Empresa deve concluir essa semana asfalto da PE-275, no trecho entre o Ambó/ Brejinho e a divisa com a PB

Blog do Erbi

Com pouco mais de um mês do começo dos trabalhos de recuperação da PE-275, a obra teve inicio em meados de junho,  no trecho que compreende a comunidade do Ambó / Brejinho até a divisa com a Paraíba, a camada de asfalto já está quase pronta. A construtora que toca a obra está trabalhando em ritmo acelerado, inclusive até aos domingos e deverá entregar a obra antes do prazo determinado em contrato.

Quase toda extensão do trecho de aproximadamente 20 KM já está pronta, faltando menos de um KM para ser concluída e três pequenos trechos de poucos metros que precisarão ser refeitos, também já estão somente a espera do asfalto. Outro detalhe que pode ser notado mesmo antes do fim da obra, foi o enlarguecimento da via, e algumas pontes que fazem parte do trecho também ficaram mais largas e ganharam manutenção.

Também já começou a ser feita, a parte de drenagem, com construção de canaletas e bueiros. A última etapa a ser feita deverá ser a sinalização horizontal e vertical da estrada, que geralmente leva menos tempo, do que a construção da pista. Levando em consideração a rapidez com que a obra está sendo feita, não é nenhum exagero dizer que, a depender da data que o Governador do Estado virá a região, ele inclusive já pode inaugurar a PE-275 no mês que vem.