Covid: 8 em cada 10 internados em SP não são vacinados

Em média, 8 em cada 10 pacientes internados em leitos de enfermaria e UTI para covid-19 no Emílio Ribas não tomaram vacina.

www.brasil247.com - 19/11/2020 REUTERS/Diego VaraEm média, 8 em cada 10 pacientes internados em leitos de enfermaria e UTI para covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, referência no tratamento da covid em São Paulo, não tomaram vacina contra a doença ou não completaram a imunização. A reportagem é do portal UOL.

De acordo com secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, 76% dos 50 pacientes hospitalizados com confirmação ou suspeita de infecção pelo coronavírus na unidade não estão completamente imunizados ou nem ao menos tomaram a primeira dose da vacina. Atualmente, há 145 leitos de enfermaria e UTI disponíveis na unidade, segundo a secretaria de Saúde. Casos mais graves da doença refletem na alta de internações em enfermarias e UTI. Como há um salto de infecções, o fato de a maioria dos casos serem, em tese, menos agressivos não inibe que uma parcela significativa de pessoas desenvolva sintomas graves — sobretudo as que não tomaram as vacinas disponibilizadas pelo governo. Nos EUA, segunda a CNN, 99% das mortes dos últimos meses, são de não vacinados  ou que não completaram o ciclo vacinal.

Pode ser uma imagem de texto que diz "Casa Bem MÃVEIS E DECORAÇÕES .São José do Egito Santa Terezinha* Tabira @casabemloja (87)99657-7045 PASC MAIS SAÚDE Plano Assistencial Familiar"