Clínica Médica
Casa Bem
Hits
Dr. Robson Stênio

Auto Unidos
Dr. Fred Barros
Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Odonto Center
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
BMG Correspondente Antônio Filho
Clínica Santa Lúcia
ADRIANTUR
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Deixe Seu Like

~~Giro pelos Blog’S (Terça feira 14/09/2021)~~

Blog do FinFa

Assinada – A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba e a vice-prefeita Bia Numeriano assinaram mais uma ordem de serviço para reconstruções na Agrovila VI. “A população muito em breve vai poder contar com uma Unidade Básica de Saúde e uma unidade de ensino reformada, a Escola Municipal Craibeiras. O momento marcante para o povo da Agrovila VI, foi presenciado pelo presidente do IPA, Kaio Maniçoba, vereador Tiago Maniçoba e secretários municipais”, disse a prefeita Rorró.

Ação –

O Governo Municipal da cidade de Quixaba-PE, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Atenção Básica, está promovendo diversas ações de controle ao ‘câncer de boca’, bem como conscientização dos danos que o cigarro pode causar a saúde humana. “O tabagismo aumenta, e muito, o risco de câncer de boca, um dos tipos mais comuns entre fumantes – 70% das pessoas com câncer de boca fumam, revela o Instituto Nacional do Câncer (INCA)” alertou o prefeito Zé Pretinho.

Estamos juntos – O único vereador oposicionista da cidade da Ingazeira-PE, Josias Curumba (Podemos), na última sexta-feira (10), na inauguração do novo Curral do Gado, quando discursou, rasgou elogios ao prefeito Luciano Torres (PSB), pela obra e pela sua administração, no final disse: “Estamos juntos”. Agora resta somente Josias anunciar sua entrada ao grupo do gestor. Vamos aguardar!

Recepcionou – O vereador da Ingazeira, Djalminha Veras, após a inauguração do novo Curral do Gado, ofereceu um almoço na sua Chácara, para alguns convidados, entre eles, o Diretor Presidente da Masterboi, Nelson Bezerra e toda diretoria da empresa, o delegado Antônio Júnior, o cantor Delmiro Barros, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres e sua esposa Mary Delanea, Luciano Torres da Ingazeira, vereadores de Ingazeira e Iguaracy, entre outras.

Lança programa – A Prefeitura do Recife, em parceria com o Porto Digital, lança, nesta terça-feira (14), às 10:30 horas no Teatro Hermilo Borba no Cais do Apolo, o Programa Embarque Digital. O prefeito João Campos faz o lançamento da iniciativa que faz parte do Programa Recife Virado e tem como foco principal a formação e empregabilidade, na área de Tecnologia da Informação, para estudantes egressos da rede pública. Ao todo serão 1.700 vagas abertas até 2024.

Arrombada – O vice-prefeito da cidade de Ibimirim, Charles do Paulistão, ao chegar nesta segunda-feira (13) na Prefeitura, após anunciar o rompimento de apoio ao prefeito Welliton Siqueira, por motivos já relatados em nota, encontrou a porta da sua sala arrombada. Segundo a assessoria do vice-prefeito Charles, ele já tomou as providências, informando à Delegacia Civil da cidade e as investigações seguem em sigilo.Acompanhou – O Secretário Municipal de Educação de São José do Egito, Henrique Marinho, esteve nesta segunda-feira (13), acompanhando a volta das aulas presenciais, para alunos da Rede Municipal, respeitando todos os protocolos sanitários. São José do Egito tem 19 escolas e creches, que atendem quase 5 mil alunos diariamente, no entanto, nem todos os alunos voltarão as aulas presenciais de imediato, segundo a Secretaria de Educação. “Existe um planejamento que estamos seguindo rigorosamente, assim como todos os protocolos sanitários, de uso de máscara, distanciamento social, uso de álcool gel e aferição de temperatura”, disse o Secretário de Municipal de Educação .

Boletim – A Prefeitura Municipal de Custódia, através da SecretariaMunicipal de Saúde, emitiu ontem seu Boletim Covid-19. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Olga Pires, o município encontra-se com 58 casos suspeitos.

Frase – “O distrito de Apoti, na nossa querida Glória do Goitá, começou a semana com o pé direito. Isso porque os dois maiores sonhos da comunidade serão realizados” (Deputado fedral André de Paula, ontem quando foiautorizado pelo Governo do Estado de Pernambuco Governo de Pernambuco, o abastecimento de água do distrito, que, dentro de 30 dias, será inaugurado, e a rodovia vicinal VPE-077)

Disse – “O prazo para realização das obras é de 24 meses e é uma obra de grande porte. A gente revisitou o projeto, conseguiu fazer melhorias e com isso a gente começa a obra a partir de hoje. A empresa já está mobilizada, começa a obra hoje a tarde. Com isso, a gente vai conseguir ligar a Zona Norte à Zona Oeste da cidade, reduzindo em até 33% o tempo de deslocamento das pessoas que moram nessas duas regiões. Do que foi construído, a parte de cima, da superestrutura, a gente vai retirar; e vai utilizar a parte da fundação que já foi construída, porque o projeto está diferente, a ponte será um pouco mais baixa, com isso ela será economicamente mais favorável ao município”. (Prefeito do Recife, João Campos)

Concluindo – O Governo Municipal de Iguaracy está concluindo a maior obra de saneamento da história do Município. Em entrevista exclusiva a este blogueiro, o prefeito Zeinha Torres, disse que esta obra é o maior bem da população que tanto sofreu em anos passados.

Perguntar não ofende – Por que a mentira sempre está acima da verdade na política?

Blog do Itamar 

Raul Henry – Com a manutenção do atual sistema eleitoral, terá que sair do MDB para sobrevivência política, já que sozinho não terá votos suficiente para atender o número de votos suficiente no coeficiente. Se for para o PSB, concorrerá com mandatários muito mais fortes que o emedebista eleitoralmente.
André de Paula – Presidente estadual do PSD, o deputado deve também migrar para o PSB, por falta de candidatos suficientes na legenda. Com uma base política bem montada em várias regiões do estado, diferente de Henry, André não terá dificuldade para se reeleger.

Ricardo Teobaldo – Presidente estadual do PODEMOS, o deputado tenta montar um grupo com candidatos a deputado estadual e federal. A ideia de Teobaldo é lançar candidatos a Câmara Federal em várias regiões do estado na tentativa de eleger um deputado direto e um na sobra. Com um pé dentro da Frente Popular e outro fora, Ricardo aguarda a definição do nome do senado, torcendo pelo deputado Sílvio Costa Filho (Republicanos).

Tadeu Alencar – Eleito deputado federal em 2018 com menos de 54 mil votos, Tadeu Alencar (PSB) é um dos nomes que preocupa o palácio. A possível candidatura de Pedro Campos a Câmara Federal, vai tirar a atenção de lideranças mais ligadas ao PSB que votaram em Tadeu. No Pajeú, o socialista perderá votos para companheiros de partido, que o diga, Clodoaldo Magalhães.

Carlos Véras – Tem tudo para renovar o mandato na Câmara Federal. Bem articulado, montou bases políticas em várias regiões, somando-se ao apoio de prefeitos. Fará dobradinha não somente com Doriel Barros (PT), mas com outros candidatos a Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, o que lhe fortalecerá ainda mais. Deverá ser bem mjoritário em Águas Belas se tiver o apoio do prefeito, em Tabira se tiver o apoio da oposição, além de outras cidades no interior do estado. Se tudo der dentro dos conformes, deve alcançar a casa dos 90 mil votos.

Marília Arraes – Apesar de ser uma liderança sem definição de propósito, fraca que só coice de bacurim, deverá ocupar o primeiro lugar na disputa pela Câmara Federal. Majoritária nas urnas, voltará a fazer o feijão com arroz na Câmara Federal, um mandato insosso e sem destaque. Vem crise e mais crise, mas ela não deixa o PT. Eita molesta!

POR FALAR EM PT     Por falar em Partido dos Trabalhadores – PT, a legenda em Afogados da Ingazeira conseguiu emplacar uma Secretaria Executiva no governo do prefeito Alessandro Palmeira (PSB). Para muitos bem merecida, apesar de ter tido menos votos que outras legendas, isso porque, o partido teve participação importante no processo. Valeu a soma no tempo de guia eleitoral, além da participação dos candidatos que concorreram na proporcional. Gildásio e Mônica não deixaram a peteca cair e foram pra cima, mantendo o partido vivo no pleito.

PSB E PSD SEM VIGÊNCIA EM AFOGADOS

Donos das maiores bancadas na Câmara Municipal de Vereadores de Afogados da Ingazeira, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Social Democrático (PSD) estão sem vigência. A diferença de ambos é que o PSB é órgão definitivo, enquanto o PSD é órgão provisório. nas eleições de 2020, o PSB elegeu quatro vereadores Renaldo Lima, Vicentinho, Cícero Miguel e Raimundo do Foto. O PSD também elegeu quatro vereadores, Rubinho do São João, Sargento Argemiro, Douglas Eletricista e Erickson Torres.

OREMOS PELA SAÚDE DELE…

Tivemos a informação nesta terça-feira (14) que o ex-vereador José Carlos Santos ainda se encontra na UTI e deve sair da sedação ainda hoje, onde os médicos irão avaliar o quadro. Zé Carlos aguarda o resultado de exames para iniciar assim o tratamento contra um possível câncer. Oriundo de movimentos sindicais, atuou na Fetape e foi vereador de 2012 a 2016 pelo Partido Social Liberal – PSL. Estamos em oração pela recuperação do mesmo!

Já entra na casa dos bilhões o investimento do Governo Bolsonaro em Petrolina, se contarmos o período desde que o ex-capitão iniciou seu mandato. São obras de todo tipo, sendo a infraestrutura da cidade sertaneja o carro-chefe dessas ações. A força do dinheiro federal ajudou a catapultar a gestão de Miguel Coelho no mais próspero município do Sertão pernambucano.

Soma-se a isso ao tratamento diferenciado dispensado às demais cidades do estado, cujos prefeitos são da base da família Coelho; também irrigadas com vultuosos recursos federais para que o senador Fernando Bezerra e seus filhos façam política e consolidem a pré-candidatura de Miguel ao Palácio do Campo das Princesas – isso sem falar na reeleição de Fernando Filho (deputado federal) e Antônio Coelho (deputado estadual).

Com exceção do senador, que é líder do governo na Casa Alta, e que faz uma defesa, hoje, tímida de Bolsonaro, ninguém mais do clã toma partido do presidente da República nas pautas que lhe são caras. Isso tem provocado, nas internas, a ira dos aliados de Bolsonaro. O teor das cobranças aumentou potencialmente na última semana quando, em meio a uma das mais duras crises do governo, Miguel simplesmente calou-se.

O prefeito, aliás, para irritação dos “correligionários” do Bolsonarismo, só lembra de Bolsonaro quando é para receber dinheiro para suas obras em Petrolina. Nos outros momentos, o que ele faz mesmo é esconder Bolsonaro e tentar desvincular-se da imagem do presidente. Aliás, o próprio Miguel já disse que não deve apoiar a reeleição de Bolsonaro. Deveria dizer “não” também ao pix da União, que tem mandando muita grana para Petrolina. Uma hora será cobrado.

REFORÇO – A partir deste domingo (12), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, dá início ao pré-cadastro para a dose de reforço, também chamada de 3ª dose (D3), da vacina contra a Covid-19. No primeiro momento, serão contemplados os idosos acima de 70 anos, que tenham tomado a 2ª dose (D2) ou dose única (DU) há mais de seis meses, e as pessoas imunossuprimidas há mais de 28 dias. “Estamos esperando a chegada do lote destinado à D3 para darmos início à imunização. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, apenas os idosos acima de 70 anos e as pessoas imunossuprimidas poderão receber esse reforço, neste primeiro momento”, explicou a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

ESTRADA – Assinada na última sexta-feira (10), pelo prefeito Arquimedes Guedes Valença e pelo governador Paulo Câmara, a autorização para a licitação do projeto de construção da estrada que liga Buíque à Guanumbi (São Domingos) já foi publicada no Diário Oficial, no sábado (11), com o Processo Licitatório nº 041/2021, no formato de tomada de preço. O objeto da licitação é a “Contratação de empresa especializada para elaboração do projeto executivo de engenharia para restauração e implantação das rodovias do Lote 10: PE-220 que é a estrada do povoado de Ipojuca, em Arcoverde; e PE-250 entre Buíque e o Distrito de Guanumbi, com 15,6 Km de extensão”, orçados em R$ 896.081,46.

CENTRO – Nessa segunda-feira (13), uma comissão de vereadores do Cabo de Santo Agostinho foi recebida pelo secretário estadual de Trabalho e Renda, Alberes Lopes. O objetivo do encontro foi estabelecer novas parcerias, visando melhorar a oferta dos serviços e atendimentos prestados aos cidadãos do município. Na ocasião, foi tratada a necessidade da instalação de um Centro de Oportunidades de Pernambuco (COPE), além da abertura de linhas de crédito para pequenos e médios empreendedores. Entre outros assuntos, foi tratada a possibilidade da apresentação de projetos voltados à área rural da cidade, a exemplo do distrito de Jussaral e a disponibilidade de cursos de qualificação presenciais e à distância.

KITS – Foi iniciada pela Prefeitura da Escada, na tarde dessa segunda-feira (13), a entrega do kit-merenda nas 42 escolas municipais. Ao total, 7.226 alunos da rede de ensino escadense receberão um kit-merenda através da Secretaria da Educação, da Cultura e dos Esportes. Os kits-merenda estão sendo entregues gradualmente em todas as escolas, cada aluno terá direito a um kit, independente de quantos filhos a família tiver. Os diretores e professores de cada escola estão orientando os pais dos alunos como proceder para receber estes alimentos.

O povo quer saber: Miguel vai fazer alguma graça para Bolsonaro ou vai ficar na mesma, se escondendo?

Blog do Elielson

Eleito prefeito mais jovem na história do Recife após um pleito bem disputado, João Campos (PSB), já tinha saída dois anos antes de uma eleição estadual a qual ele havia se sagrado o federal mais votado. Hoje, ao tocar uma gestão que as pesquisas atestam que já caiu no gosto do recifense, sua liderança triplica de tamanho.

Sua capacidade de trabalho, jeito de gerir e modernidade garante a ele uma força na cena local e àqueles que os cerca uma patamar mais também apresenta-se como caminho da construção da virada geracional na política pernambucana. Existirá uma geração que veio antes e outra que nasceu em João Campos. Foi assim com vários líderes do passado, guardando as devidas proporções, como Marco Maciel, Jarbas Vasconcelos e até o próprio Eduardo Campos ao fazer escola e gerar novos quadros políticos.

João abriu as portas para que outros como ele se lance e trilhe seu próprio caminho. Mesmo sendo filho do saudoso Eduardo Campos, o prefeito do Recife conseguiu imprimir uma identidade autêntica e liderança própria que abre caminhos para novos gestores – como ele – saírem dos bastidores e ocupar o protagonismo em suas realidades.

Por fim, na medida que João Campos é um dos grandes eleitores da Frente Popular em 22, seu exemplo – mesmo sem ser intencional – também ajuda nomes que se apresentem até em campos opostos.

GESTÃO HI TEC– Por falar em João Campos, hoje ele lança o Programa Embarque Digital em parceria com o Porto Digital. A iniciativa que faz parte do Programa Recife Virado e tem como foco principal a formação e empregabilidade, na área de Tecnologia da Informação, para estudantes vindos da rede pública. Ao todo serão 1.700 vagas abertas até o final do Governo.

VOLTOU À CENA – Após a campanha de 2020, a delegada Patrícia Domingos (Podemos) deu um mergulho estratégico no meio político. Ontem, ela voltou à cena dizendo que vai disputar um mandato de deputado só não sabe ainda se de federal ou estadual. Fonte revelou à coluna, que ela tinha um acordo com o deputado Daniel Coelho (Cidadania) para dobrar com ele, no Recife, ou seja, sendo candidata à estadual.

DESTAQUE – A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, vem desempenhando um papel fundamental neste Plano de Retomada apresentando pelo Governo. Ela ontem representou o governador nos atos em Jaboatão e Glória do Goitá. Fernandha tem seu nome ventilado para disputar o Governo no próximo ano.

RÁPIDAS

NA DISPUTA – A ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto é uma das apostas do PSB para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 22. Madalena conquistou a confiança do alto escalão do Governo e foi convocada pelo Palácio para esta disputa.

ESQUENTOU – O clima entre os deputados Alberto Feitosa (PSC) e Tereza Leitão (PT) esquentou durante o CBN Debate. Feitosa fez a defesa do bolsonarismo e a força das manifestações do dia 7 de setembro, já Tereza disse que “Lula mete medo”.

HABITAÇÃO MILITAR – O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco, Albérisson Carlos, comemorou muit o lançamento do Programa habitacional para Policiais, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro ontem. O financiamento de até 100% do valor de imóveis sem necessidade de entrada é um dos benéficos para a categoria.

PINGA-FOGO: Quantos pré-candidatos a prefeito vão aparecer em Carpina até 2024?

Blog  do Magno

Depois do MBL, a vez do PT 

Tão logo viu nas ruas, domingo passado, o fiasco das manifestações contra Bolsonaro promovidas pelo Movimento Brasil Libre, o MBL, o PT começou a convocação para um ato em 2 de outubro pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O vice-presidente nacional do partido e deputado federal José Guimarães (CE) publicou um vídeo em seu perfil no Twitter com um chamado para o protesto poucas horas depois da realização de manifestações em ao menos 15 capitais brasileiras com o mesmo lema, que acabaram caracterizadas como atos da chamada 3ª via da eleição presidencial de 2022.

Os eventos do MBL tiveram baixa adesão, na verdade uns gatos pingados, inclusive em São Paulo. Na Avenida Paulista, em São Paulo, a Secretaria de Segurança Pública informou ter contabilizado a presença de seis mil pessoas. Em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, havia menos de 500 manifestantes. Por trás do comparecimento modesto, o que se diz é que existe um racha entre os opositores de Bolsonaro.

Da mesma forma que grupos de direita não aderiram aos atos contra o presidente no 7 de setembro, partidos de esquerda boicotaram os convocados por MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem Pra Rua, domingo passado. Na tentativa de atrair os petistas, o MBL aboliu o lema “Nem Lula nem Bolsonaro”, considerado inaceitável por petistas e psolistas.

Mas em praticamente todos os atos foram vistas faixas com esses dizerem. “O PT não foi [aos atos] por conta da forma e do conteúdo como os atos foram inicialmente organizados”. “A luta pela democracia, pelo estado democrático de direito não pode ser confundida com a luta nem a disputa eleitoral. A manifestação que o MBL programou tinha um conteúdo claro: era um ato pela 3ª via”, disse José Guimarães.

O protesto do MBL na avenida Paulista teve a participação de cinco presidenciáveis –o ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT); o governador de São Paulo, João Doria (PSDB); o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), e os senadores Simone Tebet (MDB-MS) e Alessandro Vieira (Cidadania-MA). “Temos que dar amplitude, envolver todos. Não é ato de candidatura A, B ou C, é um ato pela democracia. Temos que fazer uma manifestação ampla, grandiosa, maior do que as do Bolsonaro. É assim que nós vamos fazer, com todos os movimentos sociais, centrais sindicais. Vamos chamar todos os partidos do centro e mostrar que a luta pela democracia tem que ter essa amplitude, se não vai dar certo. Sem isso, nós não teremos força para tirar Bolsonaro”, disse Guimarães.

Gozação pelas redes – Integrantes do Governo e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro usaram as redes sociais para ironizar as manifestações organizadas pelo MBL (Movimento Brasil Livre) e VPR (Vem Pra Rua). O ministro Fábio Faria (Comunicações) ironizou em seu perfil oficial no Twitter o tamanho dos atos realizados. Ele fez referência ao ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao dizer que o “distanciamento social está sendo totalmente respeitado” nas manifestações. A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) compartilhou a publicação de Fábio Faria e acrescentou: “CHORA ESQUERDA!

Gargalhadas – Já o ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado Neto, em sua conta oficial no Twitter, além de rir da cara dos organizadores dos atos contra Bolsonaro, fez uma provocação: “O principal mantra do Jornalismo! “NUNCA DISCUTA COM UMA IMAGEM”. Ele comparou imagens dos protestos a favor de Bolsonaro no dia 7 de setembro com algumas que ele atribui às manifestações de domingo passado convocadas por movimentos como MBL e Vem Pra Rua. E, no final, deu várias gargalhadas em tom de verdadeiro deboche.

Volta das cirurgias – Mutirões e pagamentos extras estão entre as estratégias adotadas por Estados e municípios para tentar reduzir as filas que se formaram diante do adiamento ou interrupção das cirurgias eletivas durante os períodos mais críticos da crise da covid-19. O Ministério da Saúde informou, em nota, que a definição dos critérios para a realização de procedimentos eletivos compete aos Estados e municípios e que tem oferecido apoio aos gestores do SUS.

Já surtiu efeitos – No curto prazo, segundo o Estadão, ao menos, a carta Bolsonaro/Temer cumpriu objetivos, avaliam governistas: 1) acalmou Rodrigo Pacheco (DEM-MG); 2) ajudou a esvaziar os protestos contra o Jair Bolsonaro do domingo, 12. O primeiro item foi muito comemorado em privado porque o presidente do Senado é visto hoje como a tábua de salvação para André Mendonça, que precisa do aval da Casa para chegar ao STF. Se o engenhoso plano montado por Davi Alcolumbre (DEM-AP) para barrar Mendonça atrair o apoio de Pacheco, será o fim da linha para o ex-AGU.

Cara de pau – Suplente de deputado estadual, no exercício do mandato em razão da convocação de Claudiano Martins, titular da cadeira, Marcantonio Dourado Filho (PP) foi às redes sociais comemorar a retomada das obras da PE-170, que liga Lajedo a Canhotinho, no Agreste Meridional. Só esqueceu de dizer que seu pai, que teve sete mandatos na Alepe e seu tio Antônio João Dourado, agora na condição de diretor-presidente do DER, nunca deram uma palavra em favor das estradas malconservadas na região. É muita cara de pau, não?

CURTAS

PROTESTO – Bolsonaristas do primeiro time em Pernambuco, o deputado Alberto Feitosa (PSC) e o presidente estadual do PTB, Coronel Meira, prestigiaram, ontem, na Assembleia Legislativa de Natal, um ato em favor da liberdade do presidente nacional da legenda trabalhista, Roberto Jefferson, preso, segundo Meira, de forma arbitrária e ilegal pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

DESPESAS – O Governo deve elevar em R$ 18 bilhões a previsão de despesas em 2022. Segundo o jornal Valor Econômico, o motivo é a alta do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Ao elaborar o PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual), a área econômica do governo projetou alta de 6,2% no INPC. Projeções do mercado, no entanto, calculam que haja crescimento de 8,5%.

Perguntar não ofende: Lula vai botar a cara nas ruas sem ser em atos do PT?

Coluna da Folha’PE/Edmar Lyra

A sintonia fina de Anderson e Raquel para 2022

Pré-candidatos a governador de Pernambuco, os prefeitos Anderson Ferreira e Raquel Lyra estão cada vez mais sintonizados na construção de um projeto em comum para 2022. Em mais um movimento com prefeitos no agreste, Anderson e Raquel reforçaram o alinhamento entre os dois, e evidenciam que pelo menos um dos dois será a opção para governador, podendo o outro disputar o Senado.

A coalizão conta com cinco partidos oposicionistas, o PSDB, o PL, o PSC, o Cidadania e o Patriota, e poderá garantir o Podemos, presidido pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, onde interlocutores de Anderson e Raquel entram no circuito para convencê-lo a integrar o grupo.

Para um aliado do grupo em reserva, as negociações estão bastante avançadas e a definição deverá acontecer em breve. O grupo já trabalha com o lançamento de três candidaturas oposicionistas. Além de Anderson ou Raquel, há o sentimento de que Miguel Coelho será o segundo nome na disputa, e o terceiro deverá ser definido entre opções bolsonaristas.

A oposição acredita que com o lançamento de três postulações as condições de segundo turno estariam consolidadas, restando saber quem reunirá as melhores chances de chegar à segunda etapa e enfrentar o nome que será apresentado pelo PSB em 2022.

Embarque digital – A Prefeitura do Recife, em parceria com o Porto Digital, lança, nesta terça-feira, o Programa Embarque Digital. O prefeito João Campos faz o lançamento da iniciativa que faz parte do Programa Recife Virado e tem como foco principal a formação e empregabilidade, na área de Tecnologia da Informação, para estudantes egressos da rede pública. Ao todo serão 1.700 vagas abertas até 2024.

Definição – O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, recebeu o deputado estadual Marco Aurélio em Brasília. Eles alinharam que Mourão receberá seu título de cidadão pernambucano em maio de 2022.

Destino – Ao que tudo indica, o destino do presidente Jair Bolsonaro deverá ser mesmo o PTB, pois ele terá o controle partidário cedido por Roberto Jefferson. Além do PTB, Bolsonaro deverá contar oficialmente com o apoio de partidos como PL, PP e Republicanos, que já sustentam seu governo no Congresso Nacional.

Sentimento – A forma como vem conduzindo o Senado Federal tem feito do presidente Rodrigo Pacheco um importante player na capital federal, sendo respeitado pela classe política nacional e por isso é tido como alternativa para disputar a presidência da República em 2022.

Histórico – Após anos aguardando uma ação do poder público, o governador Paulo Câmara deu início à obra de requalificação da Estrada da Muribeca em Jaboatão dos Guararapes. A via tem doze quilômetros de extensão e receberá intervenções que melhorarão o trânsito na segunda maior cidade pernambucana.

Inocente quer saber – Existem outros partidos em conversas avançadas para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro?