Bloco de Seu Bomba vem aí…

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e textoNa Terra Mãe do Pajeú, a histórica Ingazeira nasceu e viveu o homem histórico que o Bloco homenageia, Sebastião Moraes, sertanejo sem maldade, de muita pureza, com ele palavrões não tinha vez, com carisma que transbordava, de uma altivez e educação plena. Reza a lenda que na hora de um acalourado debate com um cidadão com ou sem raiva, para não dizer palavras de baixo calão, costumava chamá-lo logo de ‘Seu Bomba’. Desta expressão nasce o nome e a homenagem em forma de folia ‘O Bloco Seu Bomba’, fundado em 2013 em Ingazeira- PE, completando em 2024 11 anos! O Bloco é uma homenagem do povo de Ingazeira ao grande Seu Sebastião Morais.

O bloco desfila com uma orquestra de frevo e o Boneco Gigante nas ruas de Ingazeira na terça-feira(13)de carnaval, contando também com apresentações musicais.
Ingazeira, primeira cidade do Pajeú, é um terreno histórico de Pernambuco, tendo um monumento em comemoração aos 300 anos da primeira missa realizada no município. Os registros informam que um franciscano foi quem celebrou a missa em 1717, no local em que havia uma baraúna, próximo ao Rio Pajeú. Após a bênção, o bispo plantou uma muda de baraúna e o prefeito do município, Lino Morais, uma muda de ingazeira.

SEU BOMBA’ desfilou na Galo da travessa em  São José do Egito
Galo da travessa, ontem sexta-feira  09/02 Tabira, na abertura do Carnaval no Vassourão, no sábado de Zé Pereira dia 10/02 Ingazeira ( Secretaria de Cultura)
Sábado de Zé Pereira,  na segunda dia 12/2/02 Tabira, na Chácara Santa Rita e em Ingazeira dia 13/02 o Bloco do Seu Bomba se apresenta em casa da Terra Mãe do Pajeú.