Afogados: Bloco das Virgens arrastou uma grande multidão ao som do trio elétrico

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, multidão e textoOs primeiros desfiles de “virgens” em Afogados foram realizados, ainda nos idos dos anos 80, pelo homenageado do carnaval 2024, Múcio Fidélis. Hoje, sob a coordenação do secretário adjunto de cultura de Afogados, Luciano Pires, o bloco arrasta uma verdadeira multidão logo após o seu tradicional desfile.

E neste sábado, pela primeira vez, o bloco desceu a avenida Rio Branco atrás do trio elétrico, animado pelo DJ W.Rocha. O anúncio de que o bloco desceria “puxado” pelo trio foi feito pelo Prefeito Alessandro Palmeira, durante o desfile, e bastante comemorado pelos foliões. “Quero anunciar, em primeira mão, que hoje, pela primeira vez em sua história, o bloco vai ser acompanhado pelo trio elétrico. Um presente, uma homenagem e o reconhecimento da Prefeitura de Afogados à grandeza desse bloco”, afirmou o Prefeito Sandrinho Palmeira.  O que se viu, então, foi um grande arrastão de alegria e irreverência típicas das “virgens” Afogadenses.

No tradicional desfile, na confluência das ruas Pedro Pires e Joaquim Nazário, as premiações saíram para as  “Meninas Super Poderosas” (5° lugar);  “Skol Bixas” (4° lugar ); “Shoelba” (3° lugar); “As Bebezinhas” (2° lugar). Todos receberam premiações em dinheiro. O grande vencedor da noite ganhou, além da premiação em dinheiro, um veículo Ford Escort. Foi Fernando de Lima Nunes, morador do bairro São Francisco, com a fantasia “Maria Claudete”.

Mais cedo, pela manhã, a Secretaria de Cultura promoveu um grande arrastão na feira livre, com a animação de passistas e da orquestra show de frevo, ao lado do homenageado Múcio Fidélis.

Ao longo do dia mais de cinco blocos animaram os bairros de Afogados. Pela manhã na Rua Pedro Pires o Bloco Nado Folia, já no início da tarde foi a vez do Bloco Leão do Norte na antiga Estação Ferroviária e o tradicional Bloco Asa do Frevo, que animou os foliões na AABB com muito frevo