1-banner1500x363

14 HORAS TEM MARATONA ENEM

Clique no link abaixo e assista a aula de hoje (11/08). MARATONA ENEM COMEÇA ÀS 14 HORAS.

https://www.youtube.com/c/EstudoPlay   /  WWW.ESTUDOPLAY.COM.BR


Itapetinense Simone Patrícia perde a luta contra o câncer e morre no HCP em Recife

A itapetinense Simone Patrícia do Nascimento, que lutava contra um câncer há mais de dois anos perdeu a luta contra a doença e faleceu na madrugada deste domingo (21) no Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), em Recife.

Patrícia foi diagnosticada com um tipo de câncer chamado  LINFOMA DE HODGKIN em março de 2017. Segundo o site do Instituto Nacional do Câncer a doença se origina no sistema linfático, conjunto composto por órgãos (linfonodos ou gânglios) e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem essas células através do corpo.

O tratamento levou a realização de campanhas de doações para ajudar Simone, que não tinha condições financeiras para arcar com remédios e exames caríssimos.

Recentemente foi realizada uma campanha para conseguir uma medicação no valor de aproximadamente 40 mil reais. A mobilização teve grande repercussão com doações vindas de vários lugares do país. Ela conseguiu o dinheiro para compra do medicamento, que precisava tomar para fazer um transplante de medula.

Nos últimos dias Patrícia teve piora no seu quadro de saúde e teve que ser levada urgente para o HCP. Na tarde deste sábado (21), Simone foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital, onde faleceu.

Patrícia residia no Sítio Cacimba de Roça, na zona rural de Itapetim e lutou muito pela vida. Apesar da dura batalha enfrentada, não tirava o sorriso do rosto e nem perdia o bom humor. A fé de ficar curada da doença esteve presente em cada minuto de sua vida.

Ela deixa dois filhos, um adolescente de 15 anos e uma menina de sete.

A hora e o local do sepultamento ainda serão confirmados pela família.