Jordania Siqueira firmou o compromisso com o Grupo Mulheres do Brasil.

Nenhuma descrição disponível.A Presidente da Câmara de Vereadores de Itapetim, a Vereadora Jordania Siqueira, firmou um compromisso com o Grupo Mulheres do Brasil, maior grupo político suprapartidário do país, cuja causa maior é atuar contra as desigualdades sociais estruturais brasileiras.
Trata-se de um Grupo que busca elevar a voz da mulher brasileira e torná-la protagonista na idealização e construção de um país melhor, a partir de algumas premissas e causas prioritárias, com as quais pessoalmente concordo e comprometo apoio:
– A defesa dos direitos humanos;
– A defesa da democracia plena e da liberdade de imprensa;
– A luta contra qualquer tipo de discriminação, seja por cor, raça, origem, deficiência, classe social, orientação afetiva ou credo;
– O apoio a ações afirmativas transitórias que visem à reparação de desigualdades históricas;
– A defesa da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres;
– O combate à violência contra a mulher;
– A luta por uma educação pública de qualidade, especialmente para a população de baixa renda;
– A luta por um sistema público e eficiente de saúde que atenda às necessidades da população; e
– A busca pela sustentabilidade ambiental, defendendo o uso adequado dos recursos naturais para reduzir impactos no meio ambiente.
“O Grupo Mulheres do Brasil atua na mobilização da sociedade civil para a transformação e a melhoria das condições de vida da população a partir de uma atitude agregadora. Estou muito feliz em poder contribuir cada vez mais em prol dos direitos das mulheres.” Pontuou a vereadora e Presidente da  Câmara de Itapetim, Jordânia Siqueira que ao assinar estava ao lado da Advogada Dª. Hérica Brito.