“Augusto pode ser candidato em SJEgito sem renunciar em Ouro Velho-PB”

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e textoEm São José do Egito, a sucessão do prefeito Evandro Valadares se transformou em uma trama estilo novela mexicana cheia de reviravoltas.

As articulações políticas continuam nos bastidores de São José do Egito, enquanto Augusto Valadares não bate o martelo se será ou não candidato, não nega, tampouco confirma se vai para o pleito em Pernambuco ou na Paraíba; reuniões têm sido frequentes, nomes surgem e desaparecem em um frenesi impensável. O nome de Edilio Lira desponta como favorito no grupo de Evandro, na possibilidade de Augusto não aceitar ser candidatado.
Augusto Valadares continua a maratona de entrega de obras, ações e realizações de festas, a última a maior da história de Ouro velho, o estádio municipal ficou pequeno para a multidão que compareceu para a festa de aniversário de 63 anos de Ouro Velho,
Na oposição vai se unindo e se fortalecendo as candidatura de Zé Marcos, Romério, João de Maria e Fredson da Perfil estão crescendo, Fredson anda muito bem nas redes sociais com suas Plenárias discutindo São José, Zé Marcos andando e recebendo correligionários e Romério se articulando, João de Maria, um nome forte, mas falta decidir-se em qual partido vai está em abril. No ultimo Programa Debate do Sábado na Gazeta FM, apresentado por NIll Junior, o prefeito Evandro Valadares deu o prazo até hoje, quarta-feira (07) para Augusto Valadares aparecer na cidade e decidir se aceita ser candidato ou não a prefeito da Capital da Poesia. Uma fonte, próxima a Augusto disse que nada foi decidido e disse apenas em que; ‘Quem tem tempo, tem prazo e o prazo e tudo tem seu tempo. É preciso saber esperar o momento certo de cada coisa e confiar nas suas escolhas e ações.’ Me disse um interlocutor.

A Janela para troca de partido para vereadores e prefeitos que é do dia 07 de Março a 06 de Abril de 2024. Prazo para quem deseja ser candidato transferir o domicílio eleitoral (transferir o título de eleitor): 6 de abril de 2024 até 23:59h. Dr. Romerinho Borja, Promotor de Justiça disse ao blog que de acordo com a legislação eleitoral, e algumas jurisprudências Augusto Valadares não precisa renunciar ao cargo de Prefeito em Ouro Velho-PB, pois caracteriza-se reeleição….bem SJEgito será pauta por muito tempo em rádios e blog’s e segue sem favoritos, por quê ? N’um se sabe nem quem serão os candidatos….nem de um lado nem do outro e surgiu um 3ª via: Beto Leite.

A novela política promete capítulos intensos, com possíveis alianças inesperadas e a sucessão longe de um desfecho final. A cidade aguarda ansiosamente os próximos acontecimentos. Haja calmantes e noites mal dormidas !