1-banner1500x363

Novo estouramento na adutora do Pajeú, deixa Brejinho e Itapetim sem água nas torneiras

Brejinho e Itapetim ainda sofrem com falta d`água, devido a estouramentos na adutora do PajeúEditado às 8h (segunda-feira 25)/

O trecho da Adutora do Pajeú inaugurado  há cerca de um ano, ainda não conseguiu atender a contento toda população de Brejinho e Itapetim. Depois de passar cerca de duas semanas sem água na tubulação, quando foi retomada a captação, problemas de estouramento foram registrados pela Compesa da Estação Elevatória 9, as margens da PE-275, próximo a saída de São José do Egito.

Segundo nota divulgada pela Companhia a previsão é de que o serviço de reparo seria concluído neste sábado (23) e o abastecimento de Itapetim e Brejinho seria regularizado ainda nesse final de semana. Mas noticias chegadas ao blog do Marcello Patriota, é que técnicos que trabalharam no reparo nos últimos dias, ainda não conseguiram concertar o  problema, na noite desse sábado(23) a informação é que  para poder funcionar sem estourar, vai ser necessário fazer um blocos de ancoragem para dar firmamento, e isso vai levar alguns dias, voltou o mesmo problema /vazamento/ estouramento. As equipes voltam ao trabalho/concerto nessa segunda(25)  Itapetim e Brejinho estão a quase um três semanas sem água nas torneiras .  O prazo para retorno da normalização da água é em torno de 5 dias, previsão sexta-feira(29)