Casa Shopping Center
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Dr. Roberto Calumbí

Dr. Gilson Brito
Centro Clinico
Verónica Alexandre
Deixe Seu Like

Estudante e professor da ETE Profª Célia Siqueira-SJEgito, já se estão em Morelos no México.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Ricardo Marques, pessoas sorrindo, pessoas em péEstudante e professor da ETE Professora Célia Siqueira, em São José do Egito, já se estão em Morelos no México.
O estudante do segundo ano do curso de Administração Samuel Aires e o professor da mesma área Ricardo Marques, ambos da ETE Professora Célia Siqueira estão na Cidade de Morelos, no México, participando de um evento Internacional de Administração e Economia. Os dois chegaram ao país no sábado passado e estarão de volta no próximo dia 15. O evento é destinado a jovens estudantes, das áreas citadas, pré selecionados através de seletivas com questionários específicos. Vale salientar que das oito vagas da comitiva brasileira sete são estudantes Universitários e apenas Samuel é estudante secundarista e de Escola Pública, o que dá mais importância e destaque a participação dos Dois representantes Pajeuzeiros, Pernambucanos e Brasileiros. Destaca o Gestor Professor Niedson Amaral.

A Escola Técnica Estadual (ETE) Professora Célia Siqueira, conquistou o 4º lugar no ranking de proficiência no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE), com a média 6,00 a ETE fica na Regional Sertão Alto do Pajeú. A ETE  ficou com a nota 6.00, e um detalhe, apenas quatro (4) Escolas Técnicas em PE   obtiveram  NOTA acima de ‘SEIS'(6) no estado, a Célia Siqueira ficou com o 4° lugar no Geral.

Em 1º Lugar ficou a ETE Paulo Freire de Carnaíba,com a nota 6.44 em um universo de 42 Escolas Técnicas no Estado. A Média Nacional é 3,5 , a média estadual é 4,5 e a média da ETE Célia Siqueira 6,00.

O Estado de PE hoje tem a melhor Educação Pública do Brasil, ficando em 1º lugar no IDEB-Índice de Desenvolvimento Educação Básica Brasil. Há 11 anos , quando recebeu da Gestão Passada de Jarbas Vasconcelos e do vice então à época Mendonça Filho, Pernambuco estava em 21º lugar, das 28 federações, Eduardo Campos entregou a Paulo Câmara em 2014 em 6º lugar, hoje PE lidera o ranking de proficiência no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica Brasil – IDEB.

(Tour por Tepoztlan, cidade cheia de misticismo e cravada no meio das montanhas! Atentem para a placa à direita na foto… Na pirâmide Tepozteco teria nascido o principal Deus da cultura asteca, Quetzalcoátl, a serpente emplumada.)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *