Uma multidão se despediu na tarde segunda-feira (22), da itapetinense Simone Patrícia, que morreu na madrugada do domingo (21). Ela lutava contra o câncer há mais de dois anos e faleceu no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), em Recife.
A luta de Simone pela vida comoveu amigos próximos e milhares de pessoas espalhadas por diversos lugares do país. A história dela foi marcada por força, esperança e fé. Sempre com o sorriso no rosto, Patrícia não desanimou em nenhum momento da batalha, mesmo na hora das piores dores que sacrificavam o seu corpo por causa da doença.
Ela só se entregou nas últimas horas antes de partir, quando pediu em voz baixa para a mãe cuidar dos filhos dela, um adolescente e uma menina, de 15 e 7 anos, respectivamente.
A sua vontade de viver ganhou um exército de aliados, que usaram a solidariedade e o amor ao próximo para ajuda-la quando não tinha mais condições financeiras para fazer exames e comprar medicamentos caríssimos. Campanhas de doações ganharam a aderência das redes sociais, dos blogs de notícia e até da TV.
O cortejo saiu do Sítio Cacimba de Roça, na zona rural de Itapetim, onde residia e passou pelas principais ruas da cidade até o Cemitério Municipal João XXIII. As pessoas se aglomeravam nas calçadas para ver o caixão passar. Mesmo com chuva, familiares, amigos e admiradores foram dar o último adeus a Simone Patrícia.(Fonte: Repórter do Sertão)