José Patriota é ovacionado por vereadores em encontro da UVP

(Foto: Cláudio Gomes)

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, causou burburinhos na sua chegada como palestrante no Encontro da União de Vereadores de Pernambuco (UVP) nesta sexta-feira. Patriota chegou na companhia do presidente da entidade, vereador Léo do AR e na recepção foi abraçado por vários vereadores que os esperavam. Muitas sessões de fotos e apertos de mãos, cada um querendo posar na foto ao lado do presidente da Amupe. O encontro na sua abertura mostrou a união entre os vereadores, Pernambuco está representado do Litoral ao Sertão. Uma quantidade de parlamentares jamais vista em um desses encontros, disse um vereador presente.

Zé Patriota, como muitos sabem, está na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa e o ambiente no qual o mesmo foi palestrante na tarde desta sexta-feira, não poderia ser mais propício para uma conversa de “pé do ouvido” com aqueles que são considerados os parlamentares mais próximos do povo, que é o vereador.

O Blog PE Notícias, presente desde o início da manhã na recepção aos vereadores, procurou alguns para formular perguntas e sair com algumas conclusões de como está o termômetro da possível (até ele anunciar) candidatura de José Patriota, não há como negar que a grita dos vereadores procurados é uma só: “toda região deveria ter um representante no legislativo estadual” e o Pajeú não tem esse assento.

Cacife para galgar essa posição de candidato do Sertão do Pajeú pernambucano, José Patriota tem, o que falta para uma decisão?

O Blog procurou conversar com uma grande liderança a nível estadual, onde foi perguntado se este saberia algo sobre se José Patriota seria candidato ou não, o que ouvimos como resposta foi que: “o partido vai eleger ele, é uma decisão do partido (PSB)”. Cabe ao candidato ou não, se pronunciar…o relógio começou há contar os minutos.