pernambuco), por garantir a distribuição de doses da vacina Janssen para todos os municípios pernambucanos. Reforço, que o nosso pedido em tom de apelo foi uma ressonância do povo pernambucano, principalmente aqui do Pajeú e que sempre acreditamos na sensibilidade e compromisso do nosso governador Paulo Câmara que vem trabalhando, sem descanso, para combater o avanço da COVID-19 em nosso Estado e de continuar salvando vidas, com a aplicação da vacina. Muito obrigado governador Paulo Câmara!” (Prefeito de Flores Marconi Santana,comemorando a chegada das vacinas Janssen ao seu município)

Requalificando – A Prefeitura de Floresta-PE, através do Projeto ‘Novo Cacminho”, esta trabalhando na requalificação da infraestrutura rural. “A recuperação e manutenção das estradas vicinais viabiliza um trafego de qualidade, já que os florestanos estavam pedindo, tendo em vista a situação que estas referidas estradas se encontravam, uma situação precária”, afirmou a prefeita Rorró Maniçoba.⠀

Força Anchieta –

O radialista e amigo, Anchieta Santos, enviou para este blogueiro, antes de ser internado no Hospital da Restauração, onde vai se submeter ao processo cirúrgico. “Ultimando preparativos para o internamento, que acontece às 5 horas da manhã no HR. Obg pelas orações. Vitória virá no senhor e com a equipe neurológica do HR.. “E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla do seu vestido; porque dizia consigo: Se eu somente tocar o seu vestido, ficarei e Jesus, voltando-se, e vendo-a.”

Sucesso – Os quatro dias de lives celebrando os 112 anos de emancipação política de Afogados trouxeram o talento, a riqueza e a diversidade da cultura sertaneja. Com uma programação artística que primou pela qualidade e um aparato técnico apurado, as lives animaram as noites frias desse final de junho/início de julho. Da roda de glosas ao talento das nossas quadrilhas juninas, da nostalgia do quarteto da seresta, passando pelo Swing do amigos do samba aos nossos grandes sanfoneiros Lindomar Souza, Leandro Cavalcante e Adelino do acordeon. Como não lembrar da emoção do menino Adelino ao tocar para o seu ídolo Maciel Melo.Durante os quatro dias de live a Secretária de Saúde realizou testes contra a COVID-19 em todos os que participaram, desde os artistas aos profissionais que trabalharam na parte técnica.

Informando –

Prefeitura de Custódia, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no município não houve aplicação de vacinas contra Covid-19 fora da validade.

Perguntar não ofende –

A oposição em Pernambuco sonha com alguns políticos da Frente Popular?

Mais um blefe de Lula

Depois de silenciar sobre a crise e até ser objeto de memes que virilizaram na internet, o ex-presidente Lula (PT) disse, em entrevista ao jornal O Liberal, do Pará, que se comprovadas as denúncias contra o Governo Federal, a CPI da Covid deveria abrir a interdição ou o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Lula disse que a CPI está “desnudando o monstro que foi plantado no Brasil” e afirmou que os senadores devem apurar “todas as denúncias” contra o Governo.

Na verdade, Lula blefa. Não é este o pensamento dele nem tampouco o cerne da sua estratégia para tentar voltar ao poder. Ele, seus asseclas, orientadores e conselheiros, como o jornalista Franklin Martins, querem Bolsonaro na frigideira, queimando até o limite do irrecuperável, para ser mais fácil o abate nas urnas. O afastamento do presidente implica, em qualquer das hipóteses, na chegada ao Planalto do vice-presidente Hamilton Mourão, osso mais duro de roer.

Ao assumir, Mourão criaria o fato novo, com chances de atrair mais apoios do que Bolsonaro se viesse a dar o rumo ao Brasil que a sociedade deseja e que se frustrou com o Governo. Recuperaria, igualmente, o eleitorado que votou em Bolsonaro para tirar o PT do poder e que anda desapontado com o Capitão. Lula quer Bolsonaro sangrando até as eleições. Num pleito polarizado, quanto mais queimado o chefe da Nação, mais chance de Lula derrotá-lo.

Com Mourão, cara nova, expectativas restauradas no eleitorado de centro, de direita e até esquerda, este segmento ranzinza com a roubalheira do PT, o cenário seria muito mais complicado para Lula. Poliglota, centrado, Mourão é integrante das Forças Armadas desde 1972. Escalou rápido entre as patentes e se tornou general, visto por interlocutores das instituições militares como o principal líder do Exército. Mesmo ocupando cargos altos, Mourão nunca se privou de dar demonstrações de insatisfação com governos e contra a esquerda.

Em 2015, quando era chefe do Comando Militar do Sul, um dos maiores do País, acabou exonerado do cargo após criticar a gestão Dilma Rousseff (PT) durante uma palestra ministrada no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR), em Porto Alegre. Na indecisão da escolha do vice de Bolsonaro, o nome de Mourão surgiu para apaziguar os ânimos entre vertentes do PSL que preferiam o de Janaina Paschoal e outras lideranças, que optavam pelo do empresário Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Na articulação, ficou acordado que Bolsonaro apoiaria o candidato do PRTB ao governo de São Paulo, Rodrigo Tavares, genro de Fidelix. Mourão sempre se destacou por ser arrojado, de coragem moral e muito culto.

Bom senso – O fato de ter Mourão como vice traz tranquilidade diante do futuro, caso Bolsonaro seja impedido pelo Congresso. Não que seja um estadista, muito menos traidor, como o presidente desconfia, mas é o agregador natural, pelo cargo que ocupa e pelas atitudes que vem tomando, das insatisfações disseminadas. Mourão tem tido comportamento correto diante das grandes crises, demonstra bom senso na maior parte das vezes, coloca-se como alternativa natural ao gênio explosivo de Bolsonaro, sem precisar fazer declarações críticas, apenas usar o bom senso.

Poder moderador – O jornalista e cientista político Gaudêncio Torquato diz que Mourão é talhado para o poder moderador. “O Mourão recebeu até a CUT e está se saindo muito bem, melhor até que Bolsonaro, que prefere a companhia dos filhos”, diz Torquato, especialista em militarismo. Mourão, no seu entender, faz o contraponto no enfrentamento aos bolsões radicais do próprio Governo. “Ele se consolida como poder moderador, escudo protetor do Governo na crise. A simples presença dele inibe sugestões de alternativas fora da Constituição”, acredita o cientista.

Reação da economia – Silvio Campos Neto, 44 anos, sócio e economista sênior da Tendências Consultoria, avalia que a percepção da sociedade com a melhora da economia deve ser sentida no segundo semestre deste ano. Ele estima crescimento de 4,4% no PIB (Produto Interno Bruto) em 2021 e de 2,2% em 2022. O analista foi entrevistado pelo Poder360, do jornalista Fernando Rodrigues. De acordo com ele, a economia recompôs parte das perdas no fim de 2020 e início de 2021. Uma parcela do crescimento forte deste ano se deve ao ano de comparação frágil, de 2020, quando o PIB tombou 4,1%. Mas há elementos de melhora concreta da economia, segundo ele, principalmente na indústria, na construção civil, no agronegócio e no extrativismo.

Só cumpriu 20% – Dois anos e meio após iniciar o segundo mandato à frente do Governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) cumpriu totalmente seis das 30 promessas feitas durante a campanha eleitoral, em 2018, o que corresponde a 20% do total. Além disso, o governador tirou do papel parcialmente 11 promessas, o equivalente a 36,7%. É o que aponta o levantamento exclusivo do G1, site da Rede Globo, que monitora o que pode ser cobrado e medido do que foi prometido pelo governador, tanto no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto em entrevistas e debates com a participação do político.

Defesa da federação – De Renildo Calheiros, líder do PCdoB na Câmara, ontem, em artigo no Poder360: “A federação é uma alternativa de organização partidária moderna, testada e aprovada em vários países. Promove o aperfeiçoamento e a modernização de todo o sistema partidário ao fortalecer legendas, ao valorizar convergências programáticas e ao enxugar democraticamente o espectro partidário. Trata-se da união de siglas, com afinidades entre si, para atuar em conjunto, em todo o território nacional por pelo menos quatro anos. Com programa, estatuto e direção próprios, as federações se expressam, como se fossem um único partido em todos os lugares. É um amadurecimento para a fusão, mas sem exigir a extinção dos partidos”.

CURTAS

Segurança – Das 30 promessas feitas por Paulo Câmara, dez são na área de segurança pública, das quais três foram cumpridas. Há, ainda, outras três com cumprimento parcial e quatro delas que não avançaram. A maioria das promessas nessa área é sobre a criação de batalhões específicos de polícia. O Governo alega que está sem poder investir mais recursos na área.

Na Educação – A segunda área com mais promessas é Educação, seis ao todo. Duas delas ainda não foram iniciadas: ampliar para professores o programa Ganhe o Mundo, que oferece intercâmbio de estudo em países com os quais o Governo tem convênio, e a criação do novo campus avançado da Universidade de Pernambuco (UPE). Em ambos os casos, o Governo alega o corte de gastos devido à pandemia.

Perguntar não ofendeNo furacão da crise, o líder do Governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), resiste ao tiroteio desta semana?

Coluna Folha’PE/Edmar Lyra

André Ferreira sinaliza renúncia de apenas um prefeito da oposição 

Deputado federal mais votado da oposição em 2018 e vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, André Ferreira (PSC) é uma das principais lideranças do grupo oposicionista em Brasília. O parlamentar participou do Folha Política na última sexta-feira e defendeu a unidade da oposição com vistas a 2022.

Até então, a questão envolvendo a escolha dos candidatos da oposição passava pela renúncia de pelo menos dois prefeitos dos três principais gestores do grupo, Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Raquel Lyra, porém uma declaração de André mudou o cenário, quando ele sinalizou que apenas um prefeito irá renunciar ao cargo em abril do próximo ano.

Segundo André, que tem seu irmão Anderson Ferreira (PL) como um dos pré-candidatos a governador, os outros dois prefeitos que não forem candidatos a governador não deixarão suas respectivas prefeituras para disputar a vice ou o Senado no próximo ano.

O quadro muda de figura, tem um ponto positivo porque haverá uma convergência mais fácil em torno de um nome, porém por outro lado, a oposição terá que buscar em seu pequeno arco de opções nomes para disputar a vice e o Senado, sobretudo porque terá que escolher nomes que certamente estariam nas chapas de deputado federal ou estadual, desfalcando as nominatas proporcionais.

Por ser o segundo expoente do grupo liderado pelo prefeito Anderson Ferreira, André evidencia que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes só renunciaria a prefeitura para disputar o Palácio do Campo das Princesas, descartando por exemplo uma disputa ao Senado, já ventilada por aliados da oposição. Então, agora estará em jogo a definição do candidato a governador da oposição entre os três prefeitos e a busca por outros nomes para as demais vagas, o que embola ainda mais o quadro oposicionista pela falta de nomes dispostos a tentar as vagas secundárias na chapa majoritária.

Outro lado – De acordo com um oposicionista em reserva, a sinalização de André Ferreira poderá ser um flerte para a atração de nomes que estão na Frente Popular que serão rifados da disputa para o Senado e que poderiam fazer a tentativa pelo grupo oposicionista.

Doses – O Brasil aplicou 107 milhões de doses até ontem, sendo 72 milhões em primeira dose, 25 milhões em segunda dose e 800 mil em dose única. Para concluir a imunização contra a Covid-19 são necessárias 330 milhões de doses. O país já contratou 630 milhões que deverão ser entregues até dezembro.

Data Center – O prefeito do Recife, João Campos (PSB), inaugurou ontem o novo centro de processamento de dados da cidade. Com investimento de R$ 4 milhões, o equipamento irá contribuir para a transformação digital da capital pernambucana, garantindo uma maior eficiência e agilidade dos processos administrativos da PCR.

Duelo – Em Araripina, a deputada estadual Roberta Arraes terá como adversária  ex-deputada Socorro Pimentel, que tentará voltar a Casa Joaquim Nabuco com o apoio do prefeito reeleito Raimundo Pimentel. Elas deverão protagonizar a disputa na cidade e na região do Araripe.

Inocente quer saber – As manifestações do último sábado fortaleceram o impeachment de Jair Bolsonaro?

Coluna FalaPE/Lula  convencerá Marília a disputar o Senado ?

Como a Coluna Fala PE noticiou, em primeira mão, já há algum tempo, o ex-presidente Lula está tentando, de todo jeito, convencer a deputada federal Marília Arraes a concorrer ao Senado pela Frente Popular, na chapa que, provavelmente, terá o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, como postulante a governador. Esse assunto será um dos principais a serem tratados pela estrela maior do PT, em sua próxima visita a Pernambuco.

Lula deseja construir um palanque forte para o apoiar no seu estado natal. Quer juntar em uma só chapa a força política, financeira e estrutural do PSB e suas máquinas à leveza e popularidade da neta de Arraes. Na cabeça do ex-presidente, que é aclamado em Pernambuco, onde deve vencer com folga a eleição, esse desenho é imbatível contra qualquer nome que venha do outro lado com a chancela do presidente Jair Bolsonaro.

A composição com o PT, lógico, é extremamente interessante ao PSB, porque tiraria de cena, novamente, uma candidata fortíssima ao Palácio do Campo das Princesas – em 2018, quando foi rifada pelo seu próprio partido, Marília era tida como a potencial vencedora daquela eleição. Sem ter de se preocupar com a deputada na corrida pelo governo, os socialistas teriam um caminho muito mais tranquilo para assegurar mais quatro anos de hegemonia estadual.

O fato é que Marília não quer se aliar ao PSB, a quem combate há sete anos. E tem toda razão em não querer! A parlamentar prefere, caso o PT não avalize uma candidatura sua ao governo, tentar reeleger-se para a Câmara Federal, o que, dada a sua popularidade, aconteceria com folga e sem ela, praticamente, ter de sair de casa, como dizem na política. Pesa também – e Marília continua tendo razão – o fato de como ela foi tratada pelos socialistas naquela disputa fratricida pela Prefeitura do Recife, em 2020, contra o hoje prefeito, João Campos, seu primo.

OBRA DE CONTENÇÃO – Tranquilidade, alívio e sossego. Esses são os sentimentos que as famílias do Córrego do Inácio, em Nova Descoberta, vão ter ao dormir, sabendo que não terão mais que passar as noites de inverno preocupados. Isso porque o prefeito João Campos entregou mais uma obra de contenção definitiva de encosta, na manhã desse domingo (4). Desta vez, o gestor foi conferir de perto o resultado dos trabalhos realizados na Rua Alpestre, no Córrego do Inácio, em Nova Descoberta. A intervenção, iniciada em agosto de 2020, e finalizada em abril deste ano, recebeu um investimento na ordem de R$ 945 mil.

40 ANOS – Com a chegada de mais de quatro mil doses de vacinas à cidade, a Prefeitura de Camaragibe já inicia, nesta segunda-feira (5), a vacinação de pessoas a partir dos 40 anos de idade contra a Covid-19. Os munícipes dessa faixa etária que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. No caso dos munícipes não cadastrados na rede municipal de saúde, é preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

UCHOA – Sábado passado, dia 3 de julho, fez três anos do falecimento do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa. Seu filho, o hoje deputado estadual, Guilherme Uchoa Júnior, declarou que o principal legado do pai como homem público foi a sua disposição em promover o diálogo e o entendimento em meio às divergências político-partidárias. Destacou, ainda, sua luta em defesa do desenvolvimento do litoral norte do estado. “Ele conseguiu levar investimentos públicos e privados não só para a sua região, como para outras localidades”, ressaltou.

CONFRONTO – As manifestações que ocorreram contra o presidente Jair Bolsonaro, no sábado (3), em São Paulo, terminaram com manifestantes da Esquerda confrontando os policiais militares que faziam a segurança da cidade durante o ato. O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, criticou a ação dos militantes contra os PMs. Para Albérisson, a Esquerda está determinada a não lutar pela pátria e pelos brasileiros, mas pelos partidos políticos. Ainda de acordo com ele, os militantes utilizaram da narrativa de que a Polícia protege o presidente Bolsonaro e agrediram os PMs.

DESESPERO – Após vazamento de ligações e vídeos, durante o programa da Rede Globo, Fantástico, neste domingo (4), foi postado um devaneio no perfil do Twitter do presidente, Jair Bolsonaro, que indica desespero de sua parte. O presidente utilizou de argumentos relacionados ao livro A Vida Secreta de Fidel para criar uma suposição de que estaria sendo perseguido, juntamente com sua família. Ao fazer a suposição, não poderia deixar de ser imaturo ao comparar crimes com homossexualidade, no seguinte trecho: “Vamos supor uma autoridade filmada numa cena com menores (ou com pessoas do mesmo sexo ou com traficantes) e esse alguém (“Daniel”) passe a fazer chantagem ameaçando divulgar esse vídeo.” Seja lá quem tenha criado essa teoria da conspiração, rumores indicam um capricho de Carlos, só deixa cada vez mais claro o despreparo dos Bolsonaro.

O povo quer saber: Marília vai aceitar ou não o convite de Lula para concorrer ao Senado pela Frente Popular?

Blog do Elielson

Com Ciro Gomes como pré-candidato à presidência da república desde que perdeu a eleição de 2018, o PDT em Pernambuco se encaminha para o isolamento em Pernambuco por causa do projeto presidencial.

Na terra de Lula e com todas as pesquisas apontando a força do lulismo em todas as regiões do estado  apostar as fichas em Ciro beira o suicido político e isso é tudo que uma candidatura de esquerda não fará.

É inevitável que a polarização nacional entre Lula e Bolsonaro também se dará em Pernambuco. Uma construção de uma terceira via é quase uma utopia. Por essa insistência o PDT se isola dos demais partidos e projetos caminhando para um resultado desastroso.

Por fim, ou deputado Wolney Queiroz e companhia reavaliam a estratégia para Ciro Gomes aqui em Pernambuco ou o ex-governador do Ceará ficará apenas enxugando gelo durante a campanha no Estado.

QUEM NÃO É VISTO… O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi tem uma agenda programada para visitar está semana a vice-prefeita Isabela de Roldão e o prefeito João Campos.

…NÃO É LEMBRADO – Mesmo fazendo uma boa gestão em Limoeiro, Orlando Jorge com seis meses de gestão não acertou o passo da comunicação. Ou o problema é a falta de uma equipe competente ou culpa do próprio prefeito.

TRUNFO DE NINO – O presidente estadual do Solidariedade, deputado Augusto Coutinho não está só presente em Nazaré da Mata como já deixou uma enxurrada de emendas e ações. Nino encontrou um federal que bombasse seu mandato.

RÁPIDAS

CRECHE EM VICÊNCIA– O Deputado estadual Antônio Moraes (PP) conseguiu junto ao Governo do Estado a cedência da antiga casa do Juiz de Vicência  para que se torne uma creche municipal. O prefeito Guiga vibrou com a notícia.

DEIXANDO GESTÃO – O secretário de Planejamento de Carpina, Patrocínio anunciou sua saída da gestão. Ele ocupou o cargo em outras gestões de Botafogo e segue agora para a iniciativa privada.

PINGA-FOGO: Quem será o candidato em 22, Henrique Queiroz ou Henrique Filho?

COLUNA DO ITAMAR FRANÇA

DEPUTADA DE NOVO

A deputada federal Marília Arraes (PT) critica o PSB, mas se diz refém do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando se fala em candidatura ao governo do estado. A critica tem sido de individual, sem respaldo da cúpula do partido, que se articula através do próprio Lula para uma nova aliança em Pernambuco. Considerada a patinha feia do ninho petista, Marília se diz contra a aproximação do PT ao PSB, alegando que a sigla que falta muito pra ser socialista é de conveniência, ou seja,  ‘só quer o venha a nós e ao vosso reino nada’, a legenda só está do lado do PT quando é interessante. Na insistência de permanecer onde ninguém morre de amor pela dita cuja, Marília será rifada novamente e irá engolir as palavras, como aconteceu em 18. O mesmo PSB que a torturou politicamente, arremessando-a para o PT, a deixou de fora do páreo em 2018 na disputa do governo do estado e agora irá repetir o feito. Resta a deputada, esperar a negociação do PT para ocupar talvez uma vice, isso se o seu nome robustecer a chapa, trazendo dividendos e se for ‘INTERESSANTE’ ao PSB. Mas, o mais provável é a reeleição a Câmara dos deputados, quando marcará nas urnas a maior votação do pleito eleitoral de 22.

**************************************************

TÁ CÁ GOTA. PIOR QUE HÉLIO!

A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) tem sido a pedra no sapato da administração do prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), que tem um líder de governo preparado e combativo as críticas da petebista na Câmara Municipal. Não muito longe, lá em Belo Jardim, onde o prefeito não dispõe de um líder caceteiro como Luciano Pacheco (MDB), o vereador Nilton Senhorinho (PSB) tem sido a grande dor de cabeça do prefeito Gilvandro Estrela (DEM). O socialista tem feito críticas contundentes e denúncias graves contra a atual gestão. Recentemente, o vereador pediu a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar o governo Estrela por desvio de verbas e corrupção. Senhorinho afirmou que “em matéria de desvio e corrupção, o governo de Gilvandro em seis meses tem se mostrado muito superior à gestão de Hélio dos Terrenos”. Tá cá gota. Entonce a coisa tem que ser investigada mermo!

**************************************************

DEMOLIRAM

A demolição do casarão histórico localizado na Praça Arruda Câmara, no Centro de Afogados da Ingazeira viralizou nas redes sociais. De propriedade particular, a casa onde morou a professora Letícia Góes, não estava tombada, ou seja, nada impediria a ação, porém, todavia, consoante, era um símbolo histórico da cidade. A cidade foi surpreendida com toda demolição da estrutura. Muitas pessoas ficaram chocadas. Fotos e vídeos mostram o momento da derrubada, que sensibilizou muitas pessoas. No meio político já há quem defenda o tombamento de parte dos prédios de Afogados da Ingazeira, mas se vier a acontecer será tarde. O que aconteceu não é crime contra a memória histórica e cultural da cidade porque se trata de um imóvel particular.

**************************************************

SE APROCHEGANDO…

Aos pouquinhos os vereadores governistas estão se aprochegando da gestão do prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro palmeira (PSB). Pelo menos nas fotos, davam a impressão de um certo afastamento, já que sempre aparecia na fita um tiquim deles, quando a bancada na Casa Legislativa é composta por 11 vereadores. Nas inaugurações recentes, as câmeras potentes de Cláudio Gomes registraram um número maior de parlamentares com o gestor. O bom é que haja mesmo essa interação entre Executivo e Legislativo para o bem da cidade.

**************************************************

VISITOU

O ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) esteve no sábado (03), visitando a comunidade Fazenda Nova e o Assentamento Porteiras II, zona rural de Custódia. O petista esteve acompanhado do deputado federal Fernando Monteiro (PP) e do ex-vereador Marcílio Ferraz (PP). O trio de três deu início aos trabalhos para beneficiar a população com água. Está previsto para este ano que mais de 25 comunidades serão beneficiadas com poços artesianos comunitários instalados com energia solar. Um investimento de mais de 1 milhão de reais.

**************************************************

RECEBEU
O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (Avante) recebeu ontem, domingo, dia 05 de julho, em seu gabinete, o deputado federal Carlos Veras (PT). Na ocasião, o parlamentar que é filho de Tabira anunciou a destinação de emenda parlamentar no valor de 150 mil reais para a saúde do município e mais R$ 360 mil reais para melhoramento das estradas vicinais da zona rural.
**************************************************

CLODOVIL ESTAVA CERTO 

Essa revelação somente agora do Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite de que é gay e que tem um namorado, lembra a Floresta Amazônica. Queimou por muito tempo, mas só agora virou notícia pela mídia esquerdista. O finado Clodovil dizia: “use para você e não tente esfregar isso na cara das pessoas, forçando elas a usarem o que você usa, isso é nojento”.

**************************************************

NENHUM CASO
Informou a prefeitura de Afogados da Ingazeira que neste domingo (04) não foram registrados novos casos para a COVID – 19. O município atingiu a marca de 5.196 pessoas (97,41%) recuperadas para covid-19. Atualmente, 68 casos estão ativos.  Afogados atingiu a marca de 22.002 pessoas testadas para covid-19, o que representa 59,05% da nossa população.
**************************************************
PORTA DA ESPERANÇA
Por conta do computador pesado virado na molesta, nós demos uma atrasadinha nas matérias no final de semana. O bicho tá lento que só a gota serena, mas hoje teclei um tiquim a mais e amenhã vou pedir pra fazer uma manutenção geral nesse danado, ou mandar uma carta pra porta da esperança pedindo a Sílvio Santos um CCE melhorado, moderno e mais maneiro, porque esse daqui tá fraco que só coice de bacurim, ou melhor, que só caldo de batata. Fui!