blog do FinFa

Será? – As especulações em torno do deputado federal Sebastião Oliveira, atual líder do Avante da Câmara Federal, como vice da pré-candidata Marília Arraes, me faz fazer uma reflexão mais apurada.

Sebá, carinhosamente chamado pelos seus amigos mais próximo, ex-deputado estadual, atual deputado federal, ex-secretário de Estado, médico de formação, comanda uma legenda representativa no Estado de Pernambuco, o Avante, agora não quero desmerecer o cargo de vice-governador, mas diante do seu histórico politico, vai baixar seu curriculum, tenho minha dúvidas se o serratalhadense, que tem sua reeleição certa para o parlamento nacional, vai aceitar este convite, se assim foi feito.

Na política tudo muda no fechar dos olhos, agora Sebastião Oliveira, aceitar concorrer a um cargo sem luz política, na atual situação que se encontra, me faz lembrar um ditado popular. ‘deixar o certo pelo duvidoso’, tenho que esperar para acreditar.

Coisas da política – O radialista serratalhadense, Marcos Oliveira,  anos atrás, foi aliado fiel de Inocêncio Oliveira e Sebastião Oliveira, em seguida foi para o grupo do então prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, onde foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, foi Secretário de Gabinete da atual prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, até alguns dias atrás, de repente anuncia sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSDB, apoiando a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra. A política muda de água para o vinho, certos posicionamentos das pessoas!

Debate – O pré-candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, Miguel Coelho, debate nesta sexta-feira (13), no Recife, com representantes da Associação Comercial de Pernambuco (ACP-PE). Na ocasião, o pré-candidato falará algumas de suas propostas para reaquecer a economia pernambucana. Já amanhã (14) Miguel participa, em Abreu e Lima, de um evento com lideranças religiosas e o Pastor Jairinho, pré-candidato a deputado federal.

Mutirão – A Prefeitura do Recife realiza mais um mutirão de serviços de assistência social e saúde para os moradores das palafitas do Pina. Para esta sexta-feira (13), serão disponibilizados atendimentos de inscrição e atualização do Cadastro Único através de uma estrutura disponibilizada pelo ônibus do CadÚnico nos Bairros. Também continuará sendo feito o trabalho de entrega de cestas básicas e colchões, e encaminhamento para emissão de documentos. Pela saúde, serão realizados os serviços de saúde, como a aplicação de vacinas contra a gripe, covid-19 e tríplice viral, consultas médicas e entrega de medicamentos de uso contínuo, confecção do cartão SUS, entre outras ações e serviços.

Você sabia – Que o primeiro ato do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida (foto), foi entregar ao ministro da Economia, Paulo Guedes, estudos para a privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).“Tal como dito ontem, aqui está meu primeiro ato como MME: estudos que visam o começo do processo de desestatização da Petrobras e da PPSA“, disse após reunião com Guedes para tratar da inclusão da PPSA no Plano Nacional de Desestatização (PND) e do início de estudos para privatização da Petrobras. “Espero que, no período mais rápido possível, tenhamos essa resolução pronta e levemos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinar esse decreto”, complementou.

Hoje –  O governador Paulo Câmara anuncia, nesta sexta-feira (13.05), investimentos para os municípios de Buenos Aires e Aliança, na Mata Norte. Através do Plano Retomada, serão liberados recursos nas áreas de infraestrutura viária, abastecimento de água, assistência social, educação e geração de emprego. À noite, ele participa da cerimônia comemorativa da emancipação do município de Camaragibe, na Região Metropolitana.

Buenos Aires
9h – Anúncio de ações nas áreas de abastecimento de água, infraestrutura viária, assistência social, educação e trabalho, emprego e qualificação
Local: Academia das Cidades – Rua João Teobaldo, s/n – Vila São Luís

Aliança
11h – Visita às ações do Governo Presente e anúncio de investimentos em diversas áreas
Local: EREM Joaquina Lira – Rua Maestro Nobert, 32 – Centro

Camaragibe
16h – Prestigia evento comemorativo de emancipação do município
Local: Praça Maria Amazonas – Entrada da cidadeRecebeu – O prefeito da cidade de Custódia-PE, Emmanuel Fernandes (Manuca), recebeu ontem (12), representantes da Compesa e do SISAR, onde foram tratados assuntos para novas adutoras.“Esse mês, começaremos a Adutora da Vila do Peru e DNOCS; no mês de junho, vamos aumentar o ramal, para o abastecimento do Açude dos Costa e do Distrito da Maravilha, tem o projeto para abastecimento do Distrito Quitimbu, então são obras estruturadoras para nosso município, serão todas através de convênio entre a Prefeitura, Compesa e Sisar”, pontuou Manuca.

Perguntar não ofende Diante da aproximação pessoal, o Secretário Municipal de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins, vai votar em José Patriota ou Evângela Vieira para deputado estadual?