Estudante da ETE Célia Siqueira-SJEgito-PE, participa de evento em Florianópolis-SC

Estudante da ETE participa de evento em Florianópolis-SCJosé Thevez Gomes Guedes está participando do VII Encontro do Hotel de Hilbert em Florianópolis – SC, o evento acontece entre os dias 16 e 19 de maio, e reuni medalhistas da OBMEP – Olimpíada Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas de todo Brasil.

O aluno da Escola Técnica Estadual Professora Célia Siqueira de São José do Egito, é um dos representantes da nossa região, por apresentar excelentes resultados no campo de Matemática. José Thevez está matriculado na 2ª série do Curso de Administração da ETE.

O encontro reúne quase 200 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio para um mergulho na matemática. Serão quatro dias de aulas, atividades e desafios, sem qualquer custo para os alunos participantes.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área internaCom a  a presença de 14 professores universitários que apresentarão temas inovadores, criativos e curiosos para os estudantes, selecionados de acordo com o desempenho acadêmico no Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Os alunos participam de aulas, palestras e, a cada dia, são desafiados a resolver o “Problema do Dia”. As melhores soluções serão apresentadas aos colegas e professores.

A 7ª edição do Encontro do Hotel de Hilbert é uma realização do IMPA e conta com apoio da Fundação Itaú Social, da CAPES e do CNPq, além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A primeira edição foi realizada em Nova Friburgo (RJ), em julho de 2011.

O encontro foi inspirado no “Hotel de Hilbert”, um paradoxo exposto pelo alemão David Hilbert (1862-1943).