Gordo Construções
ProntoMaisLab

Sertão Online
Supermercado Queiroz
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Eduardo da Fonte

Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE BREJINHO

A imagem pode conter: 3 pessoas, céu, nuvem, atividades ao ar livre e naturezaO município de Brejinho está completou no último sábado (31), 54 anos de emancipação política. Com programação simples, a Terra Mãe do Rio Pajeú, festejou a data em que foi elevada a categoria de cidade.

A PROGRAMAÇÃO:

Começou com uma Alvorada com a Banda Filarmônica pelas principais ruas da cidade, a tarde uma partida de futebol comemorativa no Estádio Municipal o TONHÃO com a Seleção Brejinhense x Campinense de Campina Grande Sub 23.
As 5 da tarde teve desfile das Escolas Municipais pelas principais ruas com a Banda Filarmônica de Brejinho, da Escola São Sebastião.

Logo em seguida a Prefeita Tania Maria recebeu ao lado de Jose Vanderlei ,do vice Manoel da Carne a chave simbólica das mãos de Seu Valdinho, que foi prefeito da Cidade de 1983 à 1988,num mandato de 6 anos.Estavam presentes os Vereadores Guega, Galeguin do Milhão,Ronaldo Delfino, Naldo de Valdinho e o Presidente da Câmara Ligekson Lira.
A Missa presidida pelo Padre Cicero foi bastante concorrida e foi assistida
Após a Missa teve apresentações culturais e o corte do bolo.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Elisangela Lucena De Lira Isidro e Orlando Cavalcante, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreO POVOADO do Brejinho de José Nunes pertencia ao município de Itapetim, e teve como primeiros habitantes os senhores Emanoel Simão da Silva, José Gomes da Silva, Amaro Simão da Silva, João Nunes da Costa e Manoel Ferreira da Silva, simples agricultores que souberam juntar suas forças de trabalhadores e implantar o espírito de participação, contribuindo assim para a ampliação do lugarejo ali iniciado.

A primeira capela, erguida em homenagem a São Sebastião, teve início em 1929, sendo, anos mais tarde ampliada e reconstruída pelo padre italiano Mário Maragon, vigário de Itapetim, na época.

A imagem pode conter: 2 pessoasO Distrito foi criado com a denominação de Brejinho, por lei municipal nº 14/62, de 10-04-1962, subordinado ao município de Itapetim.
Foi elevado à categoria de município com a denominação de Brejinho, pela lei estadual nº 4996, de 20 de dezembro de 1963, desmembrado de Itapetim.
Em 31 de março de 1964, o município de Brejinho foi instalado.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Acidalia Pessoa e Tania Santos Santos, pessoas em pé, casamento e área interna

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *