Casa Shopping Center
Dr. Diego Aragão
O Centenário
Costa Lira
Informatic Center

Dr. Roberto Calumbí

Dr. Gilson Brito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Centro Clinico
Verónica Alexandre
Deixe Seu Like

Disney e Band podem derrubar o monopólio da Globo no futebol!

bessinha (1).jpg

Uma novidade a informação de que Disney e Fox querem se juntar para enfrentar a Globo. O raciocínio é simples: o domínio da Globo sobre o esporte impede que outras emissoras, como a ESPN e o Fox Sports, possam se mostrar competitivas na disputa por direitos de transmissão. A ESPN não exibe nenhum campeonato de futebol nacional minimamente relevante.

Já o Fox Sports tem direitos restritos sobre a Copa do Brasil e a Libertadores (no caso do Campeonato Brasileiro, limita-se a transmitir reprises das partidas).

É por isso que a Disney, que controla a ESPN, e a Fox foram ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE): aprovar a fusão é viabilizar minimamente uma concorrência à Globo. O colunista do UOL Flávio Ricco informa que as novidades que envolvem a Disney podem chegar, também, à TV aberta. Como o contrato entre Disney e SBT (que, a princípio, não tem relação com o esporte) não será renovado, a Band entrou no jogo. Em um primeiro momento, desenhos da Disney podem aparecer na emissora do Johnny Saad.

Sem Título-2.jpgMas, e depois?

Amigo navegante atento aos bastidores acredita que essa aproximação entre Disney e Band pode colocar em risco o monopólio da Globo sobre o futebol: se a fusão entre Disney e FOX se concretizar, essa nova empresa, fortíssima, teria condições de enfrentar a Globo na disputa pelos direitos de transmissão também na TV aberta. E não é segredo de ninguém que a Band quer voltar a transmitir futebol. Resta saber o que o CADE decidirá. À Globo, cabe torcer para que o CADE faça o que fez no escândalo da Máfia da FIFA: nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *