Luciano Torres, prefeito de Ingazeira, fala da importância de José Patriota para a consolidação da Amupe

blog Alberes Xavier | Nesta terça-feira (11), a executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), se reúne, em Assembleia Extraordinária, para votar uma mudança no estatuto que possibilite transformar o deputado estadual José Patriota em presidente de honra da Amupe.

Em entrevista exclusiva à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog, o prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, ressaltou a importância desse título que vai ser concedido a Patriota. “Ele, que foi cinco vezes presidente da Amupe, teve uma articulação muito grande, independente de partido, em defesa dos prefeitos de Pernambuco. Então é uma homenagem mais do que justa”, disse.

Luciano, que chegou a presidir a Amupe durante 8 meses, aponta que existe uma associação municipalista antes e depois de José Patriota. “A gente sabe da importância e da dimensão que Patriota deu à Amupe. Quando ele assumiu, a gente tinha em torno de 40 prefeitos, e chegou ao final do mandato dele com 184 prefeitos filiados”, destacou.

 

Obras em Ingazeira

O prefeito afirma que tem feito uma boa articulação com os senadores e os deputados pernambucanos, para conseguir emendas que viabilizem mais asfaltamento das ruas de Ingazeira e, principalmente, água para a zona rural do município. “A gente está concluindo todas as estradas vicinais até o final do mês. A gente está tocando todas as ações voltadas para o desenvolvimento de Ingazeira”.

Luciano Torres ressaltou ainda que, mesmo sendo de um partido que faz oposição à Raquel Lyra, a governadora tem contribuído bastante, a exemplo da construção de uma creche – com verbas do governo estadual -, no município, além de uma escola e uma cozinha comunitária para Ingazeira. “A gente está torcendo que essa parceria continue em prol dos municípios de Pernambuco”, pontuou.