Lixo e trânsito, os gargalos da gestão Sandrinho, avaliam blogueiros

Blogueiros que participaram do Debate das Dez avaliando os primeiros passos da gestão Sandrinho Palmeira elegeram os gargalos no trânsito e fim dos focos de despejo de lixo na área urbana como os maiores gargalos do governo.

Júnior Finfa, Itamar França, Pedro Araújo e Mário Martins avaliaram que esses temas são urgentes para melhorar a avaliação da gestão.

No tocante ao lixo, houve aumento das queixas dos pontos de acúmulo de lixo. O problema é fruto em boa monta da falta de educação da população com ausência de fiscalização e punição. Outro problema apontado foi da falta de controle sobre a produção de metralha por donos de construção.

Claro, os gargalos no caótico trânsito da cidade também foram colocados. Para os blogueiros, essa é uma demanda atrasada, que foi negligenciada pelas gestões Totonho, Patriota e agora Sandrinho, que assim como os demais prometeu uma solução definitiva para o problema.

Sandrinho foi reconhecido como um gestor bem intencionado, mas que não pode relaxar no trato com esses temas. Júnior finfa disse que alguns Secretários “não disseram a que vieram”, sem citar nomes. De positivo, ações como as obras que foram entregues no dia da emancipação política e agora, com a nova praça Padre Carlos Cottart sendo entregue dia 16.

Ouvintes apontaram pontos positivos e também fizeram cobranças. Eles também citaram a necessidade de que haja pressão política junto à COMPESA pelas autoridades locais para resolver os gargalos da falta de água em Afogados da Ingazeira. A cidade tem sofrido com constantes falhas no fornecimento de água em bairros, principalmente por problemas no cronograma e água que não chega nas partes mais altas.