Diocese de Afogados da Ingazeira realizou solenidade de Cristo Rei com presença de todas as paróquias

Read more about the article Diocese de Afogados da Ingazeira realizou solenidade de Cristo Rei com presença de todas as paróquiasA diocese de Afogados da Ingazeira celebrou nesse domingo (20) a Solenidade de Cristo Rei do Universo, encerramento do Ano Litúrgico e abertura do Ano Vocacional na diocese.

O terceiro Ano Vocacional da Igreja no Brasil será celebrado de 20 de novembro de 2022 a 26 de novembro de 2023. A iniciativa comemora os 40 anos do primeiro ano temático dedicado à reflexão, oração e promoção das vocações no país.

Inspirado no Documento Final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” o tema do Ano Vocacional 2023 é “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33). A acolhida às caravanas aconteceu na Paróquia de São Francisco de Assis, em Afogados, de onde saíram em procissão até o patamar da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, local em que aconteceu a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol, e concelebrada pelos padres da diocese. Sobre o Ano Vocacional, o bispo disse que todos somos todos vocacionados. “Somos todos vocacionados a trabalhar para a construção do Reinado de Jesus aqui nesse lugar. Em primeiro lugar os cristãos leigos e leigas, hoje é dia do leigo. São chamados a trabalhar com o fermento do Evangelho as diversas realidades em que vivem, família, escola, trabalho… a serviço de tal tarefa ímpar, de colaborar na implantação do Reinado de Jesus no mundo, se coloca o Ano Vocacional que estamos celebrando. A vocação a vida e também vocação a missão, todos somos chamados a missão. Hoje, de maneira especial, nossa Igreja diocesana quer se comprometer a serviço do pão em todas a mesas e da paz como realidade a ser construída todo dia”, frisou.

Com informações da Diocese de Afogados da Ingazeira