Dr. Robson Stênio

Miss Dourada

Gordo Construções
AC- Assessoria Contábil e Tributária
Dr. Fred Barros
Odonto Center
Sertão Online
Supermercado Queiroz
PASC – Mais Saúde
Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Jailson Pneus
Restaurante Império Gourmet SJE
BMG Correspondente Antônio Filho
F. e P. Droga Center
Clínica Santa Lúcia
Casa Shopping Center
ADRIANTUR
Costa Lira
Informatic Center
Eduardo da Fonte
Farmácia Boa Saúde
Centro Clinico
Eletro Móveis
Deixe Seu Like

Aprovadas em Brasília novas regras para criação de municípios. Fátima de Flores pode se tornar independente.

Emancipacionistas em todo o país voltaram a reacender suas esperanças na última semana, em Brasília (DF), após uma comissão especial da Câmara dos Deputados ter aprovado novas regras para a criação de municípios. Por unanimidade, o colegiado acatou um projeto de lei complementar que prevê plebiscito e estudos de viabilidade para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios.
Entre os novos critérios exigidos está a necessidade de a população do novo município e do que foi desmembrado ser de pelo menos 12 mil habitantes na Região Nordeste.
A proposta prevê que o processo de emancipação deve ser iniciado com requerimento à Assembleia Legislativa do respectivo Estado. O documento deve ser subscrito por 20% dos eleitores da área, em caso de criação ou desmembramento de município; ou de 3% dos eleitores de cada um dos municípios envolvidos, em caso de fusão ou incorporação.
No Pajeú, no estado de Pernambuco, o Distrito de Fátima, no municipio de Flores poderá se tornar municipio. Já o Distrito de Ibitiranga, em Carnaíba e Jabitacá em Iguaracy,Distrito de Riacho do Meio em SJEgito.
A  decisão animou o vereador licenciado e atual secretário de Urbanismo de Casa Nova, Fredão de Benedito, que esteve em Brasília acompanhando a comissão emancipacionista de Santana do Sobrado. “Erguer nossa bandeira no meio do auditório lotado foi uma imensa alegria. Nosso sonho está se tornando realidade. Nossa terra tem condições de se tornar cidade e, com certeza, será uma das mais pujantes da nossa região“, pontuou. No Sertão do São Francisco, os Distritos de Izacolândia e Rajada, na zona rural de Petrolina, também poderão ser beneficiados. Agora, o projeto de lei complementar aprovado no Senado pode ser votado no Plenário da Câmara já no mês de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *