Lula é o melhor cabo eleitoral em PE. Paulo e Bolsonaro, os piores

Está explicada pela pesquisa Múltipla porque os candidatos Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD) declaram o apoio ou invocam o nome do ex-presidente Lula.

Ele é o melhor cabo eleitoral das eleições deste ano no estado.

No total, 41,3% declararam que votariam com certeza em um candidato apoiado pelo petista, enquanto 17,5% talvez votassem, dependendo do candidato; 35,4% não votariam de jeito nenhum; 3,4% não levam o assunto em consideração e 2,4% não opinaram.

Sobre votar em nome apoiado por Lula:

Já o poder de transferência do governador Paulo Câmara mostra porque Danilo Cabral tem sido sutil ao tratar do seu apoio. Um total de 55% afirmaram que não votariam de jeito nenhum em um nome apoiado pelo governador. Apenas 16,6% disseram votar com certeza em um nome apoiado pelo governador. Já 20,1% talvez votassem, dependendo do nome. E 4,8% não consideram apoio dele na hora de votar. Só 3,5% não opinaram.

Sobre votar em nome apoiado por Paulo Câmara

Em relação ao presidente Jair Bolsonaro, 17,5% disseram que com certeza votariam em um nome indicado por ele. Um percentual de 9,4% talvez votassem, dependendo do nome. Mas ao todo, 68,1% não votariam de jeito nenhum em nome apoiado por ele. Só 2,3% não levam isso em consideração. E 2,7% não opinaram.

Sobre votar em nome apoiado por Bolsonaro:

Dados da pesquisa: A pesquisa foi registrada no TSE sob os números PE 00386/2022 e BR 05529/2022.  Os números foram coletados entre 09 a 13 de maio.