Cimpajeú deve contratar OS que vai gerir SAMU Regional em agosto

 

Cimpajeú deve contratar OS que vai gerir SAMU Regional em agosto

Blog do Erbi e blog Marcelo Patriota, entraram em contato com o prefeito da Ingazeira Luciano Torres, que também é presidente do Cimpajeú que está tentando viabilizar a implantação do SAMU em 35 cidades do Pajeú, Moxotó e Sertão Central, para saber como estar o andamento da licitação que prevê a contratação de uma organização social de saúde para gerir o serviço.

Segundo Torres, o processo licitatório está seguindo seus trâmites naturais, desde o lançamento do edital em Junho e a abertura das propostas que aconteceu no começo de julho.

As 5 OSs que participaram do processo, tem até o dia 31 de julho para fazer algum questionamento acerca do chamamento público nº 001/2021.

Caso não ocorra nenhuma intercorrência, a expectativa do Cimpajeú é assinar o contrato com a vencedora ainda na primeira quinzena de agosto e dar prosseguimento com a implantação do serviço.

Segundo Luciano Torres, as antenas que vão propagar o sinal de rádio nas viaturas já estão instaladas em Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, os equipamentos de rádios também já foram colocados nas ambulâncias que funcionarão nessa primeira etapa de implantação. Técnicos do Cimpajeú já visitaram as bases descentralizadas e verificaram em loco, que todas estão prontas para começar a funcionar.

Quando estiver funcionando em sua totalidade, o SAMU Consorciado da III Macrorregião de Saúde cobrirá uma área de 8.652.340,20 km², atendendo uma população estimada de 860.421 mil pessoas.