Audiência Pública debate prestação de contas do 2º Quadrimestre do Fundo Municipal de Saúde em Iguaracy

Foi realizada uma Audiência Pública de prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Iguaracy e das ações desenvolvidas referentes ao 2º Quadrimestre de 2022. O evento ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença e representação de diversos setores da sociedade civil e do setor público.

A secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, iniciou apresentando a sua equipe de gestão com os coordenadores e diretores que iriam apresentar os dados de suas pastas. Ainda agradeceu o espaço disponibilizado pela Câmara Municipal e enalteceu a presença e participação dos vereadores Fábio Torres, Manoel Olímpio, José Jorge, Alex Alves  e Everaldo Pereira.

O evento contou ainda com a participação do secretário de Administração, Marquinhos Melo, que representou o prefeito Zeinha Torres que cumpria agenda na capital.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Iguaracy, Maria Alves, também usou a palavra para fazer as suas considerações iniciais, desejando a todos um bom encontro e informando que por haver quórum, haveria ao final do encontro votação sobre o I e II RQDA do exercício 2022. A Assessoria Contábil, detalhou a aplicação de recursos financeiros nesse período, na qual a gestão municipal aplicou 27% da sua receita na saúde, percentual acima do mínimo de 15% determinado pela constituição.

Na ocasião, os gestores e responsáveis pelos projetos e programas que envolvem a Secretaria da Saúde apresentaram detalhadamente para o público presente as ações que vem sendo desenvolvidas no município.