Prefeitura de SJEgito emite decreto e proíbe música ao vivo e aparelhagem de som em estabelecimento

Prefeitura de SJE emite decreto e proíbe música ao vivo e aparelhagem de som em qualquer estabelecimentoA Prefeitura de São José do Egito emitiu o decreto 023/2021, proibindo uso de qualquer aparelhagem de som, paredões, música ao vivo, telões e similares em bares, restaurantes e afins.

A medida foi tomada segundo o decreto porque “o índice de isolamento foi bastante afetado, uma vez que estabelecimentos privados descumpriram as determinações das legislações vigentes”.

Nas redes sociais no fim de semana, vários flagrantes de desrespeito às normas sanitárias vigentes foram observados em eventos na cidade de São José do Egito.

De acordo com o decreto, bares e restaurantes deverão cumprir distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as mesas com limite máximo de dez pessoas, público sentado, uso de máscara nos locais comuns e proibição do uso de pistas de dança.

As punições vão desde multa que vai até R$ 10 mil no caso de reincidência, suspensão por até 15 dias e até cancelamento do Alvará de Funcionamento.