1-banner1500x363

Clique no link abaixo e assista a aula de hoje (29/06). MARATONA ENEM COMEÇA ÀS 14 HORAS.

https://www.youtube.com/c/EstudoPlay   /  WWW.ESTUDOPLAY.COM.BR

Em pesquisa Exame/Ideia Lula vence todos os seus oponentes no 2º turno

Em pesquisa Exame/Ideia, divulgada nesta quinta-feira (23), Lula (PT) se mantém com uma vantagem de nove pontos percentuais sobre Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela presidência. Em dados estimulados do primeiro turno, quando os nomes são apresentados para o entrevistado, o pré-candidato petista atingiu os 45% das intenções de voto, contra os 36% do atual presidente. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 22 de junho. Porém, o instituto afirma que os dados ainda não refletem a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e a investigação sobre o esquema no Ministério da Educação e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ainda na pesquisa estimulada, Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, seguido por Simone Tebet (MDB) com 3% e André Janones (Avante), que apresenta 1% das intenções. Já nos dados espontâneos, quando não aparecem os nomes dos candidatos, Lula ainda lidera com 35%, seguido por Bolsonaro com 30%. Ciro vem no terceiro lugar com 4%. Tebet e Janones figuram em seguida com 1%.

Cenários do segundo turno A pesquisa também encomendou dados sobre possíveis cenários do segundo turno. Neles, Lula vence de todos os candidatos. Contra Bolsonaro, o petista alcança 48% contra 41% do atual presidente.

Já contra Ciro, dados apontam 45% a 33% para Lula. Por fim, contra Simone Tebet, os resultados mostram 47% a 20%. Bolsonaro também ganha dos dois últimos candidatos. Contra Ciro, o presidente alcança os 43% contra 37%, e contra a emedebista seriam 44% a 23%. Foram ouvidas 1.500 pessoas entre os dias 17 e 22 de junho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos