Novo desembargador eleito pelo pleno do TJPE, foi juiz nas comarcas de Itapetim, SJEgito, Afogados, Carnaíba e Triunfo

Justiça local

O juiz Isaías de Andrade Lins Neto foi eleito pelo Pleno do  para o cargo de desembargador da Corte estadual. A sessão para a escolha, composta por 45 desembargadores, aconteceu nesta segunda-feira (18), no Palácio da Justiça, no Recife. O magistrado foi escolhido através do critério de merecimento para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador José Fernandes de Lemos, ocorrida em 23 de junho deste ano.

O presidente do Judiciário estadual, desembargador Fernando Cerqueira, e o 1ª vice-presidente do TJPE, desembargador Eurico de Barros, presidiram os trabalhos. O Judiciário estadual pernambucano é composto por 52 desembargadores. A posse formal do novo desembargador acontece, nesta terça-feira (19), às 11h, no Salão Nobre, no 2° andar do Palácio da Justiça.    Histórico /// Isaías Andrade Lins Neto nasceu em 2 de abril de 1970, no município de Jacobina, na Bahia. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e fez especialização em Direito Público e Privado na Universidade federal de Pernambuco (UFPE).

Foi designado, no início da carreira, para a Comarca de Tabira, em 1992, quando acumulou as Comarcas de Itapetim, São José do Egito, Afogados da Ingazeira, Sertânia, Carnaíba e Triunfo. Promovido para o cargo de juiz de Direito Substituto de 2ª Entrância, assumiu a Comarca de Bezerros, sendo designado posteriormente para a Comarca de São Caetano e, em 1996, foi removido e titularizado na 2ª Vara da Comarca de Água Preta, ocasião em que acumulou algumas Comarcas da Mata Sul. Em 1997 foi Comarca de Vitória de Santo Antão ,1998, foi promovido para Recife. Em 2015, substituiu o desembargador Roberto Maia. No biênio 2016/2017,