Adelmo Moura comemora que Itapetim tem a melhor atenção básica do Pajeú e a 4ª de PE

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e textoAdelmo Moura falando ao Programa Giro Pelos Blog’s da Gazeta Fm , nessa terça-feira(06) comemorou os números e resultados divulgados do Programa Previne Brasil. ” Itapetim tem motivos de sobra para comemorar. O município conquistou o primeiro lugar com o Programa Atenção Básica no Pajeú, alcançando também o 4º lugar no estado de Pernambuco e ficando ‘num expressivo 75º lugar no ranking nacional.” Pontuou Adelmo.

“Essa conquista reforça o compromisso do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em oferecer saúde de qualidade, além de consolidar o papel de Itapetim como referência em gestão de saúde, servindo de inspiração para outras localidades. Parabenizo a equipe em nome de Aline Karina, nossa secretaria de saúde que é competente e compromissada. A população, a gestão municipal e os profissionais de saúde celebram esse reconhecimento, destacando a excelência do Programa de Atenção Básica. A Estratégia de Saúde da Família (ESF) cobre 100% do município, proporcionando atendimento médico, odontológico, enfermeiro, técnico em enfermagem, farmácias básicas e outros serviços. Fizemos um grande investimento na saúde, investimento no hospsital, reforma do Hospital Maria Silva. Dentre as melhorias  está a implantação de um laboratório de análises clínicas, onde serão realizados todos os tipos de exames gratuitamente.Além do laboratório, a reforma também conta com novos banheiros, sala de oxigênio, uma sala de observação masculina e outra feminina, sala de medicamentos, sala para imobilização com gesso de pacientes com fraturas, além de um novo consultório médico. Investimento para realizar cirurgias por vídeo. Somos o primeiro município da região a fazer a cirurgias videolaparoscópicas pelo SUS. Procedimentos cirúrgicos, que custam entre 8 e 15 mil reais . Com recursos de emendas parlamentares do deputado Felipe Carreras e após o carnaval vamos a Brasilia.  São hoje realizados procedimentos cirúrgicos de Histerectomia, Próstata, Cesariana, Laqueadura e Pólipo Endometrial. Além dos vários tipos de cirurgias oferecidos à população, o Hospital Maria Silva conta com atendimento médico 24 horas, um laboratório de análises clínicas realizando diversos tipos de exames, e outros serviços.” Finalizou Adelmo Moura.

O Previne Brasil, programa desenvolvido para analisar as metas da Atenção Básica, evidenciou o comprometimento e eficiência do sistema de saúde de Itapetim. A cidade destacou-se ao superar todas as metas estabelecidas, refletindo o empenho das equipes e a qualidade dos atendimentos oferecidos à população.