Jovem da zona rural de Itapetim é selecionada para elenco de filme nacional

Amanda Odillon vai interpretar "Diloura" no longa-metragem. Foto: Arquivo pessoal
( Amanda Odillon vai interpretar “Diloura” no longa-metragem)

A internet é uma porta aberta para o caminho da fama. É claro que a rede ainda não contempla todas as residências brasileiras, mas de acordo com pesquisa do Comitê Gestor da Internet do Brasil, em 2020, o país chegou a 152 milhões de usuários. Com isso, 81% da população com mais de 10 anos têm internet em casa. Hoje a facilidade de navegar no mundo virtual, principalmente nos lugares mais longínquos dos centros urbanos, em áreas rurais dos municípios brasileiros, possibilitou a descoberta de talentos que viviam no anonimato. Um exemplo disso vem da zona rural de Itapetim e o Repórter do Sertão foi atrás para contar um pouco da história dessa personagem que vem se destacando com a produção de conteúdos para a internet.

Amanda Odillon, 22 anos, residente no Sítio Malhada do Juazeiro, começou a gravar vídeos em 2018 para o YouTube, depois ampliou para o Instagram e TikTok, até que em 2021 os vídeos começaram a viralizar. Amanda tem atualmente 640 mil seguidores no TikTok e 14 mil no Instagram. E foi a partir de um vídeo postado no TikTok que a itapetinense recebeu um convite da produtora TvM Filmes, do Maranhão, a fazer um teste junto com mais de 400 candidatas para ser protagonista do filme “Babaçu Love” do cineasta Cícero Filho.

(Amanda no Sítio Malhada do Juazeiro onde reside. )

“Tudo começou quando o produtor da empresa TvM Filmes, o Gustavo, estava mexendo no TikTok e viu um vídeo meu. Ele achou interessante e entrou em contato comigo perguntando se eu não queria fazer o teste. Eu aceitei, fiz o teste online, mandei meu vídeo e em meio a mais de 400 meninas eu fui escolhida para fazer o teste presencial em Fortaleza. Em seguida fui chamada para Teresina pra fazer um intensivão, aí fui selecionada para a protagonista do filme”, contou Amanda.

Ter o seu trabalho reconhecido sempre foi o sonho da sertaneja do Ventre imortal da poesia, que vai protagonizar a “Diloura” no longa-metragem.

“Meu sonho desde o começo foi um só, ser reconhecida pelo meu trabalho, fazer com que mais gente conhecesse um pouco da minha história de vida e poder levar alegria às pessoas por meio dos meus vídeos. Então o meu foco desde o início foi não parar até conseguir chegar onde quero estar e, aos poucos, estou conseguindo. O filme é um desses sonhos. Eu nunca imaginei um dia fazer parte de uma produção gigantesca que é o cinema”, disse a jovem ao Repórter do Sertão. Babaçu Love será gravado em três estados nordestinos, Ceará, Piauí e Maranhão. As gravações estão confirmadas para Junho de 2022, e seu lançamento previsto nos principais cinemas do Brasil para o segundo semestre de 2023. No elenco principal, nomes de peso como o humorista João Claudio Moreno, a cantora Mara Pavanelly e o comediante, youtuber, cantor e ator Whindersson Nunes.

A HISTÓRIA:  /// Na fictícia cidade de Ramadinha, em busca do estrelato, uma trupe de músicos amadores enfrenta a dura realidade dos palcos improvisados nas pequenas cidades do país. Mesclando elementos do road movie com a comédia dramática, o longa-metragem acompanha a trajetória de Diloura (Amanda Odillon), sua mãe Paraibana (Gisele Vasconcelos), o pai atrapalhado Tetéu (João Claudio Moreno) e o doce e talentoso Araújo (Alisson Emanoel). Diloura, ambiciosa vocalista da banda BABAÇU LOVE, que rompe com a família e parte em busca de seus sonhos ao lado do mau caráter Ransquelson Ruschel (Whindersson Nunes). As músicas e as coreografias cumprirão o papel de direcionar a narrativa, referenciando o universo cultural dos personagens. Mais que um road movie musical, a narrativa traz um olhar crítico sobre a diversidade cultural brasileira, enfocando o mercado da música antes da fama, e os conflitos advindos das escolhas dos personagens. (trecho retirado do site tvmfilmes.com.br)

Fonte: Por Repórter do Sertão, com informações adicionais da TvM Filmes