Tragédia em SJEgito / Incêndio provocado por curto/circuito, mata comerciante, esposa está em estado grave

Nenhuma descrição disponível.

Editado as 23h /Segundo informações de populares ainda não confirmadas pelas autoridades, a explosão de um aparelho eletro/eletrônico, perto da despensa, teria causado um incêndio de grandes proporções que deixou um homem morto e uma mulher gravemente ferida no começo da manhã de ontem, no bairro Borja, em São José do Egito.

Por volta das 09 horas e 10 minutos o Corpo de Bombeiro foi acionado para atender a ocorrência não conseguindo dizer de certeza o que aconteceu porque muitas pessoas já haviam entrado na casa antes dos bombeiros.

O incêndio foi no cômodo mais afastado da porta de entrada e a vítima estava em óbito no cômodo próximo à entrada.

Não foi encontrado carregador de celular na tomada onde iniciou o foco mas tinha algum objeto (não identificado) que continha muita espuma (tipo um colchão,cana box) próximo a essa tomada.

O casal dormia quando tudo aconteceu, e não percebeu as chamas se alastrando e os atingindo.

A vítima fatal foi André Gomes dos Santos, de 36 anos, a esposa dele identificada até agora apenas como Rivanilda, foi socorrida pelos Bombeiros e depois transferida para Recife em estado grave.

O IC-Instituto de Criminalista foi ao local, mas ainda não divulgou nenhum laudo preliminar e junto com a Polícia Civil investiga o caso, para saber o que causou o incêndio fatal. O casal era proprietário de uma Loja de Material de Construção na Avenida principal do Borja, em SJEgito.

O corpo do comerciante foi levado para o IML de Caruaru.

O técnico em aparelhos celulares e engenheiro de produção Thássio Barros diz que é raro aparelhos celulares explodirem e serem geradores de um incêndio de grandes proporções, mas ele alerta que defeitos de fabricação do aparelho, ou da bateria, podem causar esse tipo de super aquecimento, que pode desencadear uma série de outros acontecimentos que levam ao fogo.

Para usar o celular de forma segura nunca é demais seguir algumas instruções. “Ao fazer o carregamento do celular é importante deixa-lo longe de produtos inflamáveis. Com isso, é bom colocá-lo em material como vidro, que não ajuda a propagar chamas caso algum problema aconteça”, expõe Thássio Barros.