1-banner1500x363

Clique no link abaixo e assista a aula de hoje (29/06). MARATONA ENEM COMEÇA ÀS 14 HORAS.

https://www.youtube.com/c/EstudoPlay   /  WWW.ESTUDOPLAY.COM.BR

| | | ~~Giro pelos Blog’S no sabadão 18/06/2022 )~~~| | |

blog do Magno

Sebá, o vice de Marília 

Dudu da Fonte, principal liderança do PP no Estado, disse, ontem, ao blog, que não decidiu ainda se apoia Marília Arraes ou Danilo Cabral, respectivamente, pré-candidatos a governador pelo Solidariedade e PSB. “Ainda há muito tempo”, afirmou. Se Dudu não se decidiu, posição diferente tomou o deputado federal Sebastião Oliveira, líder do Avante na Câmara dos Deputados.

Amanhã, antes do Arraiá que promove em Serra Talhada, no início da noite, Sebá dará uma coletiva no hotel São Cristóvão, na própria Serra, seu principal reduto eleitoral. Lá, ao lado de Marília e do deputado federal André de Paula (PSD), pré-candidato ao Senado, confirmará que aceitou o convite de Marília para fechar a sua chapa como candidato a vice-governador.

Sua vaga na Câmara dos Deputados será disputada pelo seu irmão, o advogado Waldemar Oliveira, o Dema, presidente estadual do Avante. A assessoria de Sebá e de Marília já distribuíram o convite oficial da coletiva para a mídia estadual, o que põe abaixo qualquer especulação que ainda esteja indeciso, como se dá, no momento, com o aliado Dudu da Fonte, com quem havia acertado marchar unido com Marília.

Sebá não chega em voo solitário ao palanque de Marília. Carrega todo o seu grupo político, formado por 17 prefeitos, uma penca de ex-prefeitos, grande número de vereadores, além de lideranças municipais. Na condição de vice de Marília, em Serra Talhada terá em seu palanque um velho adversário, para quem já perdeu uma disputa pela Prefeitura: o ex-prefeito Luciano Duque.

Ex-petista, prefeito de Serra por dois mandatos, Duque seguiu Marília na filiação ao Solidariedade e pelo mesmo partido disputa uma vaga na Assembleia Legislativa. Pelos prognósticos de quem conhece a política sertaneja, o ex-prefeito deve ser um dos mais votados do Estado na disputa proporcional.

Adesão em Abreu e Lima – Ao anunciar, ontem, apoio ao projeto de Marília Arraes, o ex-prefeito de Abreu e Lima, Jerônimo Gadelha, e sua filha Katiana Gadelha, que disputou a Prefeitura na eleição passada, disse que a pré-candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco representa o futuro do Estado. “Ela será eleita a primeira mulher governadora do Estado”, afirmou. Jerônimo e Katiana estiveram juntos com Eduardo Campos em 2006, na primeira vitória do ex-governador para o Palácio do Campo das Princesas.

Desafio a Lula – Ao comemorar a volta do presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco, para conhecer, no próximo dia 23, o São João de Caruaru, o pré-candidato do PL a governador, Anderson Ferreira, provocou o pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, aliado de Lula. “Não acredito que o ex-presidente Lula (PT) tenha a mesma coragem de Bolsonaro de ir ao São João de Caruaru, ainda mais acompanhado do governador Paulo Câmara (PSB)”, disse.

Pé na estrada – O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, participou, ontem, da abertura oficial do São de Petrolina e a partir de hoje cumpre roteiro junino no Sertão e Agreste. A maratona começa, logo mais, em Buíque, onde visita a feira e participa de eventos com vereadores aliados. Em seguida, almoça com lideranças em Capoeiras. A agenda ainda inclui encontro com o presidente da Câmara de Altinho, Leomar, e outros vereadores. Em seguida, Miguel estará em Arcoverde, ao lado do pré-candidato a deputado estadual Zeca Cavalcanti, conferindo o São João no Pátio de Eventos instalado na Praça Bandeirantes.

Olho no turismo – Já a pré-candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, assinou, ontem, uma carta-compromisso apresentada pelos representantes de diversos segmentos do trade turístico que integram a Associação de Turismo Maria Farinha (ATMF). O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup) e discutiu a necessidade de investimentos no Litoral Norte para que ele se consolide como um dos maiores destinos turísticos do Nordeste.

Ciro ataca Bolsonaro – O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, criticou, ontem, a nova alta dos combustíveis feita pela Petrobras. Ciro também disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é um “banana” por não se impor contra a estatal. Em sua conta no Twitter, Ciro disse que a empresa é pública, mas “insensível ao sofrimento do povo”. Em outra publicação no Twitter, acompanhada de um vídeo, Ciro também afirmou que “a Petrobras faz o que quer porque Bolsonaro não sabe o que quer”. É frouxo, mentiroso, traidor e enganador”.

CURTAS

FGTS LIBERADO – Moradores do Recife que foram afetados pelas chuvas podem solicitar, a partir de hoje, o saque de até R$ 6.220 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na capital, houve o segundo maior número de mortes na tragédia: 50, dos 129 óbitos, ficando atrás apenas de Jaboatão dos Guararapes, que registrou 64. O município da Região Metropolitana também já teve liberação do FGTS Calamidade.

AUDIÊNCIA NORONHA  O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, marcou para o próximo dia 27 a segunda audiência para a tentativa de conciliação na ação que a União entrou contra o Estado de Pernambuco requerendo a titularidade do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Perguntar não ofende: Fazer campanha nos arraiás juninos resulta em votos?

 

Saúde: O aumento de casos de Covid-19 registrado nas últimas semanas levou o Brasil à quarta onda da doença em dois anos de pandemia. Com o coronavírus em maior circulação outra vez, alguns cuidados para evitar a infecção voltaram a ser recomendados por médicos para evitar a ocorrência de casos graves, mortes e sequelas da Covid longa. É importante lembrar que a reinfecção é possível e, mesmo com a vacina, todas as pessoas podem transmitir o vírus.

Agenda: O governador Paulo Câmara inaugura, na manhã deste sábado (18.06), a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher em Arcoverde, no Sertão do Moxotó. As obras foram realizadas a partir de um convênio entre a Polícia Civil de Pernambuco e a prefeitura municipal.

Tecnologia: A Microsoft anunciou na 4ª feira (15.jun.2022) o fim do Internet Explorer depois de quase 30 anos de atividade. A empresa incentiva que os usuários migrem para o Microsoft Edge, navegador da big tech lançado em 2015. O diretor geral do Microsoft Edge, Sean Lyndersay, afirmou em comunicado que o Explorer não conseguiu se igualar às melhorias da web em geral, e a decisão da companhia foi ”começar do zero” a partir do Edge, que, segundo ele, é um navegador mais rápido, seguro e moderno do que o seu antecessor.

Após dezesseis anos na Frente Popular, o deputado federal Sebastião Oliveira deixa o grupo governista para integrar a chapa da pré-candidata Marília Arraes (SD). O anúncio será feito neste domingo, em Serra Talhada, no Sertão pernambucano.

Blog do ElielsonHavia a expectativa de que Sebastião fizesse a travessia para a Oposição junto com o PP. Porém, o parlamentar fez seu próprio caminho: foi até o Palácio e entregou os cargos, depois esteve com o prefeito João Campos e fez o mesmo. A relação de Sebá, como é conhecido no meio político, com a Frente Popular começou ainda na eleição de 2006, quando seu primo Inocêncio Oliveira apoiou Eduardo Campos já no primeiro turno.

Com a ida para a vice de Marília, Sebastião apostará todas as suas fichas no nome do seu irmão e presidente do Avante em Pernambuco, Valdemar Oliveira, para federal em seu lugar. Com a confirmação de Sebá, Marília completará a primeira chapa completa desta eleição, pois já conta com André de Paula disputando o Senado.

ATRAIR SEMPRE,… – Os motores do PSB foram acionados para atrair aliados dos adversários. Ontem, Danilo Cabral anunciou apoio de dois prefeitos que votavam em nomes da Oposição. Além de ter comandado três eventos com grande público.

…TRAIR JAMAIS – Por outro lado, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, prometeu expulsar os filiados que declarem voto a outros candidatos ao Governo e Senado. A informação é que vai começar pelos prefeitos e chegará na Alepe.

CHAMOU ATENÇÃO – Por falar em evento, o pré-candidato a estadual Mário Ricardo demonstrou força política no lançamento de sua pré-candidatura. O público lotou o local do evento e o palanque estava com representações de todas as cidades do Litoral Norte.

NOS QUATRO CANTOS DE PERNAMBUCO – Tem impressionado a todos, principalmente a classe política, a articulação da presidente do MDB Mulher Pernambuco, Iza Arruda. Ela concorrerá à Câmara dos Deputados e seu projeto tem recebido apoios em diversos municípios. Recentemente, Iza esteve no Cabo, Moreno, Itamaracá e Ibirajuba. Promete ser uma grande surpresa das urnas.

PINGA-FOGO: Quem será o deputado que ficará sem legenda com essa decisão do PSB?

Blog do Silvinho

Sebastião Oliveira decide seguir com Marília

Desde que anunciou seu nome para concorrer ao Governo de Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes (SD) está conseguindo montar seu palanque com dissidentes da Frente Popular de 2018. Isto porque todos os pré-candidatos são dissidentes da Frente Popular que foi eleita em 2014 com Paulo Câmara como é o caso de Raquel Lyra, Anderson Ferreira e Miguel Coelho que foram eleitos deputados no palanque do PSB. André de Paula, pré-candidato a senador pela Frente Popular foi reeleito deputado federal no palanque de Paulo Câmara em 2018 da mesma forma que Sebastião Oliveira, este pelo PL. Na época, Sebastião tinha o controle da legenda.

Com essas dissidências, Marília Arraes fecha sua chapa para o Governo tendo em vista que deverá anunciar Sebastião Oliveira como o seu vice e André de Paula que concorrerá a vaga de senador. André era inclusive o nome cotado para concorrer ao Senado pela Frente Popular.

A ida de Sebastião Oliveira juntamente com André de Paula dá um contorno maior a Marília Arraes na sua caminhada pelo Palácio das Princesas. A parlamentar que tinha apenas o Solidariedade, agora conta com o PROS, AGIR 36, PSD e AVANTE, tendo ainda chances de conseguir o apoio do PP. Em conversa com o Blog, o deputado federal Eduardo da Fonte disse que a executiva estadual é quem vai decidir para onde a legenda apenas no início de julho.

Sebastião teve o seu nome colocado para ser o senador da Frente Popular mas a postulação não foi levada adiante. Apesar disso, conseguiu montar uma chapa competitiva para a Câmara Federal, vaga para a qual o seu irmão Waldemar que atualmente é suplente do senador Humberto Costa irá disputar.

Força – O prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo (PSB), deu uma grande demonstração de força política na cidade ao reunir uma verdadeira multidão em um evento de pré-campanha de Danilo Cabral ao Governo. Na oportunidade estiveram presentes o deputado Clodoaldo Magalhães e o pré-candidato Cayo Albino que concorrerá a uma vaga na Alepe.

Paulo Câmara – O governador Paulo Câmara inaugura, na manhã deste sábado, a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher em Arcoverde, no Sertão do Moxotó. As obras foram realizadas a partir de um convênio entre a Polícia Civil de Pernambuco e a prefeitura municipal.

Apoio – Danilo Cabral conseguiu dois importantes apoios nesta sexta-feira. O prefeito de Sairé, Gildo Dias (PL), anunciou apoio a Danilo. O prefeito Giovane de Neno da cidade de Camocim que é do PSD, também vai caminhar com o socialista.

Compromisso – A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, assinou ontem, uma carta-compromisso apresentada pelos representantes de diversos segmentos do trade turístico, que fazem parte da Associação de Turismo Maria Farinha (ATMF). O encontro aconteceu no auditório da Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup).

Caruaru – Em conversa com o Blog Cenário, o governador Paulo Câmara (PSB) disse que estará na próxima semana visitando o São João de Caruaru. O governador elogiou a organização dos festejos da cidade e disse que será uma alegria muito grande se fazer presente “no maior São João do Brasil”. Paulo será recebido pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) que esteve pessoalmente no Palácio fazendo o convite.

Expulsão – O PSB de Pernambuco vai expulsar do partido filiados que manifestarem apoio a outras pré-candidaturas que não sejam a do deputado federal Danilo Cabral (PSB) para o Governo de Pernambuco e a da deputada estadual Teresa Leitão (PT) para o Senado. A decisão, anunciada ontem pelo presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.

Pré-candidato da Frente Popular ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) tem rodado por todas as regiões do estado, e nesta sexta-feira (17) a parada foi na região de um seus adversários.

Ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) tem muita força no Agreste Central. No entanto, Danilo não se mostrou intimidado e juntou mais de cinco mil pessoas em um ato na cidade de Bonito, mostrando que o município apoia sua pré-candidatura.

Outro ponto importante, foram os apoios de prefeitos das bases oposicionistas. Neste giro, o socialista selou apoio com um prefeito do PL, partido de Anderson Ferreira e do presidente Bolsonaro, e um prefeito do PSD, partido que faz parte da coligação de Marília Arraes.

“A gente está acompanhando; a gente está junto com Danilo Cabral nessa caminhada que vai levar à vitória no dia 02 de outubro”, ressaltou um dos gestores.

O ato em Bonito, e os apoios conquistados de prefeitos das bases oposicionistas, mostra que Danilo não está para brincadeira, e vai brigar forte para conquistar todo o apoio possível em prol da sua candidatura, não importa a região de onde tenha que buscar.

“A pegada vai ser essa. Nossa pré-campanha vem em uma crescente muito bonita. Eu não tenho dúvida que serei governador a partir de janeiro de 2023. Vamos eleger Teresa senadora e promover um reencontro do Brasil com Pernambuco fazendo Luiz Inácio Lula da Silva presidente novamente. O Agreste Central terá um governador que não sairá das ruas. Vou liderar esse conjunto de ações que vai aprofundar as conquistas que temos garantido desde 2007, com o saudoso Eduardo Campos”, declarou o pré-candidato.