Com 100% das baias comercializadas 8ª Fecaprio bate recorde em Ingazeira

Por Pedro Araújo | PE Noticias 

Com total apoio da Prefeitura Municipal de Ingazeira, e uma organização elogiável, a 8ª Feira de Caprinos e Ovinos de Ingazeira (Fecaprio), já é considerada um marco entre todas que já foram realizadas. Das 80 baias postas a venda para comercialização dos animais foram todas vendidas. “100% das baias foram vendidas e se tivesse mais seriam comercializadas devido a procura dos criadores”, disse o coordenador da exposição e também criador, Jailson Cordeiro.

Pela primeira vez o Blog PE Notícias esteve presente na abertura deste evento que cresce a cada ano. Houve uma intermitência divido a pandemia da Covid e com isso os diversos criadores tiveram mais tempo para “arrumar” seus animais e expor na 8ª Fecaprio.

“Todos os contatos que fizemos com criadores de todas as regiões do Pajeú e Moxotó estão presentes na feira com seus animais de diversas raças que vão de Boer, Anglo Nubiana, Dorper, Santa Inez e todas as raças leiteiras”, frisou Jailson Cordeiro.

O Blog foi recebido pelo prefeito Luciano Torres, que na tenda da comissão julgadora recepcionou a todos que chegavam ao seu município para prestigiar a exposição.

A cidade de Ingazeira, tida como “Cidade Mãe”, está com outro aspecto, considerada uma cidade pequena, mas quem chega já nota o seu desenvolvimento, os portais, o prédio sede da Prefeitura, ruas alargadas e limpas são a amostra do governo Luciano Torres. Em conversa com seus moradores deu pra sentir que a aprovação do atual governo do município é pra lá de aprovadíssima, não se ouviu nenhum reclame por parte dos residentes, muito pelo contrário, só elogios.

O prefeito expôs e fez questão de mostrar ao blog uma ação parlamentar do seu candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, que através de emendas parlamentares, levou para a gestão municipal um trator de pneus e dois automóveis para uso da Prefeitura, o que deixou Luciano Torres bastante entusiasmado com relação as próximas eleições.

Registramos as presenças do prefeito do município de Iguaracy, Zeinha Torres, do deputado federal Renildo Calheiros, vereadores de vários municípios que também foram abrilhantar a Feira.

A 8ª Fecaprio está tendo o apoio técnico do veterinário Rivelton Santos, do Banco do Nordeste, da Adagro, do IPA, e da Polícia Civil de Pernambuco, notamos um aparato policial presente e que está dando toda a segurança aos visitantes.