Clínica Médica
Casa Bem
Hits
Dr. Robson Stênio

Auto Unidos
Dr. Fred Barros
Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Odonto Center
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
BMG Correspondente Antônio Filho
Clínica Santa Lúcia
ADRIANTUR
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Deixe Seu Like

~~~Giro pelos Blog’S (Quarta feira 13/10/2021)~~

~~Blog do FinFa~~

Participou – O pré-candidato a deputado estadual Luciano Duque, esteve participando das festividades religiosa na comunidade do Arroz, em São José do Belmonte. “Junto com o meu filho João, acompanhei a procissão dos Cavaleiros em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Além de elevar a minha fé, também fiquei muito orgulhoso de ver João, junto com seus amigos, cavalgando e mantendo a tradição dessa festividade viva”, disse Duque.

Sanciona – O governador Paulo Câmara sanciona, nesta quarta-feira (13) às 9 horas, no Salão das Bandeiras – Palácio do Campo das Princesas, o projeto de lei do Programa Monitoria PE. Ao lado do secretário Marcelo Barros, o governador ainda assina decreto do bônus de Desempenho Educacional e anuncia concurso público para a Secretaria de Educação.

Frase – “Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”.(Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, ontem no sermão da missa em Aparecida)

Inaugura – O prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, ao lado do ex-prefeito José Patriota, inauguram às 19 horas à Praça Padre Carlos Cottart, ao lado da prefeitura.Segunda informações, a fonte luminosa que foi instalada na praça está belíssima, “é de chamar a atenção”, pontuou a fonte.

Acaba amanhã – A Prefeitura Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social juntamente com a Diretoria de Juventude, encerra nesta quinta-feira (14), as inscrições do Curso pré-vestibular Espanhol Instrumental, ministrado pelo professora Bianca Lucena. O início das aulas será no próximo dia 18 de Outubro nas segundas e quintas-feiras, das 9 às 11 horas.Inscrições: https://forms.gle/xbgwvwqzjcqm2lnq7 ou presencialmente na Casa da Juventude.

Comemorou – A ex-presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Ana Maria, reuniu familiares e amigos ontem na sua Chácara na comunidade Pintada, para comemorar seu aniversário. Entre os convidados o prefeito Alessandro Palmeira, o ex-prefeito e Presidente da Amupe José Patriota o vereador Cesar Tenório, foram abraçar a ex-parlamentar. Este blogueiro fez o registro.

Você sabia – Que a gestão do Dr.Augusto Valadares (DEM), em Ouro Velho, no cariri paraibano, bateu a marca de 95,7% de aprovação popular, em menos de um ano. Os dados são de pesquisa do Instituto Opinião, realizada no último dia 1º de outubro. O modo de governar do prefeito é desaprovado por apenas 1,7 dos 230 entrevistados. Outros 2,6% disseram não saber ou não quiseram responder ao questionário. 90,4% acham governo entre ótimo e bom.

Disse – “Vim de Bernardo Vieira, conheço de perto os desafios que os agricultores precisam superar no seu dia a dia. Por isso, estamos nos esforçando para garantir cada vez mais qualidade de vida às famílias do campo, inclusive às famílias assentadas, que dependem desses documentos para poderem acessar diversos programas sociais. Agradeço ao INCRA pela parceria, ao sindicato rural pelo apoio e à toda equipe técnica da Secretaria de Agricultura, que juntos trabalharam para viabilizar a concessão dos documentos aos agricultores”.(Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, na entrega de 215 Contratos de Concessão de Uso (CCU) e 78 Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) a beneficiários (as) dos assentamentos rurais do município)

Perguntar não ofende – Quando o ex-prefeito de Igarassu Mário Ricardo vai anunciar seu ingresso na Frente Popular?

Blog Elielson

486 km separam a cidade sertaneja de Serra Talhada da bela Igarassu, no Litoral Norte. Geograficamente muito distantes, porém próximas pelas histórias políticas semelhantes.

Em 2020, os prefeitos Mário Ricardo (Igarassu) e Luciano Duque (Serra Talhada), lançaram suas candidatas à prefeita e ambas tiveram sucesso vencendo o pleito.

Com Márcia Condado, Serra Talhada ampliou muito e se transformou numa referência de gestão regional. Em Igarassu, com a professora Elcione o processo foi o mesmo. O maior desafio é equacionar a liderança nova que surge com elas e o brilho deixado por eles.

Um outro fator de semelhança é que os dois ex-prefeitos são candidatos a deputado no próximo ano e depende muito das suas afilhadas como ponto de largada de seus projetos estaduais.

Por fim, as aprovações de gestão já é um cabo eleitoral gigante pra aqueles que indicaram suas sucessoras e conseguiram eleger bem como é o caso dessas duas cidades.

FORTALECENDO O PARTIDO – Sob o comando do deputado Silvio Costa Filho, o Republicanos está trabalhando fortemente para ampliar sua bancada na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. O partido deve eleger de 2 a 3 federais e, também, 3 a 4 estaduais. Na última eleição, a sigla elegeu dois deputados federais: Silvio Costa Filho e Ossesio Silva.

FEDERAL – Guilherme Uchoa Júnior confirmou à Coluna que vai disputar o mandado pelo PSB e vem acompanhando o governador Paulo Câmara em várias agendas deste plano de Retomada. Uchoa vem ampliando bem suas bases para conquistar seu voo nacional.

RÁPIDAS

COLADO – O secretário Jorge Carreiro colocou sua imagem ao prefeito Yves Ribeiro, em Paulista. O objetivo do ex-vice-prefeito é alavancar seu nome pra estadual com a força da gestão de Yves.

FREIO DE ARRUMAÇÃO – É o que está precisando a Oposição na cidade de Itaquitinga. Com todos os atores indo pra lados diferentes, o prefeito Patrik está num verdadeiro céu de brigadeiro. Além de ter o apelo da morte do irmão.

AMPLIANDO – Aliados do deputado Aluísio Lessa (PSB), dizem que ele ampliou muito e diferente de 2018, ele não vai esperar uma esperança dentro partido para salvar seu mandato.

Blog do Magno 

Antecipei, ontem, com exclusividade, que o ex-juiz Sérgio Moro bateu o martelo no ingresso no Podemos, legenda que vinha perseguindo os seus passos e com ele flertando há muito tempo por insistência do senador Álvaro Dias (PR), líder do partido no Senado e da presidente nacional Renata Abreu, deputa federal por São Paulo.

Segundo ela confirmou, ontem, em Santa Catarina, ex-ministro da Justiça deve concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022 pelo Podemos. “ A presidente Renata afirmou que as chances de ele concorrer são de 90% e a filiação ao Podemos deve se concretizar nos próximos dias”, disse ao blog o ex-deputado federal Paulinho Bornhausen, filho do ex-presidente nacional do DEM e ex-ministro Jorge Bornhausen.

Atuando num grupo privado internacional, Moro desembarcou no Brasil no fim do mês passado para se reunir com lideranças políticas a fim de decidir seu futuro político. Esteve com representantes do Movimento Brasil Livre (MBL), com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), além do ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro Luiz Henrique Mandetta (DEM). Mas foi com o comando do Podemos que teve o encontro mais produtivo.

A ele foi apresentada uma pesquisa que tem amplas chances de quebrar a polarização existente hoje na disputa presidencial entre Bolsonaro e Lula. Trata-se de um levantamento qualitativo feito em todo o território nacional. Nele, há registros animadores, como um percentual da ordem de 40% de eleitores que não querem nem Bolsonaro nem Lula que apostariam no nome dele.

A filiação deve ser anunciada até o próximo dia 20 e está provocando euforia na legenda. “Moro tem potencial para ser o grande fato novo em 22”, diz uma liderança influente do Podemos que participou do encontro com o ex-ministro, no qual a pesquisa foi dissecada e amplamente compartilhada entre eles como uma ferramenta importante para colocá-lo no debate presidencial a partir de agora.

O senador Álvaro Dias não se impressiona com as pesquisas que mostram Lula e Bolsonaro bem à frente do segundo pelotão de possíveis postulantes. “Acho cedo pra alguém decolar, essas pesquisas a toda hora só interessam à polarização”, ressalta. Tão logo este blog antecipou a decisão de Moro, a mídia nacional correu para confirmar, o que se deu em vários blogs, portais e jornais. Eis o fato novo que pode jogar mais emoção na briga pelo Palácio do Planalto nas eleições de 2022.

Rebateu de leve – O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, rebateu as críticas que sofreu do pastor Silas Malafaia. O líder evangélico o acusou de trabalhar contra a nomeação do ex-advogado-geral da União André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal. “Falta informação a esse pastor sobre a nossa atuação”, disse Nogueira a jornalistas no Piauí, onde passa o feriado de Nossa Senhora Aparecida. “Não estou entendendo [as críticas de Malafaia]. Sou um auxiliar do presidente da República e toda a sua determinação será cumprida sempre”, afirmou.

Leite em queda – Os produtores de leite da bacia do Agreste Meridional penam com a falta de incentivo por parte do Governo do Estado. Com o preço do leite sem dar resultados para cobrir as despesas com ração, já tem muitos criadores trocando o gado leiteiro pelo de corte visando atender à demanda do novo abatedouro da Masterboi em Canhotinho. “No futuro, pode não comprometer a bacia leiteira, mas deixará o Estado com uma produção chinfrim”, diz Saulo Malta, presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco.

A gasolina mais barata – Apesar de novo reajuste anunciado pela Petrobras, a gasolina comum teve queda de preços em Fortaleza e no Ceará em geral na última semana. De acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizado entre 3 e 9 de outubro, o preço médio do produto no Estado cearense foi de R$ 5,957, o menor do Nordeste e sexto menor do País. Na semana imediatamente anterior, era R$ 5,98. O preço máximo encontrado pela ANP durante pesquisa em 203 postos no Ceará foi de R$ 6,44; R$ 0,55 a menos do que os R$ 6,99 encontrados na semana passada.

Inflação é mundial – Ameaçado de perder o posto a qualquer hora, o ministro da Economia, Paulo Guedes, diz que a alta dos preços é algo generalizado em todo o mundo e que, no Brasil, a elevação dos valores de alimentos e energia responde por metade das taxas do País. “A inflação está em todo o mundo. Metade da inflação (no Brasil) é exatamente comida e energia”, disse Guedes durante entrevista à CNN Interacional nos Estados Unidos. O ministro está no País para participar de eventos organizados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e o grupo das 20 maiores economias do mundo (G20), do qual o Brasil faz parte.

Cearense na Economia – Remanescente do Governo de Michel Temer, o economista cearense Mansueto Almeida, chefe do banco BTG Pactual, está forte na bolsa de apostas para substituir Paulo Guedes na pasta da Economia. Ele deixou a Secretaria do Tesouro, um dos principais cargos da equipe econômica nacional, em julho de 2020 em posição privilegiada, gozando da confiança do meio político e de uma respeitabilidade alta no mercado financeiro. Não é à toa que seu nome volta a circular nos bastidores de Brasília. Almeida foi o grande fiador do projeto de ajuste fiscal, que acabou um pouco prejudicado por conta da pandemia da Covid-19.

CURTAS

A NOVA PANDEMIA – Pernambuco teve um aumento de 371,1% nos casos suspeitos de Chikungunya entre janeiro e setembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Nos nove primeiros meses de 2021, foram 32.358 casos suspeitos da doença. Destes, 15.491 foram confirmados. No mesmo período, houve um aumento de 152,9% nas suspeitas de Zika e de 43,3% nos casos suspeitos de dengue.

FOCO EM LULA – Enquanto em São Paulo, o ex-governador Márcio França diz que o PT tem que ceder em alguns Estados nas alianças para priorizar a eleição de Lula, em Pernambuco, o deputado federal Carlos Veras (PT) quer a participação do PSB no palanque eleitoral do ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 de qualquer jeito. “Temos que formar uma frente única para robustecer o projeto presidencial”, alerta.

Perguntar não ofende: Moro, Pacheco ou Eduardo Leite, quem pode quebrar a polarização Bolsonaro x Lula? 

Coluna da Folha’PE/ blog Edmar lyra

A incógnita sobre o caminho do PSDB em 2022

Presidido pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o PSDB de Pernambuco perdeu espaço nas últimas eleições, quando não elegeu nenhum deputado federal e elegeu apenas uma deputada estadual, que foi Alessandra Vieira. Apesar de ter a pré-candidatura da prefeita de Caruaru a governadora, o partido é tido como uma legenda que não terá tropa, haja vista que não tem chapa pra federal e teria dificuldades de montar as condições de renovar o mandato de Alessandra, caso ela tente a reeleição pela legenda tucana.

Neste contexto, algumas pessoas acreditam que apesar de ser uma excelente candidata e ter uma boa narrativa, Raquel Lyra teria dificuldades práticas de montar o PSDB, porque não teria tropa suficiente para colocar o bloco na rua, o que a obrigaria a apoiar outro projeto na seara oposicionista, cujos pré-candidatos são Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (União Brasil).

O prefeito de Jaboatão teria uma certa vantagem em receber o apoio de Raquel Lyra, caso ela não topasse deixar a prefeitura para candidatar-se ao Palácio do Campo das Princesas no próximo ano, uma vez que a relação dos Lyra com os Ferreira é melhor do que com os Coelho, porém nem todo o PSDB estaria inclinado a apoiar Anderson Ferreira, há informações que Alessandra Vieira e Armando Monteiro, em caso de desistência de Raquel Lyra, poderiam convergir dentro da sigla para o projeto de Miguel Coelho. Faltando poucos meses para a definição, o posicionamento do PSDB permanece uma incógnita, e evidencia que está longe de chegar a uma decisão que seja satisfatória para o conjunto de forças da oposição em 2022.

Monitoria – O governador Paulo Câmara sanciona, nesta quarta-feira, o projeto de lei do Programa Monitoria PE. Ao lado do secretário Marcelo Barros, o governador ainda assina decreto do bônus de Desempenho Educacional e anuncia concurso público para a Secretaria de Educação.

Sintonia – A ex-vereadora do Recife, Aline Mariano (PP), anda bastante sintonizada com o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clodoaldo Magalhães (PSB), que é pré-candidato a deputado federal. Aline definirá com Eduardo da Fonte a melhor estratégia para o partido em 2022, se será candidata à Casa Joaquim Nabuco ou se apenas apoiará candidatos a estadual e federal.

Decidido – O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, decidiu que será candidato a presidente da República pelo Podemos em 2022. O presidenciável está em posse de uma pesquisa que aponta que ele teria totais condições de quebrar a polarização instituída hoje entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro, primeiro e segundo colocados, respectivamente, em todos os levantamentos apresentados até aqui.

Inocente quer saber – A candidatura de Sergio Moro sendo oficializada dificulta ou melhora a situação da terceira via no Brasil para 2022?