Miss Dourada

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE BREJINHO

A imagem pode conter: 3 pessoas, céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaO município de Brejinho está completou no último sábado (31), 54 anos de emancipação política. Com programação simples, a Terra Mãe do Rio Pajeú, festejou a data em que foi elevada a categoria de cidade.

A PROGRAMAÇÃO:

Começou com uma Alvorada com a Banda Filarmônica pelas principais ruas da cidade, a tarde uma partida de futebol comemorativa no Estádio Municipal o TONHÃO com a Seleção Brejinhense x Campinense de Campina Grande Sub 23.
As 5 da tarde teve desfile das Escolas Municipais pelas principais ruas com a Banda Filarmônica de Brejinho, da Escola São Sebastião.

Logo em seguida a Prefeita Tania Maria recebeu ao lado de Jose Vanderlei ,do vice Manoel da Carne a chave simbólica das mãos de Seu Valdinho, que foi prefeito da Cidade de 1983 à 1988,num mandato de 6 anos.Estavam presentes os Vereadores Guega, Galeguin do Milhão,Ronaldo Delfino, Naldo de Valdinho e o Presidente da Câmara Ligekson Lira.
A Missa presidida pelo Padre Cicero foi bastante concorrida e foi assistida
Após a Missa teve apresentações culturais e o corte do bolo.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Elisangela Lucena De Lira Isidro e Orlando Cavalcante, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreO POVOADO do Brejinho de José Nunes pertencia ao município de Itapetim, e teve como primeiros habitantes os senhores Emanoel Simão da Silva, José Gomes da Silva, Amaro Simão da Silva, João Nunes da Costa e Manoel Ferreira da Silva, simples agricultores que souberam juntar suas forças de trabalhadores e implantar o espírito de participação, contribuindo assim para a ampliação do lugarejo ali iniciado.

A primeira capela, erguida em homenagem a São Sebastião, teve início em 1929, sendo, anos mais tarde ampliada e reconstruída pelo padre italiano Mário Maragon, vigário de Itapetim, na época.

A imagem pode conter: 2 pessoasO Distrito foi criado com a denominação de Brejinho, por lei municipal nº 14/62, de 10-04-1962, subordinado ao município de Itapetim.
Foi elevado à categoria de município com a denominação de Brejinho, pela lei estadual nº 4996, de 20 de dezembro de 1963, desmembrado de Itapetim.
Em 31 de março de 1964, o município de Brejinho foi instalado.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Acidalia Pessoa e Tania Santos Santos, pessoas em pé, casamento e área interna

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *