Mesmo com vazão abaixo do normal Riacho do Meio, Itapetim, Brejinho e Tuparetama estão sendo abastecidos por adutora do Pajeú

Mesmo com vazão abaixo do normal, Riacho do Meio está sendo abastecido por adutora do Pajeú; Rodízio tem 2 dias com, 9 dias sem água nas torneiras

Depois de emitir nota dizendo que o maior distrito de São José do Egito, ia receber água através de carros pipas, a Compesa divulgou calendário de abastecimento para Riacho do Meio, detalhando que, a localidade está recebendo água durante dois dias seguidos, e ficando 9 sem abastecimento.

A Compesa detalhou que Riacho do Meio está recebendo água desde essa terça, dia 18 e continuará ao longo desta quarta, dia 19 de janeiro. Depois somente nos dias 29 e 30 de janeiro, é que o distrito voltará a receber água.

A companhia disse que, isso só está sendo possível depois de manobras técnicas na rede de distribuição, que fazem com que, além de Riacho do Meio, as cidades de Brejinho, Itapetim e Tuparetama também recebam água via adutora. Esse calendário é provisório ou seja, até a normalização do abastecimento da adutora do Pajeú via transposição em Sertânia.

A cidade de São José do Egito está sendo abastecida pelo açude São José 2, Já Afogados da Ingazeira e Tabira, estão recebendo água da barragem de Brotas, e Iguaraci e Ingazeira da barragem do Rosário.