Tradicional Missa do Vaqueiro acontecerá neste fim de semana em Serrita, sem ajuda do Governo do Estado

https://www.pautadehoje.com.br/wp-content/uploads/2021/07/221954829_101-e1626872086165.jpg

A tradicional Missa do Vaqueiro de Serrita, no Sertão de Pernambuco, vai celebrar à 51ª edição no próximo domingo, a partir das 9h da manhã. De forma virtual devido à pandemia da Covid-19, a missa será celebrada por Dom Magnus Henrique, Bispo da Diocese de Salgueiro, e cantada por artistas como Josildo Sá, João Cláudio Moreno, Flávio Leandro, Targino Gondim, Coral Aboios de Serrita, Aboiadores Chico Justino, Cícero Mendes e pelos violeiros Geraldo Amâncio e Guilherme Nobre.

Com uma dívida deixada pela Secretaria de Turismo desde a última edição da missa, em 2019, e sem qualquer apoio do Governo de Pernambuco, o evento só está sendo possível graças à sensibilidade do empresário Antônio Souza, dono de uma montadora de carros elétricos.

O público pode acompanhar tudo de casa, de qualquer parte do mundo, através dos canais da Missa do Vaqueiro e da Prefeitura de Serrita no YouTube. Durante as apresentações, será disponibilizado um PIX para doações aos artistas locais.

Prefeitura de Serrita

Com a omissão do Governo do Estado, a Prefeitura de Serrita também firmou compromisso com a Missa do Vaqueiro, financiando parte da estrutura do evento e realizando a contratação dos artistas locais que se apresentarão no evento.