Ranilson Ramos será o novo presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco para biênio 2022/2023

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco - Ranilson Ramos

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), escolheu nesta quarta-feira a sua nova Mesa Diretora para biênio 2022/2023.

O presidente será o conselheiro Ranilson Ramos (foto). Completam a Mesa Diretora a conselheira Teresa Duere, como vice-presidente, o corregedor-geral será o conselheiro Valdecir Pascoal, enquanto Carlos Porto será diretor da Escola de Contas, e Carlos Neves o ouvidor. Os conselheiros Marcos Loreto e Dirceu Rodolfo presidirão as 1ª e 2ª Câmaras, respectivamente.

Emocionado, o conselheiro Ranilson Ramos agradeceu a cada membro do Conselho, além de assessores e advogados presentes, e apontou como um dos principais objetivos de sua gestão o de colaborar para que a gestão pública em Pernambuco seja referência. Para isso, destacou ele, é importante que a construção ocorra sem medo da divergência e com base no diálogo.

“Quero ser uma ilha cercada de pontes para que a gente possa avançar cada vez mais e continuar sendo um Tribunal de Contas de referência Nacional”, disse. Ranilson ainda parabenizou o conselheiro Dirceu Rodolfo por sua gestão. “Dirceu foi um gigante com sua condução do Tribunal de Contas durante um dos piores momentos da história. Foi um dos grandes gestores que já tive”, comentou.