1-banner1500x363

Aprovado projeto que estimula utilização de bombeiros civis em Stªa Terezinha

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha nesta quarta (3) foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 004/2019, de autoria do presidente Dr. Júnior que trata sobre segurança em prevenção e resposta a emergências em área e edificações. A matéria, amplamente debatida pelos parlamentares, prevê a obrigatoriedade da presença de bombeiros civis ou guarda-vidas de acordo com o local onde a presença de pessoas seja considerável.
A proposta, caso seja sancionada pelo prefeito, beneficiará diretamente a população que frequenta feiras, eventos fechados em clubes, parques aquáticos, entre outros, por exemplo, pois poderá evitar sinistros e desastres, ou, caso ocorram, minimizá-los em favor de vidas, como foi mencionado em sua justificativa.
O texto afirma ainda que além de gerar segurança à sociedade haverá também a criação de empregos aos profissionais da área e estímulo a diversos segmentos.
Para Dr. Júnior, “a aprovação do projeto por todos os vereadores, tanto da oposição quanto da situação, mostra a sua importância e trará, caso o Executivo o sancione, grandes benefícios ao município”.

Ainda na sessão o Pastor Vantuir recebeu uma Moção de Aplausos pelo brilhante trabalho que presta em Santa Terezinha junto aos Alcoólicos Anônimos. Na sessão de ontem também foi dada entrada na prestação de contas, referente a 2014, 2015 e 2016 do ex-prefeito Delson Lustosa.