1-banner1500x363

Afogados capacitada Guarda Civil Municipal para atender demandas da Lei Maria da Penha

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em parceria com a 13ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, realizou mais uma capacitação para Guarda Civil Municipal, na sala de instruções da instituição.

A delegada Andreza Gregório e o chefe de investigação da delegacia da Mulher, José Denílson, deram uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e estratégias de combate e enfrentamento à violência doméstica.

Durante a palestra, os guardas conheceram mais sobre a lei e puderam tirar dúvidas sobre como agir diante de ocorrências do tipo, e para onde encaminhar a vítima.

“Em conversa com o Prefeito Sandrinho, e havendo a necessidade de uma patrulha municipal da Lei Maria da Penha, iremos contratar duas mulheres para comporem o contingente da Guarda Municipal, já que para existir a patrulha tem que ter a presença da Mulher. Quero agradecer a parceria e a disposição da Delegada da Mulher, Andreza Gregório,” destacou o Secretário de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ney Quidute.

Segundo Ney, o processo de capacitação da Guarda será permanente, com a previsão de novos cursos para a corporação.